Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Aumentam casos de mães que matam filhos na França

A francesa [Dominique Cottrez] que admitiu ter sufocado oito filhos recém-nascidos e escondido seus corpos no jardim e na garagem de sua casa foi acusada de homicídio, informou hoje o promotor Eric Vaillant. Dominique Cottrez disse que nunca mais quis ver um médico após uma experiência ruim com sua primeira gravidez. A auxiliar de enfermagem, de 46 anos, disse que fez sozinha os partos. Segundo o promotor, ela colocou os corpos em sacos plásticos, enterrou dois dos recém-nascidos no jardim e escondeu os demais na garagem. “Ela explicou que não queria mais filhos e que não queria ir ao médico para tomar anticoncepcionais”, disse Vaillant, em encontro com jornalistas. “Ela estava perfeitamente consciente do fato de estar grávida”, acrescentou. [...]

Nos últimos anos, a França tem registrado uma série de casos de mães que matam seus recém-nascidos e mantém e escondem os corpos. Em um dos casos, Celine Lesage foi condenada a 15 anos de prisão em março após reconhecer no tribunal que matara seis de seus recém-nascidos, cujos corpos foram encontrados em sacos plásticos no porão de sua casa, no noroeste da França.

Já Veronique Courjault foi condenada no ano passado pelo assassinado de seus recém-nascidos. Seu marido descobriu dois dos corpos num freezer enquanto os dois viviam na Coreia do Sul. Durante o julgamento, psiquiatras afirmaram que ela sofre de uma doença psicológica conhecida como “negação da maternidade”.

Na Alemanha também foram registrados casos semelhantes. Em um deles, uma mulher foi condenada em 2006 pelo assassinato de oito de seus recém-nascidos e por enterrá-los em vasos de flores e num tanque de peixes no jardim da casa de seus pais, perto da fronteira entre a Alemanha e a Polônia.

(Paraná Online)

Nota: Os psicólogos se esforçam para entender esse fenômeno aterrador manifestado em países desenvolvidos e extremamente secularizados. Seria realmente um fenômeno psicológico ou seria o resultado de uma chaga social chamada desumanização, causada pelo afastamento do Único que pode resolver o maior problema humano, o pecado? A conclusão é simples: se Deus não existe e a Bíblia é uma invenção humana, aquela “história” de termos sido feitos à imagem do Criador é pura ficção. Se somos apenas “macacos pelados” e “animais racionais”, nossa vida não é lá tão importante. Surgidos por acaso e destinados ao nada, que somos aqui e agora? A verdade é que o aumento do pecado e o esfriamento do amor são, também, sinais do fim deste mundo (cf. Mt 24:12).[MB] Fonte: Criacionismo.com

Sacerdote que abençoou Evo é acusado de fazer cocaína na Bolívia


Sábio aimara participou de cerimônia em 2006, um dia antes da posse.
Porta-voz do governo negou envolvimento dele com o presidente


Fonte: Globo.com

Um amauta (sábio aimara) que investiu em 2006 o presidente da Bolívia, Evo Morales, como líder espiritual indígena em uma cerimônia andina, foi preso pela polícia antidrogas da Bolívia, acusado de fabricar cocaína líquida, segundo as autoridades.

Valentín Mejillones Acarapi, de 55 anos, foi preso na terça-feira (27) na cidade de El Alto, próximo a La Paz, depois da descoberta de uma fábrica de cocaína em sua casa.

Também foram presos seu filho e um casal de colombianos e foram apreendidos 350 kg de droga.

Mejillones foi identificado nesta quinta como o principal sacerdote indígena que, em 22 de janeiro de 2006, investiu Morales como líder dos povos indígenas, em uma cerimônia em Tiwanaku, um dia antes da posse dele como presidente da Bolívia.

O porta-voz do governo Iván Canelas negou qualquer ligação de Morales com o preso e disse que o caso precisa ser investigado.

Foto de arquivo mostra o então presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, sendo abençoado por Valentin Mejillones em 21 de janeiro de 2006.Foto de arquivo mostra o então presidente eleito da Bolívia, Evo Morales, sendo abençoado por Valentin Mejillones em 21 de janeiro de 2006. (Foto: AP)

