Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Ser Nada



Quem está com o estômago cheio rejeita até o mel; mas, para quem está com fome, até a comida amarga é doce. Provérbios 27:7

A refeição sempre foi um momento interessante para as interações entre os membros de uma família. É uma pena que as realidades atuais têm roubado de muitos lares esse privilégio.

Tanto quanto possível, a família se reúne para comerem juntos, assentados à mesa. Enquanto comem, trocam as mais variadas idéias. Pode ser política atual, a última notícia, questões religiosas, problemas escolares ou simplesmente um bom papo.

Certo dia, o pai falou acerca de um pensamento de Lutero. Gostou da idéia e quis saber o que os filhos achavam. Disse assim: “Deus criou todas as coisas do nada. Logo, necessitamos ser nada para que possa fazer alguma coisa conosco.”

Chegaram à conclusão de que “ser nada” não quer dizer “não ter personalidade”, mas considerar a vontade de Deus superior à sua, submetendo-se a ela de livre e espontânea vontade.

O “ser nada” para Deus é ter permissão para agir na vida de alguém a quem Ele concedeu o direito de escolher. No momento em que decidiu criar seres humanos livres e pensantes, Deus Se limitou a respeitá-los – é claro, dentro dos limites da liberdade, pois ela não é ilimitada. Existe um campo de atuação na qual o homem é livre. Fora dele, como soberano do Universo, Deus é quem decide. E você sabe muito bem que ninguém tem o direito de questionar Suas ações. Ele é o Criador e Mantenedor de tudo e pode fazer o que bem quiser. Só que Ele nunca usa Seu poder ou “direitos” como um déspota autocrático. Deus é amor e exerce essa virtude de Seu caráter de tal maneira que fascina a todos que O conhecem.

Um copo cheio de terra não pode conter leite, a não ser que seja esvaziado, jogando-se fora a terra. Uma pessoa orgulhosa não sente necessidade de Deus. O que então Ele pode fazer por ela? Nada.

Você pode permitir que Deus conduza sua vida. Tenha sempre o bom espírito de aprendiz, como o menino Samuel quando disse: “Fala Senhor, que o Teu servo ouve...” Sendo jovem, você tem pouca experiência de vida e Deus pode ser o Seu guia, orientando-o nas decisões que deve tomar. Não esqueça: ser nada é permitir que Deus tome o volante de sua vida.
Fonte: advir.com

Jiu-jitsu no Altar!


Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP

Pastor Mazola, em pé no altar próximo ao ringue construído para "atrair" jovens lutadores e adeptos das artes marciais para o templo, narra à platéia a luta e abre a contagem.
No intervalo, nada de meninas e placas, mas sim louvores e testemunho do pastor..Após o culto, retornam as atividades e madrugada adentro as lutas continuam. Durante a Semana, o templo fica aberto para treinos e atividades esportivas..A folha entrevistou alguns participantes e também a antropóloga Clara Mafra, que curiosamente foi ao ponto da questão: "Nos anos 40, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 50, a Assembléia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso."

Tento imaginar até aonde vai o limite do homem. Penso que em breve veremos nos templos sessões de jogos com Play Station ou corujão de Counter Strike para trazer os adolescentes para igreja. .Quem sabe entre uma rodada e outra de tiros o pastor se levante usando roupa camuflada e coturno e faça o apelo. .Ou quem sabe teremos uma sessão para as mulheres da igreja assistirem o final da novela juntas e logo após então uma reunião de oração pelos casamentos destruídos..A igreja possui um papel social muito importante na comunidade onde está inserida. Deve sim buscar alternativas para alcançar a todos, e não medir esforços para que o evangelho e a Palavra sejam anunciados, mas existe um limite tênue entre a função social e o "marketing religioso"..Afinal? tudo é lícito se o objetivo é evangelizar?.Confundimos quando pensamos que qualquer ação é justificável se o desejo final é levar alguém a Cristo, os esforços não devem ser medidos, as ações sim!.Templos tem se tornado pelas mãos humanas em circos, e o altar o picadeiro para palhaçadas! Nem precisa ser dito quem é o palhaço.
Mandingas, simpatias, amuletos, magia e toda sorte de imundícia contaminam aquele que deveria ser um lugar santificado, separado. .O pior é que não existe circo, picadeiro e palhaço se não existir platéia, e esta só vai ao circo por que deseja assistir o espetáculo! É em nossas mãos que está a reação para mudar, em nós o poder de escolha e decisão..Mas quantos querem uma fé mais pura, um cristianismo mais simples, um retorno ao evangelho.

Nota : Se estas práticas interferem em nosso estilo de vida ou conceito, preferimos ver qual será a próxima atração do circo.
Fonte: Jesus é a Esperança

Existe o pecado hereditário?


Estão acontecendo coisas ruins na família do meu esposo. Na noite passada, estávamos conversando sobre isso e eu disse a ele que a Bíblia diz: “o seu pecado cairá sobre os seus descendentes até a terceira e quarta geração”. Meu esposo não concordou com isto… Meus erros afetam meus netos? H.P., Campo Grande, MS.

Mesmo não tendo tempo para responder a sua pergunta no ar (e a de muitos outros telespectadores e ouvintes), disponibilizo aqui uma resposta a você. Muito obrigado por acompanhar o programa “Na Mira da Verdade”!
Vamos aos textos bíblicos que parecem dar a entender que existem as “penalidades hereditárias”:

“Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos”. Êxodo 20:5-6.

“Tu usas de misericórdia para com milhares e retribuis a iniqüidade dos pais nos filhos; tu és o grande, o poderoso Deus, cujo nome é o SENHOR dos Exércitos” Jeremias 32:18.Ao relatar que Deus “usou de misericórdia para com milhares, e retribuiu a iniqüidade dos pais nos filhos”, refere-se à lei da hereditariedade. Isso não significa receber a penalidade ou a culpa pelos erros, mas, sofrer as consequências dos atos errados cometidos pelos antepassados. Vou exemplificar: quando uma pessoa bebe, o Senhor não culpará os filhos, netos ou outros descendentes porque ela bebeu; mas, permitirá que a natureza siga o seu curso normal e os sucessores tenham (ou não) a tendência ao alcoolismo.

Já em Êxodo 20: 5,6 está escrito que “…Deus visita a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem e faz misericórdia até mil gerações daqueles que o amam e guardam seus mandamentos”.

Analisado a fundo o texto percebemos que ele nos mostra é a bondade do Criador. O Senhor não permite que “maus traços” de caráter herdados por um filho ou neto se estendam por mais de quatro gerações. Já os “bons traços” Deus deixa que se estendam por mil gerações! (hereditariedade).

Este assunto fica mais claro quando lemos Deuteronômio 24:16: “os pais não são mortos em lugar dos filhos”. Aqui, está se referindo à responsabilidade individual de uma pessoa pelos pecados que cometeu. Deus não pune alguém por um pecado cometido por um de seus pais. Veja os demais versículos a seguir:

“Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma [pessoa viva] que pecar, essa morrerá”. Ezequiel 18:4

“A alma [pessoa] que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai, a iniqüidade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a perversidade do perverso cairá sobre este.” Ezequiel 18:20.

Seria contrário ao caráter justo de Deus (Gênesis 18:25) permitir que viesse um castigo a alguém sendo que este (a) não teve parte no ato pecaminoso. Caso o Criador cobrasse em outras pessoas o que os antepassados fizeram:

a) O Eterno não poderia ser chamado de “SENHOR, Justiça Nossa” - Jeremias 33:16;
b) Entraria em contradição consigo mesmo quando afirma que julgará a cada um “segundo as suas obras” - Mateus 16:27; Apocalipse 22:12;
c) A salvação não seria individual – Romanos 14:12.

Podemos concluir que, ao dizer que “visita a iniqüidade dos pais nos filhos”, Deus está se referindo à “Lei da hereditariedade” (todos estamos sujeitos a ela) e não à “penalidade”.

Um abraço,

Leandro Quadros
Jornalista
www.novotempo.org.br/namiradaverdade

Colombiano é entregue à Justiça após engravidar filha 8 vezes



Arcebio Álvarez, 59 anos, foi detido graças a uma denúncia da vítima.
Caso de incesto já foi comparado ao do austríaco Josef Fritzl.




O colombiano Arcebio Álvarez, detido na sexta-feira (27) por ter estuprado várias vezes uma de suas filhas, com a qual teve oito filhos-netos, foi entregue à Justiça do país, que o processará por vários crimes.

Álvarez, de 59 anos, responderá aos delitos de ato sexual abusivo, acesso carnal violento e incesto contra a filha, que, segundo a imprensa nacional, atualmente tem 35 anos.

O estuprador, já apelidado de "o monstro de Mariquita" - pela localidade em que vive, a cerca de 300 quilômetros de Bogotá -, foi detido graças a uma denúncia da vítima, que tentou proteger os filhos dos mesmos abusos que sofrera.

O caso de incesto já foi comparado com o do austríaco Josef Fritzl, de 73 anos e condenado à prisão perpétua depois de ter mantido a filha presa 24 anos num porão, período no qual abusou sexualmente dela inúmeras vezes.

Segundo fontes judiciais, o colombiano detido começou a abusar da filha quando ficou viúvo, o que aconteceu quando a criança tinha 5 anos.

Depois que o caso veio à tona, o Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar ofereceu proteção especial à vítima e a seus oito filhos, um dos quais teria 19 anos.
Fonte: globo.com

Seria Errado Errar? 2a. Parte


O Que é a “GRAÇA de Deus”?
No meu artigo da semana anterior (Seria Errado Ter Fé), aprendemos que a fé é a ação de buscar o remédio que precisamos. A Bíblia mostra o exemplo de alguém que fez um bom uso desta chave, a fé (Gênesis 15:6 e Hebreus 11:8 e 17-19). Um dos textos bíblicos que melhor explica a fé de Abraão é Romanos 4.
Ali podemos ver que, pela fé, Abraão alcançou a GRAÇA (verso 16).
O Remédio é a “GRAÇA”. Ela nos dá acesso à salvação em Jesus. É a solução que esperamos para nossa mais profunda e inerente insatisfação com a vida que levamos. GRAÇA é com o que se sonha sem saber, porque pela GRAÇA sois salvos (Efésios 2:5 e 6). GRAÇA é o carisma de Deus em nos salvar; é dom de Deus (verso 8).
Parafraseando o dicionário, a GRAÇA é um presente nobre do Salvador, voltado para todos os crentes.