A luta de Nadson Portugal contra a doença

O cantor Nadson Portugal, 46 anos, está com psoríase, uma doença crônica e incurável. Trata-se de uma doença inflamatória da pele, benigna, relacionada à transmissão genética e que, diante de vários fatores, melhora ou piora a situação. Afeta de 1 a 2% da população mundial, independente de sexo. No inverno o sofrimento é maior. Alguns amigos, sensibilizados com a situação e dificuldades que está enfrentando, criaram um blog para ajudá-lo nesse tratamento e o drama enfrentado por Nadson hoje é conhecido entre todos que admiram seu trabalho.Nadson tornou-se conhecido pelo Grupo Harmuss, de Salvador, Bahia, nos anos 90, especialmente na música “Quem é este Homem?”, uma das mais rodadas na programação das emissoras Novo Tempo, na época.Hoje, tem três álbuns solos gravados. Exerce o ministério musical voluntário, participando de programações por todo o Brasil. Reside na capital baiana, de onde concedeu uma entrevista exclusiva a este blog.
Nadson, desde quando você começou a sentir os sintomas dessa doença?
Esta doença se manifestou há cerca de 16 anos atrás, mas sempre de forma médio-moderada. Agora porém, em reação a um tratamento feito entre os meses de abril e junho, fugiu ao controle chegando a ocupar cerca de 90% de todo o corpo.
Incomoda muito?
É extremamente incômoda pois, além de ardência e sensação de queimação, coça muito. Sem contar o aspecto estético que é extremamente desagradável.
Como você tem enfrentado essa situação?
Tenho enfrentado a situação com muita resignação e acreditando que “tudo coopera para bem dos que amam ao Senhor”. Sei que esta enfermidade é para glorificação do nome do Senhor, pois de forma poderosa Ele tem me amparado e providenciado todas as coisas necessárias neste momento.
Já enfrentou algum tipo de preconceito ou rejeição por causa da psoríase?
Já enfrentei preconceito, sim. Mas entendo que é por conta da falta de informação sobre esta doença. As pessoas em geral temem ser contagiosa, coisa que não é. Mas eu não fico triste com isso, não. Eu entendo.
E as programações agendadas, com tem feito?
Quanto à agenda de compromissos, foi necessário adiar e ou cancelar os eventos de todo o mês de julho e parte do mês de agosto. Mas, pela graça de Deus, logo estaremos em ação! A propósito, eu quero agradecer a compreensão de todos os irmãos quanto a isso.
E a fé, como está?
Sempre cantei e falei pra muita gente sobre ser fiel e louvar a Deus em meio às tempestades da vida. Agora chegou a hora de provar pra mim mesmo o quanto eu creio em tudo isso que prego e canto. E neste momento tão nebuloso o Senhor Jesus tem se mostrado presente, posso senti-Lo me amparando e me dando a força e a coragem que nunca tive pra enfrentar prova como esta, com a certeza da vitória.
Alguma música o fortalece de maneira especial?
Eu glorifico a Deus por seus músicos e compositores, pois numa hora como esta são muitas as canções e os louvores que me transmitem conforto e paz. Dentre as quais eu destaco uma que foi gravada pelo Pr. Josué de Castro em seu primeiro cd. Não me recordo o título, mas o refrão diz: “Se meu louvor exige entrega eu quero me entregar…”. A outra fui eu mesmo quem gravei. É a canção “O céu vai revelar” que está no último álbum: coisas que olhos nunca viram.
Um recado para os ouvintes da Novo Tempo?
“Não temas pois eu Sou contigo, não te assombres pois Eu sou o Teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” Isaías 41:10 a 13. Alguém um dia me disse que ninguém invade as fileiras do inimigo, resgata perdidos em nome do Senhor, e fica imune aos ataques do devorador, mas disse também que nada temos a temer, pois somos, em Cristo (nosso comandante), mais que vencedores. Eu sei que não é contra carne. E também sei em quem tenho crido. Por isso estou certo que nada me separará do amor de Deus, que está em Cristo, meu Jesus! Graça e paz a todos os filhos e filhas do Senhor que ouvem a Novo Tempo neste momento, e à toda equipe NT em todo Brasil.
O blog “Amigos de Nadson” apresenta mais detalhes sobre a doença, imagens do cantor com a psoríase e também a possibilidade de deixar uma mensagem especial e também contribuir financeiramente para seu tratamento.

Veja em http://amigosdenadson.blogspot.com

Religião não evita divórcios, Deus sim

O que Deus uniu o homem separa. Um cruzamento entre dados de estado conjugal e religião realizado pelo Nepo (Núcleo de Estudos de População) da Unicamp mostra que a fé não segura casamentos. A informação é da reportagem de Hélio Schwartsman publicada na edição de quinta-feira da Folha de S. Paulo. De acordo com o texto, a proporção das mulheres separadas, desquitadas ou divorciadas de cada igreja é muito similar à distribuição das crenças pela população. Segundo a pesquisadora Joice Melo Vieira, que cruzou os dados, estudos no Brasil e no exterior mostram que a preocupação é estar em relações satisfatórias. Como a separação já não é tão estigmatizada, o fim da união é sempre uma possibilidade quando as coisas vão mal.

No final, relata Vieira, o que faz casais à beira da separação pensarem duas vezes são a situação dos filhos e a questão financeira. Como hoje mais mulheres trabalham, a dependência econômica não segura mais o casamento. Já os filhos o fazem apenas por tempo limitado.

(Folha.com)

Nota: Não vou levar em conta o fato de que o autor do texto é o ateu declarado Hélio Schwartsman, porque creio que os jornalistas podem ser honestos mesmo quando abordam pautas e assuntos que lhes são sensíveis e/ou dos quais discordam. A questão é: A pesquisa mostra que religião não evita divórcios ou que a verdadeira religião não está sendo vivida entre os casais? Não é novidade que a maior parte da população apenas se diz religiosa ou segue algum tipo de tradição religiosa familiar, mas sem compromisso com Deus ou com a Bíblia. Se a pesquisa fosse mais detalhada, perceberia que os casais profundamente religiosos (que fazem culto familiar, frequentam a igreja juntos, leem e estudam a Bíblia) geralmente são mais felizes, tolerantes e vivem em harmonia.[MB] Fonte: Criacionismo.com

Stallone faz piadas de mau gosto sobre o Brasil

"Gravar no Brasil foi bom, pois pudemos matar pessoas, explodir tudo e eles (os brasileiros) dizem obrigado", disse Sylvester Stallone, no painel de divulgação de seu filme "Os Mercenários", durante a Comic-Con 2010. E se complicou ainda mais: "Obrigado, obrigado e leve um macaco!", disse, imitando a voz de uma pessoa simplória. Instigado pelo moderador do evento, Harry Knowles, dono do famoso site Ain't It Cool News, Stallone fez piada com o Brasil e, finalmente, demonstrou seu verdadeiro descontentamento com as filmagens no Rio de Janeiro. Depois de sugerir problemas com a equipe de filmagem (cerca de 65 pessoas), em entrevista na semana passada, e inclusive mencionar o assunto no material oficial de divulgação do filme, o diretor e ator transformou a violência local em piada ao relatar que foi necessário um grupo de 70 seguranças para garantir o bem-estar de sua equipe.