Mas Por Que se Chama GRAÇA?
Como procuramos ser pessoas esforçadas em quase tudo na vida, infelizmente tentamos também nos esforçar para alcançar o favor de Deus. Isto é um engano fatal. Paulo ensina que quando procuramos ser aceitos por Deus através de nossas ações, nos separamos de Cristo e decaímos da Sua GRAÇA (Gálatas 5:4). Ele censurou os gálatas porque tinham “ouvido alguns cristãos, especialmente de origem judaica, que obrigavam os crentes não-judeus a se submeterem à Lei de Moisés, particularmente ao rito da circuncisão e a outras tradições judaicas” para alcançarem a salvação (Gálatas 1:6-9). Não devemos receber em vão a GRAÇA de Deus (II Coríntios 6:1).
Imagine uma criança de 4 anos de idade trabalhando duro o dia todo para pagar aos seus pais todos os recursos, tempo e dedicação já recebidos, e para comprar deles todos os cuidados paternos que ela deverá receber nos próximos 13 anos. Com todo este esforço, quanto ela vai conseguir? NADA. E conseguir NADA faz alguma diferença? NADA que uma criança fizer de bom vai fazer com que seus pais, baseados em tal penitência, a amem mais, pois o amor deles já é completo e incondicional. Paulo disse que a salvação, sendo pela GRAÇA… não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie (Gálatas 2:8 e 9). NADA que você fizer poderá fazer com que Deus o ame mais. NADA que você deixar de fazer diminuirá um átomo do Seu amor por você.
Se você pagar 1 centavo por um carro 0km, o carro não foi de GRAÇA, ele custou 1 centavo. E, se é pela GRAÇA, já não é pelas obras; do contrário, a GRAÇA já não é GRAÇA (Romanos 11:6).
Um amigo meu, em uma situação de filho rebelde, estava no fundo do poço há mais de 5000km de distância da casa de seus familiares. Precisava de ajuda e ligou para sua irmã mais velha. A solução para ele seria comprar uma passagem e vir urgentemente para casa. Mas ele não tinha dinheiro. Então sua irmã mandou o dinheiro para que ele voltasse ao lar. A GRAÇA que nos liga a Deus é dada a nós pelo próprio Deus. Deus pode fazer-vos abundar em toda GRAÇA (II Coríntios 9:8). A GRAÇA de Jesus nos leva de volta para a casa do Pai.
Jesus Cristo, nosso Senhor, por intermédio de quem viemos a receber GRAÇA pode fazer que estas dádivas sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus (Romanos 1:5 e 6; II Pedro 1:2). Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e GRAÇA sobre GRAÇA (João 1:16).
Se juntássemos tudo que desejamos obter e realizar, iríamos perceber que na realidade o que almejamos mesmo é a imortalidade, a plenitude, perfeição e a felicidade. Sabe o que é isto? É salvação. Para isto a GRAÇA existe. Ora, o Deus de toda a GRAÇA, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar (I Pedro 5:10). Precisamos da GRAÇA porque ela tanto nos salva no presente (Efésios 2:8 e 9), quanto nos dá o passaporte para a vida eterna (Romanos 5:12 a 21).

Conclusão
Creio que a seguinte história ilustra muito bem o jeito gracioso que Deus tem para lidar conosco.

“Estava tarde quando deixei o escritório. Meu desejo de chegar em casa se traduzia em forte aceleração. Quando as luzes vermelhas e azuis apareceram piscando no meu retrovisor e eu encostei, um cuidadoso policial me explicou que eu precisava diminuir a velocidade. Admiti minha culpa e prometi obedecer ao limite da velocidade. Ele pareceu aceitar meu rogo genuíno, mas me deu uma multa caprichada, pra eu não esquecer nunca mais.
Ao sair, realmente respeitei o limite da velocidade naquela estrada. Mas aquilo não resolveu o problema da multa porque um oficial me deu uma intimação, de modo que compareci perante o juiz, o qual me perguntou que sentença eu julgava merecer. Eu disse: ‘Sou culpada, Meritíssimo, mas aprendi minha lição e imploro a misericórdia desta corte’.
Para minha surpresa, ele fez o que os juízes têm poder para fazer: Cancelou a multa, arquivou o caso e me deu todos os pontos da carteira. Saí do Fórum caminhando nas nuvens, pois sabia que tinha experimentado GRAÇA - perdão imerecido - sem ter que pagar nem fazer nada” .
Em algum momento, você desejou já ardentemente receber o amor de alguém, e não foi atendido? Há uma Pessoa que quer lhe dar DE GRAÇA este amor, sem que precise chamar a atenção dEle para você. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a GRAÇA de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos GRAÇA sempre que precisarmos de ajuda (Hebreus 4:16 BLH). Fonte:advir.com

Pr. Valdeci junior

Seria Errado Errar? 1a. Parte




Uma senhora foi aconselhar-se com um psicólogo 15 dias após ter recebido alta. Fazendo todas as tentativas possíveis para chamar a atenção de seu esposo, ela se afundara numa desesperançosa depressão . Por fim, apelou para uma última decisão. Bem na frente de seu esposo passou a engolir 206 diferentes comprimidos. O marido permaneceu ali, olhando descrente. Ela foi para o quarto esperar a morte chegar, mas no fundo não queria morrer. Era uma maneira desesperada de dramatizar sua situação para o homem de cujo amor necessitava. Desafortunadamente, ele não teve reação.

Quando ela se tocou que ele não tinha nem um intento em socorrê-la, juntou suas forças e dirigiu-se até um pronto socorro. Depois de bombear o estômago da mulher, a equipe do hospital ligou para o esposo, que foi acompanhá-la. Ele ficou segurando a mão dela por 2 horas, sem sequer indagar por que ela não estava querendo viver. Na realidade, mais de 2 semanas depois, no dia em que a levou ao consultório psicológico, o homem fez seu primeiro comentário sobre o ocorrido: “Há uns 15 dias, você quase me matou de susto!” O conflito deste casal em desintegração era o resultado da ausência de apoio firme e amoroso do marido para com a mulher e o fato de ele estar enfrentando uma crise própria de fracasso nos negócios.

Muitas mulheres deprimidas e frustradas sonham com o dia em que terão todas as necessidades de atenção supridas por um esposo amoroso. Muitos homens não conseguem ouvir os clamores de suas esposas por estarem sufocados de preocupações. E no trajeto para alcançar seu rumo, os lutadores sonham com um atalho. Já se pegou sonhando em ser sorteado para receber muito dinheiro, exatamente por estar enfrentando uma crise financeira?

O ser humano vive obcecado por miragens. Se não tenho onde morar sonho em ganhar uma casa própria. Se estou faminto, deliro com a utopia de abiscoitar um pedaço de pão. Quando não estou satisfeito com minhas roupas, gostaria que chegasse meu aniversário logo para, talvez, ganhar uma peça nova. Contemplo o mundo e desejo ter o que nele há. Sou ser humano.

Você também tem vontade de suprir suas necessidades? Quais são os seus sonhos? São muitos? Não sei se a carência que sente é de alimento, casa, dinheiro, pertencer a um grupo, ser amado, alguém realizado, ter um filho, um nome reconhecido, sucesso, um cristianismo autêntico, paz de espírito ou transcender. Mas de 2 coisas tenho certeza: a)você tem inerentes ansiedades por coisas que parecem impossíveis de serem alcançadas; b)por se sentir incapaz de lograr estes objetivos, você sonha em “ganhá-los”, mesmo que não seja por suas próprias forças.

Sabe por que isto acontece? Porque no plano original de Deus, você realmente não é programado para viver nas condições em que vive e deveria estar em uma dimensão de realidade incomparavelmente melhor e superior, tanto à vida que está vivendo, quanto a todos os seus sonhos juntos. Mas você sabe o que tem que fazer para conseguir isto? Ah, se fosse tudo de GRAÇA… Aguarde a 2a. parte do tema.
Fonte:Advir em artigos

Justiça mantém decisão de levar casal Nardoni a júri popular



Nesta terça, desembargadores decidiram por unanimidade pela prisão.
Pai e madrasta são acusados de matar Isabella Nardoni há um ano em SP
.


Por unanimidade, a Justiça de São Paulo negou nesta terça-feira (24) o recurso da defesa do casal Nardoni, que pedia a anulação da pronúncia, e manteve a decisão de levar os acusados pela morte de Isabella Nardoni a júri popular. Cabe recurso contra a decisão.


A decisão foi dada por três desembargadores da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do estado. O primeiro a falar foi o relator Luis Clares de Mello. Ele manteve a pronúncia e afirmou que “é o único e inevitável caminho” porque há indícios de autoria e materialidade de que Alexandre Nardoni, pai de Isabella, e Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina, cometeram o crime. Os três desembargadores também decidiram por unanimidade pela manutenção da prisão do casal.

O pai e a madrasta são acusados de matar a menina Isabella em 29 de março de 2008. Ela tinha 5 anos e foi jogada da janela do 6º andar do prédio onde morava o casal, na Zona Norte de São Paulo. A decisão de mandá-los a júri popular foi tomada pelo juiz Mauricio Fossen, da 2ª Vara do Júri da Capital, em 31 de outubro do ano passado.

O pai e a madrasta de Isabella estão presos há cerca de 11 meses em presídios de Tremembé, a 147 km de São Paulo.

Previsão de julgamento

Com a pronúncia mantida, o Ministério Público tem uma previsão: acredita que o pai e a madrasta de Isabella sejam julgados no início do segundo semestre ou, no máximo, até o começo do ano que vem. Se condenados, a pena deve passar dos 12 anos de prisão.

"Estou convicto do que aleguei até o momento. A ideia continua a mesma, de levá-los a julgamento, objetivando uma decisão compatível com o interesse social. Acredito que eles serão condenados por unanimidade", disse o promotor Francisco Cembranelli em entrevista ao Fantástico.
Fonte: globo.com

A Túnica


Depois que os soldados crucificaram Jesus, pegaram as roupas dEle e dividiram em quatro partes, uma para cada um. Mas a túnica era sem costura, toda tecida numa só peça de alto a baixo. Por isso os soldados disseram uns aos outros: – Não vamos rasgar a túnica. Vamos tirar a sorte para ver quem fica com ela. João 19:23, 24



No último sábado o pastor falou sobre as vestes de Jesus. Ele disse que as roupas que Ele usava eram roupas comuns.