Além disso, comentou o símbolo do B.O.P.E: "Os policiais de lá usam camisetas com uma caveira, duas armas e uma adaga cravada no centro; já imaginou se os policiais de Los Angeles usassem isso? Já mostra o quão problemático é aquele lugar."

A lavagem de roupa suja terminou com uma menção ao fato de "podermos ter explodido vários prédios, todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo".

(Terra)
Nota:O pior é que ele em parte tem razão, o Rio de Janeiro é um problema sério, que a imprensa brasileira faz vista grossa, tentando passar uma imagem diferente da realidade(Advir Santa Cruz)

Mistérios da genética: casal negro tem filha loira

Dad Ben e Angela tiveram uma surpresa no nascimento de seu terceiro filho. Ambos negros, Nmachi nasceu loira de olhos azuis, segundo noticiou o jornal The Sun. Para explicar tal acontecimento, médicos do Queen Mary’s Hospital, perto de Londres, onde a menina nasceu levantaram algumas hipóteses como ela não ser filha dos dois, ser albina ou eles terem ancestrais brancos. Porém, todas essas alternativas foram checadas e negadas. Especialistas acreditam que uma mutação genética provocou a alteração na cor da pele e dos cabelos da criança. São conhecidos 12 genes que influenciam na cor de uma pessoa, controlando a quantidade de melanina na pele. Os pais afirmam não ter conhecimento de antepassados brancos. Eles são nigerianos que se mudaram para a Inglaterra há cinco anos. Para que a criança nasça branca de olhos azuis e cabelos loiros, os dois teriam de ter genes recessivos para pigmentação clara (que não são perceptíveis na aparência deles, mas que estariam em seu código genético e poderiam ser repassados para os filhos).

O professor Bryan Sykes, líder do departamento de genética humana na Universidade de Oxford, disse ao jornal que este nascimento é extraordinário. “As regras da genética são complexas e nós ainda não entendemos o que acontece em muitos casos.”

(UOL)

Nota: É interessante ver como a genética ainda nos surpreende. No alto do meu desconhecimento do assunto, fico imaginando que um fenômeno como esse mostra que a raça humana (sim, porque não existe raça negra ou branca) provém de um mesmo casal que foi dotado por Deus da capacidade de variação, daí a diversidade étnica de nossa espécie.[MB] Fonte: Criacionismo.com

Ascensão e queda de uma estrela

Quando Lindsay Lohan estrelou "Sexta-feira Muito Louca", em 2003, era considerada pela crítica especializada uma das atrizes em maior ascensão noshowbusiness. No MTV Movie Awards, Lindsay chegou a receber o prêmio de Melhor Revelação Feminina por sua atuação, que a fez ser creditada como apresentadora da premiação no ano seguinte. Em 2004, lançaria ainda seu primeiro trabalho como cantora, "That Girl", parte da trilha sonora de "Confissões de uma Adolescente em Crise", e ainda o longa-metragem "Meninas Malvadas", onde faria sua melhor atuação. Em 2005, já dividida entre os lances de sua vida pessoal, Lindsay embarca numa carreira mais madura, amparada por filmes como "A Última Noite", último longa de Robert Altman, e "Bobby", de Emilio Estevez. Mas, aos poucos, o sucesso na carreira começa a ser ofuscado pelos problemas na vida pessoal. Perseguida por paparazzi dia e noite, Lindsay Lohan passa a desperdiçar parte de seu tempo com bebidas alcoólicas e drogas. Após ser internada com uma crise asmática em 2005, ela assume que é viciada em álcool e analgésicos e vê sua vida profissional entrar em declínio. Assim, enfurece a Disney e passa a ter problemas também na Justiça.

O ápice de sua vida desregrada acontece no último mês de julho, quando ela é condenada a passar 90 dias na prisão. Segundo a advogada, Lindsay Lohan é uma menina prejudicada pelo preço da fama e tal condenação jamais aconteceria se ela fosse uma pessoa normal com um quadro de problemas legais semelhante. [...] Seria ela vítima da mídia de massa ou apenas uma garota-problema que mereceu sua sentença?

(Terra)

Nota: Invariavelmente, pessoas que levam vida contrária aos princípios divinos acabam na ruína. Impressiona o fato de que aqueles que equilibradamente pautam a vida pelas orientações da Bíblia têm mais saúde física, mental, sexual, social, etc. O Manual da vida nos foi dado de presente. Segue-o quem quer. Lindsay é uma estrela decadente. Por outro lado, "os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sempre e eternamente" (Daniel 12:3). Resta orar para que esse período de reclusão faça com que a moça repense seu estilo de vida vazio.[MB] Fonte: Criacionismo.com

Novo filme de Will Smith mistura Caim, Abel e vampiros

Se você já estava preocupado com os efeitos da série "Crepúsculo"(principalmente) sobre os jovens, leia isto: "Will Smith vai estrelar e produzir 'The Legend of Cain', longa-metragem que mistura a história bíblica de Caim e Abel com vampiros. A informação foi divulgada pelo site Deadline e acabou sendo confirmada pelo assessor do astro. O roteiro escrito por Caleeb Pinkett e Dan Knauf ainda é cercado de mistério e nenhum estúdio manifestou interesse até o momento. O que se sabe é que Smith vai interpretar Caim, primogênito de Adão e Eva que acaba assassinando o irmão Abel. É esperar pra ver como os roteiristas vão conseguir encaixar vampiros na história."