No momento em que foram crucificá-Lo, O deixaram nu. Era assim que eles faziam. Então, eles pegaram suas roupas e dividiram em quatro partes. Mas eles perceberam que a capa não tinha costuras. Era uma peça única. Provavelmente, Jesus deva ter ganhado de presente de algum seguidor rico. Não tiveram coragem de rasgá-la. Por isso, fizeram um sorteio para ver quem ficaria com ela.

Esse pequeno detalhe é uma profecia proferida por Davi cerca de 1.000 anos antes da crucifixão de Jesus. Está no Salmo 22:18: “Eles repartem entre si as Minhas roupas e fazem sorteio da Minha túnica.”

Parecem palavras soltas, mas não são. Fazem parte do plano de Deus de dar dicas para os estudantes das Escrituras identificarem o verdadeiro Messias. E, em Jesus de Nazaré, tudo se cumpriu como as profecias indicavam – até nessa questão aparentemente insignificante.

O relevante aí é o papel que as profecias desempenham. Satanás sabia que o Messias viria. Essa foi a grande promessa de Deus dada no jardim do Éden no dia em que Adão e Eva pecaram. Logo, o inimigo procurou confundir as pessoas fazendo aparecer falsos cristos.

O que Deus fez? Deu aos profetas informações significativas sobre o verdadeiro Messias para que os estudantes das Escrituras Sagradas pudessem identificá-Lo. Esses detalhes são como peças de um quebra-cabeça.

Esse mesmo princípio é válido para os eventos do tempo em que vivemos. Jesus disse que apareceriam falsos mestres.

Você conhece a Bíblia? Tem estudado a verdade a ponto de com ela identificar a mentira?

O simples fato de os soldados sortearem a capa de Jesus foi uma boa dica para os estudantes da Palavra de Deus. Faça o mesmo e você não será enganado. Quando a mentira chegar, você vai saber.
Fonte: advir.com

Semana de Oração com o pr. ivan Sairaiva

Olá amigo internauta!!! Seja bem vindo a mais uma semana de oração, aqui nos encontraremos não só nas transmissões mas também nos seus comentários e posts.


Clique aqui para acessar ao-vivo.

Pastor Ivan Saraiva é natural de Curitiba. Acredita que Deus pode transformar o maior dos pecadores, inclusive e principalmente ele.

Também crê que a Igreja Adventista do Sétimo Dia é a religião que mais se aproxima da igreja cristã primitiva e por isso é pastor nesta igreja.

Gosta de futebol como todo brasileiro e é casado com a Luciana, juntos tem dois filhos: Gabriel e Sofia, razão maior para acordar todos os dias.

Hoje é evangelista do Sistema Adventista de Comunicação e é muito feliz com a vida e a família que Deus lhe deu.

A Cruz



O oficial do exército romano que estava em frente da cruz, vendo Jesus morrer daquele modo, disse: – De fato, Este homem era o Filho de Deus! Marcos 15:39


É fácil fazer uma cruz. É só pegar dois pedaços de madeira e cruzá-los um na vertical e outro na horizontal. O braço da horizontal deve ser menor do que a peça vertical, para que se tenha uma cruz romana.
Jesus foi crucificado em uma cruz romana. Meu professor disse que era a pior forma de alguém morrer. Poderia levar dois, três ou mais dias agonizando. As pessoas tinham pavor da cruz. A lei romana proibia a crucifixão para seus cidadãos.
Mas foi assim que mataram o Filho de Deus. Os assassinos de Jesus O maltrataram, esbofetearam,cuspiram em Seu rosto. Colocaram uma coroa de espinhos em Sua cabeça e O chicotearam sem dó nem piedade. Depois O obrigaram a carregar a cruz até o monte Gólgota, onde O crucificaram.
Jesus ficou na cruz por cerca de seis horas, pendurado com os braços abertos e as pernas semidobradas. Não foi brincadeira.
Abra seus braços, erga-os levemente acima dos ombros e marque quanto tempo você consegue permanecer com eles assim. Vai descobrir que é mais difícil do que imaginava. E você não tem o peso do corpo sobre eles como Jesus tinha na cruz.
Mesmo importante, a cruz não deve ser o centro de nossas atenções, mas sim Aquele que morreu nela: Jesus de Nazaré. A cruz em si mesma não quer dizer nada. É apenas um instrumento de tortura. Ela se tornou gloriosa quando foi usada pelo Salvador da humanidade. Por isso, aparece revestida de um novo significado.
O que ela representa para você? Uma peça de suvenir? Um enfeite? Um símbolo de derrota? Ou de vitória?
Cada pessoa, mais cedo ou mais tarde, será confrontada com o significado da cruz, porque nela Jesus ofereceu Sua vida para que o ser humano tivesse a chance de viver eternamente.
Aceite a cruz, não pelo fato de ser cruz, mas porque ela se tornou símbolo da morte de Jesus. Ele é o Senhor que venceu a morte quando morreu na cruz. Foi ali que Ele nos salvou. Ela ainda pode brilhar em sua vida hoje. Faça da cruz um símbolo da graça de Deus por você neste e em todos os dias de sua vida. FELIZ SÁBADO
Fonte: advir.com

Infidelidade no Casamento: O Papel do Perdão


Publicado em 16. mar, 2009 por Advir em Artigos

Uma das dores emocionais mais devastadoras é a de ter sido traído pelo cônjuge. Isto porque quando se casa por amor o vínculo afetivo formado ao longo do namoro, noivado e casamento é muito forte e o nível de confiança depositado no cônjuge passa a ser um dos mais profundos nas relações humanas. Quando ocorre a infidelidade, quebra-se muita coisa e o perdão se faz necessário em algum momento no futuro. Vamos pensar sobre isto.

Qualquer pessoa, religiosa ou não, está sujeita à paixões afetivas. Quando ela é religiosa, o compromisso de fidelidade é assumido não só para com o cônjuge, mas para com Deus também. Ocorrendo adultério, além da quebra da fidelidade com o companheiro(a), ocorre também a quebra do relacionamento com Deus. Claudia Bruscagin, psicoterapeuta familiar, com doutorado em Psicologia Clínica pela PUC-SP e professora no Curso de Especialização em Terapia Familiar e de Casal do Núcleo de Família e Comunidade da PUC-SP, diz, no livro “Religiosidade e Psicoterapia”, Editora Roca, p.59 e 60, 2008: “No contexto religioso, a infidelidade parece denunciar uma falta de compromisso não somente com o casamento, mas também com Deus, com a religião e seus preceitos. Para o casal religioso, a reconstrução do relacionamento após um caso de infidelidade exige que não somente a dinâmica da relação seja revista, mas também a interação de cada um dos membros do casal com Deus, pois o perdão de Deus é tão importante quanto o perdão do cônjuge traído.”

Cada cônjuge tem um papel quanto ao perdão ao ocorrer a infidelidade. O do traído é oferecer o perdão, o do traidor é buscá-lo. Claudia comenta: “Ambos devem avaliar seu relacionamento e restaurar a relação, mudando o que erraram e acima de tudo perdoando verdadeiramente.” Mas o que é o perdão verdadeiro? Depende dos sentimentos? Depende de esquecer o fato?

É muito importante entender que o perdão cura a pessoa que perdoa. Viver ressentido é viver com a dor agarrada em você. A palavra “ressentimento” significa “re-sentir”, ou seja, sentir de novo. O perdão interrompe sentir a dor contínua. Quando você perdoa, a dor vai embora e você se sente melhor, mesmo que o perdão não possa produzir o restabelecimento do relacionamento interrompido pela quebra da fidelidade e confiabilidade na vida do casal. Claudia cita M. Pereyra, doutor em Psicologia (Argentina), autor de um livro sobre o perdão: “A única forma de curar a dor que não se cura por si mesma é o perdão à pessoa que o magoou. O perdão cura a memória ao trabalhar a mudança de pensamentos. Aquele que vive remoendo sua dor pode ser mais prisioneiro que o agressor e, ao perdoar, liberta-se da prisão.” (p.60)

Ainda citando Pereyra: “… perdoar não é passar por cima dos próprios sentimentos, ou simplesmente ‘dar a outra face’. É um processo longo e dolorido, pois é um ato voluntário de renúncia ao direito legítimo de estar ressentido, de julgar negativamente o ofensor ou agressor e demonstrar uma atitude de compaixão e generosidade para com ele, apesar de não merecer. Perdoar não é a negação dos sentimentos de mágoa, ira e rancor. É reconhecer os sentimentos e então escolher não agir por eles. Também significa que os maus sentimentos podem voltar e que talvez seja preciso perdoar mais de uma vez.” (p.60,61)

Perdoar não é desculpar o erro da pessoa. Claudia explica: “A desculpa ocorre quando há a compreensão de que a pessoa não é culpada pelo que fez.” Você não desculpa no sentido de tirar a culpa, porque ela é real. Procura perdoar escolhendo fazer isto independente do sentimento porque “o perdão não é um sentimento, é uma escolha.” Escolha de não cultivar a mágoa contra a pessoa que machucou você. (p.61)

Há ritmo e estágios diferentes para cada um viver o processo de perdoar. Se alguém der um sôco no seu rosto, produzirá uma marca visível na pele. Pode sangrar, fica roxo, inchado, etc. e a cura desta pancada demora um tempo, se você perdoou o agressor ou não. Algo parecido ocorre no processo de cura da dor da “pancada” da traição. Claudia fala de estágios para se alcançar o perdão: mágoa, rancor, cura e reconciliação. O primeiro passo é reconhecer os sentimentos e assumi-los. Ela afirma que na fase de reconciliação em casos de infidelidade (ou outros) é importante que o cônjuge que traiu, se quiser seguir na reconciliação: (1)Aceite sua responsabilidade pelo ocorrido; (2)expresse sincero pesar e arrependimento; (3)de alguma forma ofereça compensação conveniente; (4)prometa não repetir a conduta, e (5)peça perdão. (p.61)