(Globo.com)

Nota: Que Hollywood e seus roteiristas/diretores/produtores gostam de sensualismo, violência e espiritualismo, isso não é novidade. Como se essa apologia do "torto" não bastasse, a nova safra de filmes tem misturado conceitos bíblicos e mitologias absurdas como a ufologia e o vampirismo. Quem não quiser ser confundido por essa "salada" ideológica deve estudar muito bem a Bíblia. Mas, se em lugar disso ficar perdendo tempo com filmes sem valor, acabará perdido mesmo.[MB] Fonte: Criacionismo.com

Tatuagens em mulheres desagradam 50% dos homens

Segundo nova pesquisa realizada no Reino Unido, 47% dos homens atualmente não acham mais tatuagem um fator atraente. O jornal Daily Mail noticiou os dados do levantamento do site Ask Jeeves. Para 86% dos homens e mulheres participantes, a tatuagem agora se tornou “lugar comum”, e não necessariamente algo atraente. De acordo com 55% dos participantes masculinos, a cantora Amy Winehouse, por exemplo, ficou “pior” com suas muitas tatuagens. [...] Em contrapartida, 38% das mulheres que participaram da enquete tampouco curtem homens muito tatuados, sendo que 74% delas acham que o jogador de futebol David Beckham, por exemplo, “exagerou” na quantidade de tattoos.

Outros dados da pesquisa mostram que um a cada três britânicos entre 16 e 44 anos têm ao menos uma tatuagem. Deste grupo, 23% declararam que agora se arrependem de terem marcado a pele com o desenho.

“Tattoos, obviamente, estão mais populares do que nunca. Mas essa pesquisa sugere que é uma das coisas que parecem ótimas à primeira vista e que depois viram arrependimento conforme as pessoas envelhecem – disse a porta-voz do levantamento do Ask Jevees, Nadia Kelly.

(ClicRBS)

Nota: Se você queria mais um motivo para não se tatuar, ei-lo aí. Mas esse tipo de pesquisa faz pensar em outras marcas permanentes. Assim como muitos se arrependem de ter feito tatuagens, há decisões na vida que também deixam marcas permanentes e que deveriam ser mais bem ponderadas antes de ser tomadas, para não haver arrependimento depois. Com quem namorar e casar; que faculdade cursar; amizades a cultivar; religiosidade; etc. - são decisões importantes que podem determinar o sucesso/felicidade ou fracasso/tristeza para toda a vida.[MB]

Juíza argentina se nega a casar gays

Uma juíza de paz argentina afirmou nesta sexta-feira que jamais realizará o casamento de casais homossexuais, um dia depois de o Senado aprovar uma lei que autoriza essas uniões. "Que me acusem do que quiser. Deus me diz uma coisa e eu vou obedecer com todo rigor, mesmo que custe meu cargo, e mesmo que me custe a vida", afirmou Marta Covella, juíza de paz da cidade de General Pico. "Fui criada lendo a Bíblia e sei o que Deus pensa. Deus ama a todos, mas não aprova as coisas ruins que as pessoas fazem. E uma relação entre homossexuais é uma coisa ruim diante dos olhos de Deus", assinalou ainda.

A Argentina se converteu na madrugada de quinta-feira no primeiro país da América Latina a autorizar o casamento entre homossexuais, com uma histórica e longa votação no Senado. A lei foi aprovada com 33 votos a favor, 27 contra e 3 abstenções, depois de uma sessão que durou mais de 14 horas e apesar da oposição da Igreja católica, que liderou uma intensa mobilização social para impedir a aprovação do projeto.

A nova legislação propõe reformar o Código Civil mudando a fórmula de "marido e mulher" pelo termo "contraentes" e prevê igualar os direitos dos casais homossexuais com os dos heterossexuais, incluindo os direitos de adoção, herança e benefícios sociais.

A Igreja lançou na última semana uma forte ofensiva contra a lei e mobilizou na terça-feira milhares de seus fieis para pressionar contra sua aprovação.

(Folha.com)

Nota: A juíza cristã Marta parece fazer parte de uma minoria que ainda tem coragem de expressar sua opinião contra uma ditadura que vem crescendo e que está amordaçando muita gente. Vamos ver se a minoria gay vai respeitar a opinião, a opção e o posicionamento da juíza.[MB] Fonte: Criacionismo.com

Para atriz global, traição pode ser necessária

Carolina Dieckman revelou, em entrevista à revista IstoÉ Gente que considera a traição uma coisa “perdoável” e algumas vezes “necessária”. Para a atriz, que é casada com o diretor Tiago Worcman, “existem coisas que você não pode viver com seu parceiro mas, ao mesmo tempo, seu relacionamento é tão mais importante que não vale a pena jogar tudo fora por causa de uma escapada”. “A lealdade é o bem mais precioso que podemos dar para uma pessoa. Então, a traição pode ser perdoável, possível e até necessária, desde que não quebre a lealdade, não exponha o parceiro nem interfira no casamento”, disse na entrevista à IstoÉ Gente. Carolina Dieckmann continou explicando à revista que acredita que, se a traição for motivada “apenas pela necessidade de expandir a imaginação, algo que seja desculpável por você mesmo e que não quebre o compromisso na relação, você só está resolvendo um problema seu”.