Ela conclui: “Na reconciliação, quando possível, o ofendido convida a pessoa que o machucou de volta para sua vida. Se o outro vem honestamente, o amor pode atuar e juntos podem desenvolver um novo relacionamento. Esse estágio depende tanto da pessoa a ser perdoada quanto da que perdoa; às vezes a pessoa não volta e é preciso se curar sozinho.” (p.61)

Dr. Cesar Vasconcellos de Souza
www.portalnatural.com.br

Onde Deus está quando ocorre as trajédias


Tragédias! Elas são indescritíveis. Não têm hora para chegar, não pedem licença e interrompem os sonhos, no início ou na melhor parte deles. Elas não têm a cortesia de esperar os sonhos terminarem.
A tragédia, em geral, parece acontecer só com as outras pessoas. Mas quando ocorre conosco, uma insistente pergunta paira no ar: Por quê?
Onde está Deus quando a tragédia ataca? Ele sabe onde estamos e o que está acontecendo conosco? Ele vê quando estamos sofrendo? Ele realmente Se importa? Se sim, por que não vem nos socorrer?
Jamais entenderemos os problemas; jamais compreenderemos os incêndios, as inundações, os terremotos e todas as desgraças, enquanto não buscarmos desvendar o que se passa por trás de tudo isso. Não há meio de entendermos o sofrimento, enquanto não entendermos a Deus.
Precisamos entender o dilema divino. Deus não queria brinquedos para manipular e controlar. Ele não criou robôs. O Criador não tencionou formar pessoas movidas a bateria. Ele queria gente de verdade a quem Ele pudesse amar e de quem pudesse ser amado. Queria que fossem livres para escolher. Vamos ler o que se encontra em
Josué 24:15. "Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se os deuses a quem serviram vossos pais, que estavam dalém do rio, ou os deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Essa foi a liberdade de escolha que Deus deu aos anjos e a todos os seres criados. E quando Deus fez isso, Ele correu um tremendo risco: alguém, em algum lugar, poderia escolher se rebelar. E foi exatamente o que aconteceu.
O profeta Isaías escreveu a esse respeito: "Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filho da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda dos lados do norte. Subirei acima das mais altas nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." Isaías (VT) 14:12 a 14. Lúcifer era o filho da alva! Era o anjo mais elevado do céu, que ficava junto ao trono! Mas, ele ficou orgulhoso e quis ocupar o lugar de Deus!.
Ao exercer a sua liberdade de escolha, Lúcifer transformou-se num diabo. Diante disso, o que Deus faria? Observe o dilema divino: Deus poderia ter impedido a rebelião, deixando de criar pessoas. Ele poderia ter preenchido o universo com sóis, galáxias e planetas, deixando- os desabitados. Deus, no entanto, preferiu criar as pessoas porque só elas podem amar.
Depois da rebelião de Lúcifer que pôs fim à harmonia perfeita do Universo, ainda restaram várias opções. Deus poderia ter optado por forçar Seus súditos ou poderia descartá-los, jogando-os fora - como se faz com brinquedos quebrados. Caso Deus tivesse agido dessa maneira, não teria sido compreendido. Se Ele realmente tivesse procedido assim, provaria apenas que, de fato, queria robôs e não pessoas que pudessem exercer a liberdade de escolha. Deus poderia explicar as razões pelas quais expulsou os anjos rebeldes do céu; mas explicar a natureza do pecado estaria além da compreensão de seres que nunca tinham presenciado o pecado.
Talvez Deus pudesse simplesmente ignorar a rebelião; mas se tivesse agido assim, o resultado seria o caos. A rebelião poderia se alastrar e o Universo inteiro cairia. Só havia um jeito, apenas uma maneira segura de lidar com a rebelião. Teria que ser permitido ao pecado demonstrar seu caráter. E isso levaria tempo, muito tempo. Implicaria em milhares de anos de sofrimento, guerras, catástrofes, ódio e violência. Tudo isso causado pelo anjo rebelde. Seria necessário tempo suficiente para que seres humanos, anjos e habitantes de outros mundos vissem a verdadeira face do pecado. Deus então poderia finalmente destruir o pecado sem nenhuma voz de reprovação.
O pecado será destruído um dia. A segurança do Universo exige isso. Mas Deus não tomará essa decisão extrema se não tiver a aprovação de todos os seres inteligentes.
.
A despeito de saber do risco que envolveria o nosso planeta, o plano da criação seria mantido? Os seres humanos, como todas as demais criaturas, seriam criados com poder e liberdade de escolha. E quando o plano da criação deste mundo foi executado, como Deus se sentiu? Deus estava tranqüilo, porque sabia exatamente o que fazer caso Adão e Eva aceitassem a rebelião proposta por Satanás. Deus enfrentaria não com força nem com armas, mas com uma cruz. A Trindade havia concordado que, se os seres humanos se juntassem à conspiração, Deus o Filho, (a segunda pessoa da Trindade) viria à Terra para morrer em lugar do homem. Mesmo tendo descansado naquele primeiro sábado, Ele já possuía o Calvário em Seu coração.
"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." Apocalipse 13:8.
Que declaração! Ela nos conta uma tremenda história. O Cordeiro (Jesus) estava pronto para morrer desde a fundação do mundo. Esta seria a arma com a qual Deus combateria o pecado: O Cordeiro morto numa cruz. E com essa arma, Ele seria vencedor! E agora, o que faria Satanás? Abandonaria sua guerra contra Deus? Não, claro que não.
Ainda assim é impossível entender as tragédias, se não atentarmos para esse conflito cósmico que está em andamento. O sofrimento será sempre um mistério, até que compreendamos o que está acontecendo nos bastidores. Somos afligidos pela triste tendência humana de creditarmos a nós mesmos todos os sucessos e as coisas boas da vida, e de culparmos a Deus por todas as desgraças e tragédias.
Não é Deus. mas sim o Impiedoso e cruel inimigo de Deus! A exemplo do que fez no passado, Jesus gostaria de andar pelos caminhos e vilas, pelos hospitais e clínicas e não deixar nenhum doente. Ele gostaria de mandar cada paciente para casa perfeitamente curado.
Ele gostaria de impedir que os carros colidissem, gostaria de impedir que os aviões caíssem e que os acidentes ocorressem. Ele gostaria de impedir os terremotos, as inundações e os incêndios. Mas se deus realmente gostaria de impedir que todas essas coisas acontecessem, por que não o faz? Por que ele não se apresenta e acaba com o sofrimento? Estaria lhe faltando poder?
Deus não pode fazer alguma coisa pelos nossos problemas, além de expressar Sua simpatia? Seria justo mencionar falta de poder para Aquele que falou e tudo se fez? Não, não há falta de poder. Seria então ausência de amor? Mas se fosse falta de amor, Deus entregaria Seu filho para morrer em nosso lugar? Dificilmente! Mas então qual é o problema? Se Ele é poderoso, o suficiente e ama o bastante, por que deixa todas as tragédias acontecerem? Deus age assim porque é sábio. Se Deus fosse enfrentar a rebelião dessa maneira, isso faria somente com que ela se alastrasse ainda mais.
Se Deus fosse fazer o que gostaria, se curasse toda a doença e impedisse todas as armas de dispararem e todos os acidentes de acontecerem, se fizesse o possível para tornar a vida suave para nós, jamais entenderíamos o quanto o pecado é cruel, impiedoso e mortífero. No entanto, o maior de todos os mistérios é a razão pelo qual o inocente deve sofrer com o culpado.
é impossível compreender as lágrimas e o sofrimento a não ser que entendamos o conflito que está caminhando rumo à solução final. é um conflito a ser decidido entre Deus e Satanás, entre o bem e o mal. Você e eu estamos envolvidos nesta questão. Anjos do bem e do mal estão batalhando por nossa lealdade. Se nossos olhos se abrissem para o mundo invisível, veríamos como essas batalhas são ferozes!
Um dia muito em breve, Deus explicará os estranhos mistérios da vida. E nós entenderemos e aprovaremos o modo como Ele conduziu as coisas.
Fonte: Jesus Voltará

Seria errado ter Fé - 2a. Parte


Para Que Serve a FÉ

Para se aproximar de Deus é preciso ter FÉ porque “de fato, sem FÉ é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6 RA). É através desta aproximação que nos tornamos “filhos de Deus”, e isto acontece “mediante a FÉ em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26 RA).

Quando pedimos algo para Deus, uma das condições básicas para recebermos as Suas bênçãos é ter FÉ (Tiago 1:6).

A FÉ capacita-lhe a defender-se dos piores males; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno (Efésios 6:16 RA).

“Nos dias do Novo Testamento os dardos frequentemente eram feitos com estopa embebida em substância combustível e então acesos, de modo que os escudos de madeira necessitavam de uma cobertura de couro a fim de extinguir o fogo rapidamente. Paulo sabia que ‘as ciladas do diabo’ incluíam esses dardos inflamados, a saber, as línguas dos homens que agem como flechas, as setas de impureza, egoísmo, dúvida, medo, desapontamento, que são planejadas pelo inimigo com o intuito de queimar e destruir. O apóstolo sabia que somente a dependência de FÉ em Deus podia debelar e anular o efeito de tais armas, sempre que fossem atiradas no cristão” (Francis Foulkes, EFÉsios – Introdução e Comentário – São Paulo: Editora Mundo Cristão, 1963, pág. 145).

Amigo, a vitória sobre tentações, dúvidas, sensualidades, desesperos, provações, rebeliões, culpas, etc, através da FÉ, pode ser tão grande, a ponto de levar a vencer o mundo inteiro! Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (1 João 5:4 RA).

Mas… a maior finalidade da FÉ é a salvação da nossa alma (1 Pedro 1:9). “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16 RA).

Por Que Ter FÉPodemos dividir a razão da nossa necessidade de adquirir FÉ em cinco partes básicas:

1) Porque é uma necessidade humana básica. Nós é que precisamos ter FÉ. Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. (Mateus 9:12 RA).

2) Porque tudo que não provém de FÉ é pecado (Romanos 14:23 RA).

3) Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3:23 RA).

4) Porque precisamos ser salvos do pecado. (Leia: Romanos 7:24 e 25; e Efésios 2 :1-5)

5) Porque é o único meio para alcançar a graça da salvação. Justificados, pois, mediante a FÉ, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 5:1 RA) Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da FÉ. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. (Efésios 2:8 e 9 BLH).

Esta é a maior necessidade do ser humano: ser salvo em Jesus e alcançar a vida eterna. Acreditar nisto, é um ato de FÉ. A FÉ é a confiança em Deus, ou seja, a crença de que Ele nos ama e conhece perfeitamente o que é para o nosso bem.

Fritzl: homicída, violador, raptor, incestuoso e escravizador

Em Abril no ano passado, o mundo ficou pavorosamente estarrecido ao tomar conhecimento dos crimes perpetrados por Josef Fritzl, cidadão austríaco que durante 24 anos manteve a sua filha Elizabeth retida na cave de sua casa, sem qualquer contato com o exterior, tendo-a violado imensas vezes.

O trágico relato continua dizendo que fruto dessas violações, Elizabeth engravidou e deu à luz sete crianças, uma das quais terá falecido e sido incinerada por Fritzl. Agora, homicídio, violação, rapto, incesto e escravatura são as palavras de ordem no julgamento que, começado ontem, deverá terminar nesta quinta-feira.



Josef Fritzl, que já assumiu a culpa da maioria dos crimes, foi considerado consciente dos seus atos por um grupo de especialistas psiquiátricos. Foi determinado que em momento algum ele se encontrava num qualquer e eventual estado de demência ou incapacidade mental.

Elizabeth encontra-se agora , juntamente com os seus seis filhos, sob proteção do estado, numa localização não divulgada. Novas identidades ser-lhes-ão atribuídas para, na medida do possível, retomarem uma vida normal. Ela gravou um vídeo de 11 horas com o seu testemunho, que será apresentado perante o tribunal, para não ter de comparecer em público, principalmente nestas circunstâncias.

Relembro que quando a notícia foi divulgada ao mundo, logo surgiu uma classificação pela qual o caso ficou conhecido: 'casa dos horrores'. Ninguém no seu perfeito juízo poderá discordar de tal atribuição.

Logo, multiplicaram-se os comentários acerca do que deveria acontecer a Josef Fritzl. Passado quase um ano, o cenário não mudou grandemente. Vozes erguem-se contra o horrível ato e o vil criminoso, tratado como sendo da pior estirpe humana possível de existir.

Recupero alguns comentários de leitores, colocados na imprensa online portuguesa: 'a pena de morte é demasiado piedosa para este tipo de coisa (sim, porque gente ele não é!!)... Deviam sujeitá-lo às mesmas condições a que ele sujeitou os filhos e deixá-lo acabar aí os seus dias!!! Como é possível que se criem monstros destes??'; 'este pai assassino só merece a forca e não a prisão perpétua, pois já tem 72 anos'; 'a forca era demasiado humano para esta coisa... Trabalhos forçados e já torturado aos fins-de-semana... Não sou apologista deste tipo de castigo mas para pedófilos e violadores não existem limites para o castigo'. Julgo que não estarei errado se medir a opinião mundial por estes comentários anteriores...

Sugiro, no entanto, uma pergunta diferente: o que pensa Deus acerca do que se deve fazer a este homem?

A Bíblia diz em Salmos 103:11-12 'pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a Sua benignidade para com os que O temem. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem Ele afastado de nós as nossas transgressões'.

Um outro texto de Salmos (51:1) foi escrito após o autor ter tomado consciência de um grave pecado, que culminou mesmo na morte de um homem: 'compadece-te de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões segundo a multidão das Tuas misericórdias'.

Marcos 3:28 vai mais longe ao anunciar: 'em verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfémias com que blasfemarem'.

Como?! Deus pode compadecer-Se de Josef Fritzl?! Os seus atos podem ser perdoados e apagados?

Sim, podem! E se alguém argumentar que ele foi longe demais, que o pecado é tanto e tão grave que será difícil Deus o aceitar, a Bíblia novamente responde: 'onde o pecado abundou, superabundou a graça' [de Deus] (Romanos 5:20).

Por muito estranho que nos possa parecer, a Bíblia apresenta apenas uma condição sob a qual alguém pode ficar fora da misericórdia e perdão de Deus. Marcos 3:29 explica isso nos seguintes termos: 'aquele que blasfemar contra o Espirito Santo nunca obterá perdão'. Este verso quer referir-se, em última instância, áqueles que recusarem a graça e o perdão divinos, não se querendo arrepender perante Deus.

Josef Fritzl verá - seguramente - os homens condená-lo e isso será justo. Mas poderá sempre ver Deus perdoá-lo, e isso só será justo pelos méritos de Jesus que morreu por todos os pecadores (Romanos 5:8: 'Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores').

Enquanto que os homens se multiplicam em métodos pelos quais Fritzl deve ser punido, Deus está interessado em como pode salvá-lo

Fonte : www.portaladvento.com



Seria errado ter Fé - 1a. Parte




Publicado em 15. mar, 2009 por Advir em Artigos

Você conhece aquela história do homem que queria dominar uma aeronave sem ser piloto? Ele comprou um manual que supostamente o ensinaria tudo e decidiu ser um autodidata no assunto. O que ele queria, na realidade, era um caminho mais curto.

Pois bem, ele sentou-se dentro da cabine do avião, colocou o manual de pilotagem no colo, abriu na primeira página e foi seguindo as instruções, passo a passo. Funcionou os motores, fez os preparativos necessários, tomou velocidade na pista e levantou vôo.

“Que fantástico!” Ele começou a imaginar: “Que ignorância daquelas pessoas que passam um tempão com estudos e burocracia, para depois chegarem onde estou. Pilotar é tão fácil e, acima de tudo, tão bom!”

Seguindo avante nas páginas do manual, fazendo todas as manobras aéreas que aquele guia ensinava, o novo “piloto”, viajando sobre as nuvens, chegou na última página que trazia em letras bem grandes somente a seguinte instrução: “PARA APRENDER TUDO SOBRE ATERRISAGEM, ADQUIRA O VOLUME DOIS DESTA COLEÇÃO”.

Você é um estudioso? Creio que sim. Mas, neste estudo, quero fazer-lhe um desafio: você acredita no que lê?

Ser alguém estudioso… Sem levar em conta a formação, a religião, a cor, o sexo, a idade ou a origem, o ser humano é assim: todos são igualmente curiosos. Todos procuram explorar algum tipo de “campo até então desconhecido”.

Cada pessoa tem seus modos diferentes de fazer suas “pesquisas”. No nosso caso (adventistas), pesquisamos através do estudo. Por isso produzimos artigos como este que você está lendo. Juntos crescemos no conhecimento que vem da parte dAquele que tudo sabe.

É verdade que, além de curiosos, muitas vezes somos céticos. Duvidamos e então pesquisamos. Ou então, depois de pesquisar, duvidamos.

Sabe, as palavras têm um poder incrível. Penetram vidas que duvidam e mentes confusas. Rompem e atravessam diferenças de todos os tipos. Estou falando do poder da Palavra de Deus, sob a qual, somos todos de uma mesma família. Portanto, ler os bons materiais que este site apresenta é entrar para uma realidade de esperança e verdade que Deus oferece a você.

Acredito que talvez você tenha uma infinidade de razões para estar insensível quanto ao que está lendo. Mas, não tenho dúvida de uma coisa: o estudo da Palavra de Deus proporciona a chance de avaliar uma dimensão maior, sem medida e transcendente, do amor de Cristo.

Peça a Deus que lhe dê sabedoria para entender o que é correto, e então, que você viaje através da leitura dos textos, versículos, capítulos e livros da Bíblia sugeridos nos bons textos que lê.

Em uma experiência inédita, você vai ficar muito feliz, porque são “bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo (Ap 1:3)”.

Esteja você agora com FÉ ou sem FÉ, convido-lhe a descobrir o que está escrito na Bíblia sobre a FÉ.



O Que é FÉ
Numa definição mais teórica, o apóstolo Paulo escreveu que “FÉ é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” (Hebreus 11:1 BLH).

Um grande exemplo de viver a prática desta FÉ pode ser visto na experiência de Jó. Quando ele se encontrava num sofrimento de desgraças extremas ainda pôde dizer: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó 19:25-27 RA).

Imagino que talvez você deva estar se perguntando: “mas para que ter FÉ?”, “por que preciso ter FÉ?”. Na próxima matéria responderemos estas perguntas.

Vaticano critica excomunhão no caso de aborto de menina de nove anos


Para colaborador de Bento 16, decisão de arcebispo de Olinda e Recife em caso de menina de nove anos foi apressada.


Em artigo publicado pelo jornal da Santa Sé, o Osservatore Romano, neste sábado, o presidente da Academia Pontifícia para a Vida, Monsenhor Rino Fisichella afirma que os médicos que praticaram o aborto na menina de 9 anos, grávida de gêmeos após ter sido estuprada pelo padrasto, não mereciam a excomunhão.

"São outros que merecem a excomunhão e nosso perdão, não os que lhe permitiram viver e a ajudarão a recuperar a esperança e a confiança, apesar da presença do mal e da maldade de muitos", escreve Monsenhor Rino Fisichella, um dos mais próximos colaboradores do papa Bento 16 e maior autoridade do Vaticano em bioética.

Na avaliação do prelado, o arcebispo de Recife e Olinda, José Cardoso Sobrinho, foi apressado e deveria ter se preocupado primeiro com a menina.

"O caso ganhou as páginas dos jornais somente porque o arcebispo de Olinda e Recife se apressou em declarar a excomunhão para os médicos que a ajudaram a interromper a gravidez. Uma história de violência que, infelizmente, teria passado despercebida se não fosse pelo alvoroço e pelas reações provocadas pelo gesto do bispo."

Segundo Monsenhor Fisichella, o anúncio da excomunhão por parte de D. Jose Cardoso Sobrinho colocou em risco a credibilidade da Igreja Católica.