A atriz argumentou que “não é justo atrapalhar uma relação por causa de um desejo latente, que não cabe no sexo do casal. “A gente fala que em quatro paredes vale tudo, mas quem disse que a gente tem coragem de satisfazer todas as nossas vontades? Às vezes existem coisas que você não pode viver com seu parceiro mas, ao mesmo tempo, seu relacionamento é tão mais importante que não vale a pena jogar tudo fora por causa de uma escapada”, disse à revista.

Para Carolina Dieckman, em determinados casos, a traição pode salvar o relacionamento da pessoa, “que está arrumando uma maneira de continuar junto e ser feliz, sem culpa”. “Mas tem que ser leal. Não acho legal quando o cara tem uma amante de quem realmente gosta e com quem vive uma relação paralela”, explicou sua forma de pensar à revista.

(Ai5Piauí)

Nota: Num país carente de modelos e líderes morais, em que jogadores de futebol e astros/atrizes são os ídolos do povo, imagine a influência de declarações como essa de Carolina Dieckmann. Como pode alguém trair (e traição de qualquer tipo sempre foi considerada como algo errado e reprovável) e viver feliz e sem culpa? Para isso, é preciso cauterizar a consciência e viver egoisticamente pensando apenas em seus próprios desejos pervertidos (isto é, satisfação sexual que não pode ser obtida com o cônjuge). Esta frase, para mim, é especialmente autocontraditória: "Alealdade é o bem mais precioso que podemos dar para uma pessoa. Então, atraição pode ser perdoável, possível e até necessária." Lealdade nunca vai combinar com traição.[MB] Criacionismo.com

Bruno, divórcio, traição e a lei do mais forte

Na semana passada, fomos bombardeados pelos noticiários sobre o assassinato de Eliza Samúdio, ex-namorada do goleiro flamenguista Bruno. Segundo o que parece, houve envolvimento do próprio Bruno, ajudado por amigos, inclusive um ex-policial. Fomos aterrorizados (pois os relatórios da Polícia Civil são de encarceramento e espancamento até a morte) e sabemos que a mídia vai nos aterrorizar por muito tempo, pois esse será o assunto principal do jornalismo brasileiro por meses, assim como foi o assassinato da pequena Isabella.

No caso do goleiro Bruno, a ex-namorada lutava na Justiça para receber alta soma financeira pelo filho que teve com ele; esse problema vem de uma anomalia legal de longa data, que concede direitos e privilégios às amantes, que por lei recebem o mesmo suporte das esposas. A lei favorece o ostracismo da mulher de família e de bem, favorecendo aquela que causa os mais cruéis transtornos à vida familiar e cooperam com os homens no ato de trair os votos sagrados, enfraquecendo todo o elo familiar, e de alguma forma destruindo a educação e a formação moral dos filhos desse homem.

É lógico que nada disso justifica o assassinato frio de Eliza, repleto de requintes de crueldade. Mas, diante dos fatos horrorosos que assustam as famílias do Brasil, fica a pergunta: O que as autoridades farão a fim de resguardar a família brasileira? Enquanto o Brasil leva um banho de sangue por brigas matrimoniais cujo raio de abrangência é infindável dentro de todos os matizes sociais, o Congresso decide aumentar o sanguinolento estado aprovando uma lei tida como liberal, em favor do divórcio rápido e indolor.

Até semana passada, o divórcio se processava de forma cautelosa, levando cerca de um ano para se concretizar. Nesse período, um casal problemático era aconselhado pelos magistrados e muitas separações eram evitadas, muitos pares voltavam a dialogar e evitavam a tragédia do divórcio. Para o casal, o divórcio pode ser apenas uma mudança “normal”, mas nunca é assim para os filhos, que são as verdadeiras vítimas da solidão, abandono e carência paternal e maternal, sem contar os maus-tratos às vezes aplicados pelo novo pai ou mãe, como foi o caso da pequena Isabella.

Na Folha de S. Paulo do dia 8 de julho, temos as palavras de especialistas que apontam as tremendas falhas da nova legislação. Uma agravante, pela nova lei o divórcio, é o processo sem culpados. Note o que disse a professora Regina Beatriz Tavares da Silva, professora de direito na FGV-SP: “Serei sempre contrária ao texto da PEC. É tão pobre que fica sujeito a interpretações judiciais. Isso cria insegurança jurídica. [...] O texto diz que o casamento se dissolve pelo divórcio. Como fica a figura da culpa no processo? Hoje, quem é culpado perde o direito a pensão. Uma mulher que sustenta a família e apanha do marido, por exemplo. Uma das interpretações possíveis é que ele pode pedir pensão. Outro: a mulher trai o marido. Ele se divorcia e ela vai à Justiça pedir pensão. São interpretações possíveis que a norma vai gerar.”

Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família, afirma que “acabam a separação prévia e a discussão de culpa. O Estado não tem de saber por que as pessoas querem se separar nem de buscar culpado; isso estimula briga.”

Ives Gandra da Silva Martins, professor emérito da Universidade Mackenzie, em cuja Faculdade de Direito foi titular de Direito Constitucional, comenta: “Sou favorável à maior prudência, como determinou o constituinte de 88, no parágrafo 6º do artigo 226 da Lei Maior. Tenho para mim, inclusive, que o capítulo da Família na Carta Magna de 88, por ser a família a espinha dorsal da sociedade, deveria ser considerado cláusula pétrea.”