"Era mais urgente salvaguardar a vida inocente e trazê-la para um nível de humanidade, coisa em que nós, homens de igreja, devemos ser mestres. Assim não foi e infelizmente a credibilidade de nosso ensinamento está em risco, pois parece insensível e sem misericórdia", escreve o bispo.
Fonte: globo.com

ADRA distribui sopão no Sto Augustinho





A ADRA ( Agência adventista de desenvolvimento e recursos assistenciais) distribuiu ontem a noite (13/03) no bairro Sto. Augutinho, um "SOPÃO" para as famílias carentes daquela comunidade, além do pão material, a equipe tem levado o pão espiritual as comunidades mostrando que o verdadeiro alimento é Jesus Cristo " o pão que desceu do céu, liderada pelas irmãs Ivone Aragão e Vera Guimarães a ADRA tem cumprido o seu papel na sociedade.

A Importância dos Dons Espirituais




Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. 1 Coríntios 12:4, 5


Estude atentamente as Escrituras. Deus não deu a todos a mesma linha de trabalho. É Seu plano que haja unidade na diversidade. Quando Seu plano for estudado e seguido, haverá bem menos atrito no andamento de Sua causa.

“Existem muitos membros no corpo, e todos os membros não têm a mesma função, mas cada um é essencial para a perfeição do funcionamento. “O corpo não é feito de um só membro, mas de muitos. Se o pé disser: ‘Porque não sou mão, não pertenço ao corpo’; nem por isso deixa de fazer parte do corpo. E se o ouvido disser: ‘Porque não sou olho, não pertenço ao corpo’; nem por isso deixa de fazer parte do corpo. Se todo o corpo fosse olho, onde estaria a audição? Se todo o corpo fosse ouvido, onde estaria o olfato? De fato, Deus dispôs cada um dos membros no corpo, segundo a Sua vontade. Se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?” (1Co 12:14-19, NVI).

“Ora, vocês são o corpo de Cristo; e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo. Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dom de administração e os que falam diversas línguas” (v. 27, 28).

O Senhor deseja que Sua igreja respeite todos os dons que Ele tem concedido a seus diferentes membros. Sejamos cuidadosos em não permitir que nossa mente se fixe em nós mesmos, pensando que outras pessoas não podem servir ao Senhor a menos que trabalhem do mesmo modo que estamos trabalhando.

Um obreiro jamais deve dizer: “Não quero trabalhar com certa pessoa, porque ela não vê as coisas como eu vejo. Prefiro trabalhar com alguém que concordará com tudo o que eu disser e seguirá todas as minhas idéias.” Aquele com quem esse obreiro se recusa a se associar pode ter verdades a apresentar que ainda não foram submetidas a consideração. Por causa da rejeição do obreiro em aceitar a ajuda provida pelo Senhor o trabalho é feito de modo parcial (PUR, 29/12/1904).
Fonte: advir.com
FELIZ SÁBADO!!!

Seria errado bater palmas na igreja?



Publicado em 11. mar, 2009 por Advir em Artigos

Para responder a esta pergunta precisaríamos conhecer todas as razões que levam as pessoas a bater palmas num culto de adoração. Isso é impossível, mas podemos destacar, de forma geral, pelo menos dois tipos de palmas que acontecem na igreja.

Primeiro vamos falar daquela palma que acompanha o ritmo da música. É claro que, como tudo na vida, este acompanhamento musical vindo da parte do adorador, pode ficar exageradamente extravagante e prejudicial. Mas por outro lado, o louvor quadrado, formal e frio, é tão extremadamente prejudicial. É muito importante que o adorador se envolva no louvor, com todo o ser, inclusive, com o corpo. Pois cremos que somos um ser indivisível, que é constituído física, mental e espiritualmente, certo? Então, o corpo faz parte do ser, certo? Se não o fizesse não poderíamos usar a boca pra louvar, porque ela faz parte do corpo. Então veja, que é necessário equilíbrio. E com equilíbrio, é obvio que o louvor acompanhado das palmas alcança muito melhor o seu objetivo de envolver a todos. Nesse equilíbrio, precisamos lembrar que o ritmo nunca deve ser mais enfatizado do que a letra e a mensagem da música. Onde a mensagem é valorizada, os crentes desejarão eliminar qualquer ruído que os impeça de se concentrar na Palavra de Deus. Nas Escrituras, até os elementos da Natureza são chamados a bater palmas (Isaías 55:12; Salmo 98:8 e 9). E a própria Bíblia nos recomenda a cantar a Deus com palmas: “Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria. Pois o SENHOR Altíssimo é temível, é o grande Rei sobre toda a terra!” - Salmo 47:1-2.

Agora, existem também aplausos, que se faz a alguém. Nesse caso, também há o risco de haver o desequilíbrio. E o desequilíbrio se dá no exagero, na falta de etiqueta, na descompostura e na exaltação do ser humano acima de Deus. Pode ser que um público bata palmas para um cantor, um pastor, ou qualquer outro ministro, simplesmente “dizendo”, com suas palmas, o seguinte: “Louvado seja Deus, irmão, pelo seu talento! Parabéns por deixar Deus usar a você. Estamos agradecidos por enlevar-nos com seu ministério. Continue se dedicando ao Senhor, que nós continuaremos a lhe apoiar”. Tal aplauso seria um tipo de um “grande ‘amém’”. Ou, pode ser que, enquanto estiverem batendo palmas para um ministro, os adoradores estejam idolatrando-o e esquecendo-se de Deus. Isso é muito subjetivo e difícil de julgar. Mas o povo precisa ser educado quanto a isto. O diálogo é sempre melhor do que a inibição. Dentro do equilíbrio, os aplausos de um público para uma pessoa também são bíblicos. II Reis 11:12 diz que as pessoas “aplaudiram” durante as cerimônias de coroação do rei Joás.

Existem aqueles que se escandalizam com as palmas rítmicas ou os aplausos dentro da igreja. Eles alegam: a)Que existem poucas passagens que falem sobre o “bater palmas”; b) Desordem no culto; c) Exaltação do ser humano acima de Deus, o que desonra o Senhor. Quanto ao primeiro item, os críticos precisam levar em consideração, que, embora haja poucas passagens que falem sobre bater palmas, não existe uma única passagem bíblica sequer que condene o ato de bater palmas. Isto deixa a crítica em pior situação do que a prática. Quanto aos dois últimos argumentos, podemos claramente perceber que eles se referem muito mais ao desequilíbrio do que a uma prática equilibrada e sadia. No entanto, embora devamos respeitar a esses críticos como pessoas, devemos dialogar e crescer no entendimento de um louvor mais amplo.

Assim como outros elementos de expressão, como a linguagem falada e a música, bater palmas é também uma questão cultural. A igreja deve usar as melhores formas de expressão existentes em sua cultura que levem a maioria a adorar. Se a maior parte dos membros louva, adora, reconhece e interage melhor com as palmas, que as palmas sejam usadas com equilíbrio, para a honra e glória de Deus. Que o povo seja educado a compreender tudo o que isso envolve. Em muitos lugares do mundo nossa igreja tem esse costume. Mas, por outro lado, se a maioria das pessoas ainda não consegue se sentir bem com a presença das palmas no serviço de adoração, não compensa usar ali um elemento que não edificará os crentes. Nem tudo o que é lícito é conveniente (1Coríntios 6:12; 10:23), pois o objetivo de uma reunião de crentes é adorar, e não escandalizar. Todavia não podemos olvidar o fato de que muitas de nossas igrejas perdem muito, por não conseguirem alcançar, viver e praticar esse equilíbrio necessário no louvor. “Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa [batam palmas ou deixem de bater], façam tudo para a glória de Deus” – 1Coríntios 10:31.

Um abraço,

Pr. Valdeci Jr.

Como Remir o Tempo



Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Efésios 5:15, 16

O valor do tempo está além de qualquer cálculo. Cristo considerava precioso todo momento, e assim devemos considerá-lo. A vida é muito curta para ser esbanjada. Temos poucos dias de graça para nos preparar para a eternidade. Não temos tempo para dissipar, tempo para devotar aos prazeres egoístas, tempo para contemporizar com o pecado. É agora que devemos formar o caráter para a futura vida imortal. Agora é que devemos nos preparar para o juízo investigativo.

A família humana mal começou a viver quando principiou a morrer, e o trabalho incessante do mundo resultará em nada se não se adquirir verdadeiro conhecimento em relação à vida eterna. As pessoas que apreciam o tempo como seu dia de trabalho serão habilitadas para uma mansão e para a vida que é imortal. Para eles foi bom ter nascido.

Somos advertidos a remir o tempo. Porém, o tempo esbanjado nunca poderá ser recuperado. Não podemos fazer voltar atrás nem sequer um momento. A única maneira de podermos remir nosso tempo consiste em utilizar o melhor possível o que nos resta, tornando-nos coobreiros de Deus em Seu grande plano de redenção. Uma transformação de caráter acontece com aqueles que fazem isso. Eles se tornam filhos de Deus, membros da família real, filhos do celeste Rei. São qualificados para a companhia dos anjos.

Agora é o tempo de trabalharmos para a salvação de nossos semelhantes. Existem aqueles que pensam que tudo quanto deles se exige é dar dinheiro para a causa de Cristo; passam inutilmente o tempo precioso em que poderiam fazer serviço pessoal para Ele. Mas o privilégio e dever de todos os que têm saúde e força, é prestar serviço ativo para Deus. Todos têm que trabalhar na conquista de pessoas para Cristo. Donativos não podem substituir isso. [...]

A oportunidade que agora temos de falar palavras de vida a alguma pessoa necessitada pode nunca mais se apresentar. Deus pode dizer a alguém: “Esta noite te pedirão a tua alma” (Lc 12:20), e por nossa negligência a mesma pode não estar preparada. No grande dia do juízo, como prestaremos contas a Deus? (PJ, p. 342, 343).
Fonte: advir,com

Jovens Adventistas realizam classe de jovem temática


Os jovens da igreja Adventista Central de Santa Cruz do Capibaribe-PE realizaram no sábado passado uma classe temática na escola sabatina, onde personagens como Tiago e Ellen Withe foram representados pelos jovens, com uma participação marcante da direção JA, através do diretor Israel e sua equipe a juventude começou 2009 com muito entusiasmo e dinamismo. “há muitos projetos a serem realizados e com a graça de Deus haveremos de colocá-los em prática” finalizou o diretor jovem.


Clube de Desbravadores começam atividades

O Clube de Desbravadores Servos de Cristo, começou suas atividades no domingo passado ( 8 de março) na Igreja Central, as inscrições estão abertas para juvenis com idade de até 09 anos, o clube oferece recreação, estudos bíblicos, acampamentos, etc. uma ótima oportunidade para os pais de ter uma segurança quanto ao futuro de seus filhos.