Ou seja, o Estado mandou às favas qualquer esforço em prol da família, e agindo assim descumpre a Carta Magna brasileira. Se bem que leis não vão gerar famílias felizes por si mesmas, elas podem criar um clima para que os bons valores sejam fomentados na sociedade e assim melhorar e muito a vida das famílias; e em lugar de promover as tragédias, promover experiências gratificantes para as famílias e para a experiência nacional.

Famílias unidas geram uma sociedade unida, que gera um país unido e capaz de superar as diferenças sociais, econômicas, culturais e de acesso aos bens. O contrário também é verdade: famílias desunidas geram uma sociedade individualista e desunida e um país egoísta incapaz de trazer a promoção do crescimento social, econômico e cultural de todos. Infelizmente, o Congresso insiste em promover dissensão e atritos, quando devia promover união e cooperação cidadã. Portanto, mais do que nunca, hoje um casamento só sobrevive pelo poder de Deus! Fonte: Criacionismo.com

Do Céu ao Inferno!

BRUNO, de ídolo no futebol a acusado de assassinato

Não temas, quando alguém se enriquecer, quando avultar a glória de sua casa; pois, em morrendo, nada levará consigo, a sua glória não o acompanhará. Salmo 49:16,

Qual o jovem que não sonha em ser famoso? a maioria dos meninos quando criança desejam ser jogador de futebol, ganhar muito dinheiro, ser famoso, ter bons carros, etc., isso é normal no país do futebol e aconteceu provavelmente com o jogador e goleiro do Flamengo Bruno, realizou o que milhares de pessoas gostariam de realizar: Ser aclamado em pleno maracanã, tendo seu nome ovacionado depois de defender pênaltes, levando seu clube a ser campeão; mas da noite para o dia viu aquilo que parecia o "céu" tornar-se num verdadeiro inferno, acusado de ser o mandante de assassinato de uma amante, se for condenado, pode ver aquilo que conseguiu, tornar-se em ruinas. O que aconteceu com Bruno é fruto de um mal existente em nosso mundo, que muitos ignoram: O pecado! A ambição, o desejo do poder, traição, prostituição, orgias, bebidas, drogas e tantas outras coisas, que para muitos " É comum em nosso meio" está destruindo a vida de muitos jovens, levando-os ao fracasso e ao desprezo da própria sociedade em que vivem, é bom sempre lembrar de que a verdadeira felicidade está em Jesus Cristo que nos prometeu dar-nos uma paz que o mundo não pode dá. Que cada jovem possa refletir nos acontecimentos ocorrido com Bruno e tantos outros e deixar Deus guiar as suas vidas. Marcos de Vera

Portal Advento lança seu comercial (Oficial)



O Portal Advento inova mais uma vez agora lança
seu comercial Oficial para divulgação.
esperamos que com esse comercial e através
da pregação do evangelho que o mestre volte logo
Amem vem Senhor Jesus !

Leonardo Gonçalves e a Sony Gospel Music

A Sony Music, plugada nas novas configurações do mercado fonográfico, abriu uma linha de produção de música gospel. A Sony quer pregar o evangelho do reino a todo o mundo? Claro que não. A Sony quer mais gente comprando os CDs que produz. Isso tem pouco de ética protestante, mas bastante do espírito do capitalismo. Em entrevista à revista Rolling Stone Brasil (ed. 42), Alexandre Schiavo, presidente da Sony, disse: “Em 12 meses, estaremos entre as três maiores gravadoras do segmento [gospel] e espero que alcancemos a liderança em pouco mais de dois anos.” É uma frase que poderia ser dita como aposta na produção de qualquer produto, de sapato a sabonete. Mas só a Sony tem a ganhar com essa empreitada?

A caixa registradora da Sony está interessada no potencial de lucro que determinado cantor tem dentro de um nicho de mercado. Por isso, além de contratar um experiente produtor do ramo gospel, Maurício Soares, investiu na diversidade musical gospel – Aline Barros, Marcelo Aguiar (sertanejo), DJ Alpiste (rap), Banda Resgate (rock). O ramo gospel será também uma forma de manter-se no combalido setor fonográfico.

A Sony contratou também o cantor adventista Leonardo Gonçalves, cujos dois primeiros trabalhos, os CDs “Poemas e Canções” e “Viver e Cantar”, primam pela excelência das letras e dos arranjos instrumentais.

Claro que a Sony não contratou Leonardo por causa de sua idoneidade teológica. A empresa apenas percebeu o potencial de lucro que pode auferir com o talento vocal do cantor. Por isso, duas perguntas não querem calar:

1) Leonardo conseguirá manter a densidade teológica dentro de um mercado notório por sua superficialidade bíblica e penúria poética?

2) O cantor terá suficiente autonomia artística para não ser obrigado a relativizar seus posicionamentos doutrinários a fim de atender um público mais amplo?

Embora uma gravadora multinacional não deixe de interferir nas produções em que investe suas finanças, segundo Leonardo Gonçalves, há uma cláusula em seu contrato que lhe concede liberdade artística individual. A subvenção econômica não significará submissão criativa.

Não há respostas prontas para as duas questões acima. Apesar de muita gente achar que tem. Uns dizem que Leonardo está vendendo sua fé a uma marca comercial, como se ele fosse um mercador barato da religião. Calma, não podemos demonizar as práticas comerciais, pois delas dependem as vendas de Bíblias, hinários, livros denominacionais, suco e marca-páginas.

Outros creem que o contrato de Leonardo Gonçalves será uma trombeta escatológica anunciando a boa nova a toda língua, tribo e nação. Calma, vale lembrar que a maioria dos consumidores de produtos gospel são os próprios evangélicos.

Leonardo Gonçalves, um cantor de técnica vocal apurada, demonstra bom gosto na escolha do repertório, não pula nem se sacode “em nome de Jesus”, não manda o crente “tirar o pé do chão”, não faz "unção" de acessórios como bonés, bottons e agendas, enfim, é um cantor cujas atitudes não endossam o culto à personalidade que grassa no mercadão gospel. Por isso, espera-se que permaneça fiel aos seus princípios musicais e também aos princípios bíblicos que professa.

A Sony pretende distribuir mundialmente seu aguardado CD de músicas judaicas e lançar seus CDs em versão hispânica. Leonardo pode se tornar o nome adventista mais conhecido em nosso tempo. E o cantor tem demonstrado ser alguém consciente do aumento de sua responsabilidade.

Se um escritor adventista recebesse uma proposta de publicação de seus livros por uma editora secular multinacional, haveria nisso contradição? Personagens bíblicos e figuras modernas atuaram com nobreza de propósitos e firmeza de princípios em altas posições políticas e em diferentes círculos culturais. Penso que devemos ter em mente que Leonardo Gonçalves recebeu a mesma missão dos apóstolos, “ide e pregai”. Os métodos é que são outros.

O cantor tornou conhecida uma canção chamada "Brilhar por Ti". Cristãos e não-cristãos estarão vendo esse brilho. Que ele possa atuar como uma "luz do mundo" refletindo uma mensagem de esperança e que ele continue permitindo que a verdadeira Luz possa modelar sua arte. Fonte: Criacionismo.com

Rua da igreja adventista começa a ser pavimentada

Reunião marca início das obras

O Presidente da Câmara de Vereadores Fernando Aragão atendendo a um pedido da liderança da Igreja Adventista do Bairro São Miguel, bem como dos moradores da Rua Zenilde Lira Ferreira de Moraes, começou a pavimentação da referida rua, em reunião no dia 01 julho estiveram presentes vereadores, o prefeito do município e moradores onde no dia 02 deu-se início a pavimentação. Brevemente estaremos postando imagens da construção do calçamento que irá beneficiar não só os adventistas, mas como a população em geral, vele lembrar que a construção é um projeto de parceria entre a Câmara e Prefeitura Municipal, desde já agradecemos aos poderes Legislativo e Executivo que sempre tem atendido aos pedidos feitos pelos adventistas.

Para homenagear ateu, Playboy estampa Jesus na capa

Deu no site da Veja: "O escritor português José Saramago, morto no último dia 18, ganhou uma homenagem espirituosa - para não dizer polêmica - da Playboy do seu país. Com inspiração no romance O Evangelho Segundo Jesus Cristo, a edição de julho da revista traz um ensaio com um modelo vestido de Jesus e diversas mulheres nuas ou seminuas. O Evangelho Segundo Jesus Cristoprovocou um estremecimento na relação entre Saramago e o governo português, que, sob pressão da Igreja Católica, vetou a indicação da obra para o Prêmio Literário Europeu, em 1992. No mesmo ano, o escritor se mudou de Portugal para Lanzarote, nas Ilhas Canárias, onde viveu até a morte. Além da homenagem, a revista traz uma entrevista com o escritor, único Prêmio Nobel de língua portuguesa."

Nota: Curiosamente, a revista homenageia o escritor ateu com o Ser que ele sempre procurou negar. É a pura polêmica nonsense criada para vender.Nonsense é pouco; trata-se de desrespeito e blasfêmia, uma vez que, para os cristãos, Jesus é o próprio Deus Filho, a encarnação da Divindade que caminhou entre os seres humanos para revelar o amor do Criador e, finalmente, morreu pelos pecadores, ressuscitando e dando prova de Seu poder. É claro que esses polemistas baratos sabem na face de quem estão batendo - daqueles que, por amor aos ensinamentos e exemplo pacifistas de seu Mestre, suportam a afronta e ainda oferecem o outro lado do rosto. Duvido que os editores da Playboy teriam coragem de usar Maomé como personagem. Para onde caminha a humanidade? Não contentes em rebaixar a mulher, exibindo-a como mercadoria para uma plateia masculina dada aovoyeurismo editorial, esses revisteiros partem agora para o rebaixamento do próprio Criador. Nossa dívida com Sodoma e Gomorra continua aumentando e a atitude irreverente de nosso tempo é puro cumprimento das profecias (cf. 2Tm 3:1-5). O que mais falta? "Não retarda o Senhor a Sua promessa [da segunda vinda], como alguns a julgam demorada; pelo contrário, Ele é longânimo [paciente] para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (2Pe 3:9).[MB] Fonte: Criacionismo.com

Adolescentes começam a beber cada vez mais cedo

Cerveja, vodca, vinho e uísque. Proibidas para menores de 18 anos, as bebidas alcoólicas estão cada vez mais presentes na rotina dos adolescentes. Sem limites e sem conhecimento dos pais, jovens em idade escolar têm acesso livre aos drinques carregados de álcool em festas de formatura, baladas ou bares. “Os jovens não enxergam a bebida como algo ruim por causa da legalidade da bebida e do fácil acesso. O que eles não sabem é que o álcool pode causar vários danos à saúde e também é uma porta de entrada para outras drogas”, explica Ilana Pinsky, vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas (Abead).