A Mentira


Mas a cobra afirmou: – Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal. Gênesis 3:4, 5

Discutíamos sobre o que é mentira e chegamos à conclusão de que é torcer a verdade. Foi então que sentimos necessidade de saber o que é de fato verdade para compreender o que é mentira.

Em João 14:6, Jesus diz ser a verdade. A definição é interessante porque Ele não disse “ter” a verdade, mas “ser” a verdade. Logo, a verdade não é um mero conceito, mas uma pessoa. Portanto, tudo o que vem de Jesus também é verdade, porque de uma fonte limpa não pode vir água suja.

Lá no jardim do Éden, Deus disse para Adão e Eva que eles morreriam se comessem do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Veio o diabo, disfarçado de serpente, dizendo que eles não morreriam. Quem estava mentindo? Deus ou Satanás?

Eles acreditaram na serpente. Descreram da palavra de Deus. A mentira lhes pareceu mais emocionante. Deram-se mal.

Descobri que a verdade não deixa de ser verdade por se acreditar numa mentira. Eles morreram, e ficou provado que o mentiroso tinha sido o diabo.

As mentiras de Satanás continuam sendo pregadas. Todas elas são contrárias à Palavra de Deus. E, por incrível que pareça, as pessoas continuam preferindo mentiras às verdades. Algumas dessas mentiras são as seguintes: que o domingo é o dia do Senhor; que, quando morrem, as pessoas vão para o purgatório, Céu ou inferno; que podemos comer de tudo, porque Deus purificou todas as coisas; e que Jesus vai voltar à Terra de forma secreta. A lista é enorme.

“Conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”, disse Jesus em João 8:32. Adão e Eva conheciam a verdade, mas preferiram a mentira. O conhecimento da verdade não é apenas uma lista de conceitos verdadeiros, mas é necessário conhecer a pessoa que personifica a verdade.

Creio que era o que faltava para Adão e Eva. Se conhecessem de fato a Deus, não acreditariam na mentira de alguém que não conheciam.

Você precisa conhecer realmente a Jesus. Assim, você conhecerá a verdade
Fonte: advir.com

ADRA e Ministério da Mulher realizam progamação no dia internacional da mulher



A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Santa Cruz do Capibaribe-PE, realizou uma programação especial para as mulheres em comemoração ao dia internacional da mulher, no sábado a ADRA( agência adventista de recursos assistenciais) homenagiou na escola sabatina, presentiando as mulheres presentes a igreja, no domingo foi a vez do ministério da mulher que no Parque Florestal realizou uma ginástica aeróbica em seguida uma delicioso café da manhã, a noite um culto especial dedicado as mulheres, mostrando personagens femininos que foram importantes no ministério de Jesus aqui na terra, de parabéns toda a liderança feminina adventista que fizeram esta justa homenagem.

Longevidade com arroz, feijão e banana!

Maria Olívia da Silva, que seria a mulher mais velha do Brasil, está completou 129 anos de vida neste sábado (28/02/09).
Ela nasceu no dia 28 de fevereiro de 1880, na cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, mas hoje mora Astorga (PR).

Maria Olívia se casou duas vezes, teve dez filhos e adotou outros quatro - treze ainda estão vivos. Entre netos, bisnetos, tataranetos e tetranetos, são 384 familiares.

O segredo da longevidade, segundo a aniversariante, é uma dieta à base de arroz, feijão e banana.

Nota: Depois dizem que comer carne, se empanturrar de químicos industrializados, é o melhor a se comer, e de fato o mais gostoso! Mas volto a dizer o que sempre digo: “Nem tudo o que é bom faz bem!”. Sejamos o mais temperantes possíveis na alimentação, nos afastando de hábitos alimentares desregrados e desnecessários, cuidando do nosso corpo conforme Deus nos designou fazer.


ww.portaladvento.com

O Comunicador do Povo


Marcondes Moreno

Hoje é um dia especial na vida do radialista Marcondes Moreno, líder de audiência com o Programa Agreste Notícia na 101 FM, marcondes tem ao longo de sua caminhada levar alegria, descontração aos lares santacruzenses, parabéns, que Deus continue te dando forças nos momentos dificeis e lembre-se: "E ainda que vier noites traiçoeiras, se a cruz pesada for, Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo. Teu Irmão Marcos Antonio

Minhas Três Mulheres


Hoje 8 de março é comemorado o dia internacional da mulher, muitas são as homenagens que se fazem a elas que sem sombra de dúvidas são merecedoras. Algumas dão sua própria vida por uma causa, outras dedicam seu tempo no progresso e desenvolvimento de uma cidade e tem aquelas que passam despercebidas da sociedade, da mídia, da fama, mas no dia a dia tem contribuido para formação do cárater de seus filhos, fazendo com que a sociedade venha a ser beneficiada com homens e mulheres que dão sustentáculo a essa mesma sociedade. A bíblia pergunta no livro de provérbios: mulher virtuosa, quem a achará? tenho certeza de que você que ler neste momento essa matéria deve dizer com total segurança "Eu encontrei essa mulher", porque cada um de nós temos uma mulher virtuosa em nossas vidas, gostaria de homenagear as três mulheres virtuosa que Deus me deu. Geovana Clementino, mulher guerreira, destemida, como mãe chegou a pegar uma cabra em seu quintal (sem saber quem era o dono) aprendeu a tirar leite da cabra e alimentou seus filhos até que o marido chegasse de viagem (uma semana depois) quando descobriu quem era o dono, combinou com ele para lhe vender o leite (fiado) até que seu marido chegasse, como esposa foi "fiel até que a morte", eu tenho orgulho de ser seu filho. Vera Guimarães aprendeu na cartilha de sua sogra (Geovana), mãe exemplar, amorosa, dedicada a família, dedica o seu tempo para servir, esposa amável, paciente que a 24 anos tem sido minha companheira de todas as horas, eu tenho orgulho de ser seu esposo. Wanessa Guimarães menina simpática, estrovertida, sabe como ninguém fazer amizades, tem uma vida pela frente para aprender com os ensinamentos de sua vó e de sua mãe, eu tenho orgulho de ser seu pai. Obrigado meu Deus pelas três mulheres que Tu colocasse em minha vida.

Pescador encontra telemóvel dentro de um bacalhau

Depois de ter feito anteriormente referência aos estragos que a acção humana tem feito ao ambiente natural nas postagens 'Oceano de plástico' e 'País 100% emigrante', aqui fica um relato que tem tanto de curioso como de significativamente trágico.

'E se o seu telemóvel fosse parar à barriga de um bacalhau... e acabassse resgatado por um pescador? A ideia parece saída de um filme mas aconteceu em Inglaterra: um homem perdeu o telefone na praia enquanto passeava o cão e uma semana depois foi surpreendido com o contacto de um pescador que tinha encontrado o aparelho dentro de um peixe.

"O teu antigo telemóvel está a telefonar-me". Foi com estas palavras da sua namorada que Andrew Cheatle foi surpreendido, uma semana depois de ter perdido o aparelho na praia. Do outro lado quem o tentava contactar era um pescador que tinha encontrado o telefone nas entranhas de um bacalhau de 62 centímetros.

Ao jornal "The Sun", o pescador contou que embora o telemóvel não funcionasse, o cartão podia ser lido quando usado noutro aparelho. Na lista telefónica descobriu o contacto da companheira de Andrew, acabando por ser fácil localizá-lo.

Andrew Cheatle mal podia acreditar: "Eu sei que parece uma história de pescador, mas é a absoluta verdade". Entretanto o dono mudou a placa de circuitos do aparelho, que voltou a funcionar na perfeição.'

Fonte: Expresso

Para reflexão: que consequências ambientais terão as baterias destes equipamentos quando depositadas no fundo dos mares?

WWW.PORTALADVENTO.COM

A Arquibancada



Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a lei de Moisés e os ensinamentos dos profetas. Mateus 7:12


Em um jogo de futebol, vemos alguns homens correndo no campo com milhares sentados nas arquibancadas assistindo ao jogo. Normalmente, os torcedores são impacientes. Exigem dos jogadores que façam gols. Diante de qualquer erro, gritam, xingam e dão palpites.

É muito fácil ser mero espectador. Ficar na arquibancada jogando tomates e dizendo como é que os gols devem ser feitos. Duro mesmo é descer no campo e fazer os gols. Saber que a bola tem que entrar na trave é uma coisa, fazê-la entrar ali é outra bem diferente. Existem muitos obstáculos a serem vencidos. Não é para qualquer um.

Léo viu um grupo de colegas falando de uma amiga de classe que pertence ao grupo de trabalho deles. Estão com raiva porque ela não havia feito a tarefa que lhe correspondia. Por sua culpa, todos tiraram uma nota baixa. Mas o que fazem é apenas julgar. Ninguém se aproximou para saber o que estava acontecendo.

No intervalo, Léo percebeu que ela estava chorando. Ofereceu-se para ajudar e descobriu que sua avó estava para morrer.

Jesus disse que nós olhamos o exterior das pessoas, mas que Deus vê o interior. É muito fácil julgar pelas aparências. Mas, quando chegamos mais perto, percebemos que as coisas não são bem como parecem. Atrás de cada rosto existe uma história que pode ser de sofrimento, ansiedade e medo capazes de travar sua produtividade.

Deus quer que sejamos compreensivos e amorosos, como Ele é conosco. Essa é a lei da misericórdia e da empatia – lei que faz com que nos coloquemos no lugar do outro para entender o que, de fato, está acontecendo. Quando nos distanciamos, corremos o risco de interpretar as coisas de forma errada.

Léo contou sua descoberta para os colegas e eles ficaram quietos. O que dizer? Então, um deles teve uma idéia. Todos concordaram. Montaram um esquema para socorrer a colega, aliviando assim a sobrecarga de seus ombros.

Ser bom é a melhor coisa que alguém pode fazer. Desça da arquibancada. Entre em campo. Pare de ficar dando palpites. Coloque a mão na massa. Deus estará em campo, jogando com você.

FELIZ SÁBADO!!!