Apesar da legislação, a dificuldade para comprar uma bebida é quase inexistente. Ao contrário, a compra é facilitada. Adolescentes frequentam festas conhecidas como open-bar, em que alguns tipos de bebidas são distribuídas livremente para quem pagou o valor da entrada. Organizadas por empresas especializadas em eventos, essas festas são um paraíso para os teens. “Em geral, eles não pedem o meu documento. Quando alguém pede meu RG, mostro o documento falsificado”, conta Roberta, 16 anos, primeiro trago aos 14. Ela gasta R$ 50 de sua mesada quando vai a uma balada open-bar, com direito a beber água, refrigerante, cerveja, catuaba, vodca e jurupinga (uma espécie de combinação de vinhos) à vontade.

Os dados sobre o tema são preocupantes. Segundo pesquisa divulgada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), 80% dos adolescentes já beberam alguma vez na vida e 33% dos alunos do ensino médio consumiram álcool excessivamente no mês anterior à pesquisa. Outro estudo, realizado pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) com universitários, mostrou que 22% dos jovens estão sob risco de desenvolver dependência de álcool. Mais um indício: de acordo com o departamento de comunicação dos Alcoólicos Anônimos, o número de jovens em busca das reuniões aumentou significativamente nos últimos cinco anos. “Era um cenário esperado. Os jovens consomem muito álcool e há uma preocupação, do ponto de vista médico, porque isso ocorre cada vez mais cedo”, diz o médico Arthur Guerra de Andrade, do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) e autor do estudo do Senad.

Beber demais não é uma característica apenas do jovem brasileiro. Nos Estados Unidos, uma pesquisa feita com adolescentes com idades entre 14 e 17 anos revelou que 39% declararam ter consumido álcool no mês que antecedeu o estudo - número 11% maior do que encontrado no levantamento anterior, realizado em 2008. Outro levantamento realizado no Reino Unido mostrou que 29% dos jovens com 16 e 17 anos afirmaram ter bebido alguma vez na vida porque estavam entediados.

Quase metade dos adolescentes experimentou álcool pela primeira vez porque os pais ofereceram. “Promover festas de 15 anos com álcool é algo extremamente equivocado. Jovens menores de 18 anos não devem – e não podem tomar. Ao fazer isso, você dá uma noção de que beber com essa idade é normal e aceitável”, diz Pinsky. “Quanto mais precoce o uso do álcool, maior o risco de dependência. O consumo de qualquer droga altera o funcionamento cerebral. Essa alteração predispõe a outros distúrbios comportamentais”, explica a psiquiatra Analice Gigliotti, chefe do setor de dependência química da Santa Casa do Rio de Janeiro.


Nota: Enquanto o álcool for considerado droga lícita e seu consumo for incentivado por adultos inconsequentes, comerciais apelativos e pessoas e instituições influentes, como esportistas (!) e a própria Seleção Brasileira, o máximo que a mídia poderá fazer é se espantar com as consequências dessa tolerância irresponsável (a própria Veja tem seu naco de lucro advindo das cervejarias e destilarias, vendendo-lhes páginas inteiras de anúncios).[MB] Fonte: criacionismo.com

Kaká apoia campanha de Ashton Kutcher contra prostituição


O jogador posou com camisa da Seleção Brasileira e um cartaz com o nome da campanha na mão e postou a foto no Twitter.

Reprodução/Twitter

Kaká

Kaká deu seu apoio a uma campanha de Ashton Kutcher contra a prostituição, através de seu Twitter, nesta terça-feira, 29.

O jogador, que tem fama de bom moço, postou uma foto onde aparece com a camiseta da Seleção Brasileira virada para aparecer seu nome e uma plaquinha com o nome da campanha na mão: "Real Men Don't Buy Girls", que quer dizer "Homens de verdade não compram mulheres".

Kaká se inspirou no próprio Ashton para tirar a foto, já que o ator começou a promover a campanha ao exibir seu nome em um papel durante uma premiação.


Fonte:Ego Notícias

Quem deveria ser exemplo, não está sendo!!!

Campanha de lingerie provoca o Vaticano


A foto acima faz parte da nova campanha da Duloren. A imagem, que mostra uma modelo de lingerie rechaçando um padre, com o Vaticano ao fundo e a frase “Pedofilia não”, começará a ser veículada amanhã. Mas já está bombando no Twitter. A maior parte dos comentários dos twiteiros é sobre a veracidade da campanha. Sim, é real mesmo. A assessoria de imprensa da marca informa que a foto foi feita no Vaticano e que a ideia é levantar a bandeira contra o abuso sexual infantil. Se vai ajudar a vender lingerie eu não sei, mas a polêmica já começou. O que você achou?

(Época)

Nota: Essa campanha publicitária mostra o cúmulo da ironia. Uma mulher seminua vai a público exigir comportamento ético de um religioso! É triste quando vemos perder a moral aqueles que deveriam ser exemplo de boa conduta e defensores dos princípios bíblicos. Religiosos (não apenas católicos) abusam de crianças das quais é o reino dos Céus, como disse Jesus. Lobos travestidos de pastores se aproveitam da boa fé do povo simples e esvaziam-lhes os bolsos quando deveriam é encher-lhes a vida de esperança e amor desinteressado. Essa realidade é muito triste e revela cada vez mais que a maior necessidade do mundo é a de "homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus" (Ellen G. White, Educação, p. 56, 57). Fonte: Criacionismo.com
Related Posts with Thumbnails