"excumungado por Deus"


Nos últimos dias o Arcebispo de Olinda-PE Dom José Cardoso Sobrinho, foi notícia em jornais e telejornais de várias partes do mundo por excumungar a mãe, os médicos e todos os que participaram do aborto feito na criança de 9 anos, que foi estrupada pelo padrastro e estava grávida de gêmios. Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus.“Há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Ela está incluída nos dois e, como médico, a gente não pode deixar que uma menina de 9 anos seja submetida a sofrimento e até a pagar com a própria vida”, rebate o médico. Com esta polêmica, gostaria de comentar sobre a Lei de Deus, sitada pelo arcebispo com acima da lei dos homens(que é pura verdade), a Lei de Deus(os 10 mandamentos) se encontra no livro de êxodo cap. 20 e em dois mandamentos da Lei Deus diz o seguinte: "Não farás para ti imagem de escultura" (verso 4) em outro ponto da Lei, Ele diz: "lembra-te do dia de sábado para o santificar" (verso 8), não estou aqui a favor do aborto, porque acredito que há casos que é necessário ( como o dessa menina ) que estava correndo risco de vida, tanto dela como dos fetos( se viessem a sobreviver ) já que a condição física para uma menor de 9 anos de idade é inadequadro gerar uma criança (quanto mais duas) e se ela e as crianças viessem a morrer?, seria um assassinato,terminando este comentário gostaria de levar o leitor a uma reflexão: Será que o arcebispo não se esqueceu que diariamente ele viola os mandamentos de Deus? e se Deus excumungasse quem viola a Sua Lei? Pare e Pense, Falar de lei tem que obedecer a Lei.

Após sofrer aborto, menina de 9 anos passa bem

segundo médicos, ela deve ter alta nesta quinta-feira

A menina de 9 anos que teve a gravidez de gêmeos interrompida, no Recife, deve receber alta nesta quinta-feira (5). Na parte da manhã, ela passou por uma avaliação no hospital onde está internada. Segundo os médicos, ela passa bem, está tranquila e deve receber alta na parte da tarde.

Por decisão do Ministério Público de Pernambuco, a criança não retornará para a cidade onde nasceu, no interior do estado. Ela permanecerá no Recife, sob proteção.

Excomunhão

Na quarta-feira (4) o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, excomungou da Igreja Católica os médicos e todas as pessoas envolvidas na interrupção da gravidez, por entender que este procedimento é contra as leis de Deus.

De acordo com o médico Olímpio Moraes, se a gravidez continuasse, a saúde da menina poderia ser seriamente comprometida. “O risco poderia ser até de morte, ou uma sequela definitiva, fazendo com que ela não pudesse mais engravidar”, diz.

No Brasil, a lei permite que o aborto seja realizado em caso de estupro, ou se a mãe corre o risco de morrer. “Ela está incluída nos dois casos. Como médicos, nós não podemos deixar que uma menina de 9 anos seja submetida a este sofrimento, ou até que ela pague com a própria vida”, diz Moraes.

O arcebispo considera que houve crime. “A lei de Deus está acima da lei humana. Quando a lei dos homens é contrária à lei de Deus, esta lei não tem nenhum valor”, diz o arcebispo.

Violência

A gravidez foi descoberta na semana passada, depois que a menina reclamou de dores e foi levada a uma unidade de saúde. Os médicos classificaram a gestação como de alto risco, pela idade e por ser de gêmeos.Segundo os médicos, a mãe pediu para que o aborto fosse realizado.


O padrasto da menina foi preso, suspeito de ter abusado da garota e ser pai dos bebês que ela esperava. De acordo com a polícia, a menina sofria violência sexual desde os 6 anos. O mesmo homem é suspeito de abusar da enteada mais velha, uma adolescente de 14 anos

Igreja Universal terá que devolver dinheiro de fiel arrependido

STJ condena Universal a devolver dinheiro de fiel arrependido

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou nesta terça-feira (3/03) que a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) devolva a quantia de R$ 2 mil corrigida para um fiel arrependido de ter feito uma doação.

Com a decisão, a Justiça negou o pedido de recurso da igreja. De acordo com o STJ, em uma visita à IURD um motorista de São Paulo foi induzido a fazer parte da comunidade religiosa, mas para isso teve que se desfazer de todos os seus bens materiais. Em recompensa, o pastor lhe garantiu melhorias profissionais e afetivas em sua vida.

O motorista vendeu seu carro, único bem que possuía, por R$ 2,6 mil e entregou o valor ao pastor em dois cheques, um de R$ 2 mil e outro de R$ 600. Depois de alguns dias, o fiel se arrependeu e conseguiu resgatar o cheque de menor valor, mas não o restante, que já estava em posse da igreja.

Indenização
Sentindo-se lesado, o motorista entrou na Justiça com uma ação indenizatória por danos morais e materiais. Em primeira instância o pedido foi recusado. Ele entrou com recurso e foi atendido parcialmente pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que condenou a igreja a devolver o valor doado, devidamente corrigido, mas descartou o pedido de indenização por danos morais.

O ministro Luís Felipe Salomão do STJ, justificou a negativa ao recurso proposto pela IURD no órgão, dizendo que a decisão do TJ-SP foi altamente qualificada e dispensa uma nova análise do processo.

“Ora, rever os fundamentos que ensejaram o entendimento do Tribunal de Justiça estadual exigiria a reapreciação do conjunto probatório, o que é vedado em recurso especial, ante o teor da Súmula 7 do STJ”, disse o ministro.
Fonte: Correio brasiliense

A Estratégia Errada


Publicado em 02. mar, 2009 por Advir em Artigos

Era sábado. Eu havia acabado de pregar em uma grande igreja e fui almoçar na casa de um dos irmãos. Enquanto conversávamos, ele foi direto: “Estou preocupado com os rumos que as coisas estão tomando na igreja.” Logo comecei a imaginar aquilo de que ele iria reclamar.

Para minha surpresa, ele falou: “O mundo está se modernizando, todos estão mais tolerantes, mas a igreja parece que ainda não entendeu isso.” Eu estava ainda mais admirado enquanto ele continuava: “O sábado, por exemplo, é um assunto em relação ao qual a igreja precisa se contextualizar. Essa história de levar os membros a guardá-lo a qualquer preço está fora de lugar. Se a igreja continuar assim, vai se isolar e diminuir cada vez mais.”

Gastei tempo pensando nas palavras dele. A princípio, elas me pareceram fora de propósito e apenas produto da cabeça dele. Mas acabei entendendo que existem outras pessoas que pensam dessa forma, talvez até inconscientemente.

Alguns refletem esse pensamento querendo “modernizar” nossa mensagem ou estilo de vida, para tornar atrativa a igreja. Querem parecer menos diferentes e mais iguais. Para Ellen White, essa estratégia está errada. Ela é clara quando diz que “a conformidade aos costumes mundanos converte a igreja ao mundo; jamais converte o mundo a Cristo” (O Grande Conflito, p. 509).

Outros tentam esconder sua identidade, pensando em não criar preconceito e, com isso, abrir portas no futuro. Sei que devemos ser prudentes, mas essa também é uma estratégia errada. Precisamos apresentar a mensagem bíblica com amor, de forma positiva, mas também com profundidade, clareza e refletida em nossa forma de viver.

Existem também aqueles que procuram viver como os que ainda não se entregaram a Jesus, querendo ser aceitos por eles. Acham que esse é um ponto de aproximação, que elimina barreiras. Outra estratégia errada! Pode até eliminar barreiras humanas, mas cria barreiras espirituais. É o principio da água e do óleo. Um pode influenciar o outro, mas não se misturam. Quanto mais perto estivermos da volta de Cristo, mais diferentes vamos ficar, até que esse convívio se torne impossível e Ele venha nos buscar.

Com dor no coração, tenho visto algumas pessoas que deixam de lado nossa identidade de formas tão simples e práticas, do tipo:

1. Aparência pessoal fora dos princípios bíblicos. Modéstia e decência não combinam com roupas que apelam para o sensualismo, uso de unhas coloridas ou joias, por mais discretas que possam parecer (I Pedro 3:3, 4). Ellen White afirma: “A abnegação no vestir faz parte de nosso dever cristão. [...] abster-se de ostentação de joias e ornamentos de toda espécie, está em harmonia com nossa fé” (Evangelismo, p. 269). “Joias e vestuário dispendioso não nos darão influência” (Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 249).

2. Frequência a lugares impróprios para um cristão. Bares, boates, cinemas ou shows são ambientes que não combinam com o estilo de vida adventista nem com os valores cristãos. Eles enfraquecem nosso testemunho.

3. Gosto musical comprometido. Não podemos esquecer que, nos últimos dias, “Satanás fará da música um laço” (Ellen White, Eventos Finais, p. 159). Não é tentando tornar nossa música mais gospel ou mais popular que vamos fazê-la poderosa. Ela poderá ficar mais interessante, mas acabará sendo menos eficaz.

4. Enfraquecimento dos princípios de saúde. Continuamos sendo o povo que cuida do corpo como o templo do Espírito Santo (I Coríntios 6:19); que busca uma alimentação saudável e natural; que não usa bebidas alcoólicas ou café por recomendação inspirada: “O único caminho seguro é não tocar, não provar, não manusear o chá, o café, vinhos, o fumo [...] e as bebidas alcoólicas” (Ellen White, Conselhos Sobre Saúde, p. 125). O mundo está apresentando essa mensagem sem timidez. Não podemos enfraquecê-la.

Le Roy Froom dizia que “enquanto a igreja evangeliza o mundo, o mundo seculariza a igreja”. Essa é a estratégia errada. As pessoas não estão procurando um evangelho de segunda linha, que seja uma coisa, mas tenta parecer outra. Nossa sociedade não quer mais desse evangelho. Por isso, como igreja, somos desafiados a reformar e não nos conformar com os hábitos da sociedade em que vivemos (Romanos 12:2). Afinal, “ninguém, depois de acender uma candeia, a cobre com um vaso ou a põe debaixo de uma cama; pelo contrário, coloca-a sobre um velador, a fim de que os que entram vejam a luz” (Lucas 8:16). Vamos usar a estratégia certa!

Pr.Erton Koeller

Fonte: http://www.ucob.org.br/noticias/UCoB/presidente/kohler_fevereiro09.php (publicado na Revista Adventista de Fevereiro de 2009)
Related Posts with Thumbnails