Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Novo filme desserviço: “Sexo Sem Compromisso”

Depois de ler a notícia “Livros e filmes podem afetar dinâmica do cérebro adolescente” (leia aqui), me deparei com esta indicação de filme: “A atriz Natalie Portman começou 2011 com tudo. Vencedora do Globo de Ouro e do Oscar na categoria Melhor Atriz pelo filme Cisne Negro, ela ainda aparece mais duas vezes nas telonas de cinema no primeiro semestre do ano: ao lado de Anthony Hopkins, na aventura Thor, e contracenando com Ashton Kutcher na comédia romântica Sexo Sem Compromisso. Portman interpreta Emma, uma jovem médica solteira e bem resolvida. Sem tempo para encontrar um grande amor, ela conta com Adam (Kutcher), seu melhor amigo, para dividir histórias e momentos. No entanto, uma transa sem compromisso é o primeiro passo para a transformação dessa amizade. Gostando da válvula de escape que um relacionamento sem cobranças proporciona, eles estabelecem uma série de regras: sem ciúme, sem esperanças, sem brigas, sem flores, sem apelidos e sem olhos nos olhos. Mas, quando a vontade de estar perto e saber o que o outro está fazendo aparecem, assim como os sentimentos além da amizade, resta esperar para ver quem será o primeiro a se entregar.”

Nota: Numa época em que tanto se fala em doenças sexualmente transmissíveis (aliás, pesquisa recente mostrou que 50% dos homens brasileiros e norte-americanos têm o vírus HPV, que causa câncer de colo de útero e é transmitido sexualmente) e se sabe que o sexo sem compromisso e romantismo causa depressão e baixa autoestima, um filme como esse é um verdadeiro desserviço, para dizer o mínimo. Os famosos (e imitáveis) Natalie Portman e Ashton Kutcher, sem dúvida, influenciarão muitos adolescentes e jovens com o estilo de vida proposto pelo filme. Portman encantou a muitos jovens e fãs da franquia Star Wars como a princesa Padmé, é vegetariana e tem origem judaica. No filme, parece que depois de fazer sexo sem compromisso como “válvula de escape”, os personagens acabam descobrindo que querem algo mais. Alguns dirão que aí está a lição... Pois é, o vampiro (vampirismo = satanismo) de “Crepúsculo” também é um “bom moço”, pois respeita sua amada virgem. Débora Secco interpreta no cinema a ex-garota de programa Bruna Surfistinha e promove a prostituição. Não interessa que a verdadeira “Bruna” tenha se arrependido dessa vida < link >. Essas produções fazem algo parecido com a atitude daqueles que se convertem e, ao testemunhar disso, dão mais destaque ao que fizeram no passado, em seus tempos de vida dissoluta, do que ao que Jesus fez na vida deles. Infelizmente, na mídia secular os valores estão tremendamente distorcidos e muitas pessoas mentalmente anestesiadas não mais se dão conta disso. Fuja disso e paute sua vida por textos bíblicos como Romanos 12:2 e Filipenses 4:8.[MB]

Sombras do passado

A modelo Joana Prado, que viveu a Feiticeira na Band, não deixou que um programa exibido em Fortaleza (CE) mostrasse vídeos seus como a personagem ou imagens do ensaio que fez para a revista Playboy. Joana, que participava do programa ao lado do marido, Vitor Belfort, disse que se sentia mal vendo imagens da época. "Eu me sinto constrangida quando me vejo dançando porque minha história hoje em dia é totalmente diferente. (...) Se vocês pudessem me respeitar eu gostaria que não mostrassem imagem de Feiticeira ou foto de Playboy porque eu vou me sentir mal", disse a modelo, com a voz embargada, ao apresentador João Inácio, da TV Diário.

Joana falou sobre o seu passado após o apresentador explicar à plateia que uma parte do programa havia sido cancelada a pedido da modelo. "Eu achei que já tinha sido feito um acerto entre a produção e vocês, mas como não houve..."

"Eu tenho coisas mais legais pra falar. Eu tenho três filhos e eu não quero que a referência deles seja essa. Outro dia meu filho falou pra mim: 'Ah, mamãe, você dançava de biquíni.' Eu falei, 'Eu dançava, filho, mas hoje em dia a mamãe vive outra história'. (...) O que eu quero deixar bem claro é que eu tenho coisas mais legais para falar. O que eu quero mostrar para todo mundo é sim a minha mudança, é sim a minha conversão", disse Joana que desde 2003 é evangélica. (...)

(Folha Online)

Nota: Todas as pessoas têm chance de recomeçar e de se arrepender dos erros do passado. Mas a história de Joana Prado nos faz pensar nas consequências de nossas escolhas. Em grande medida, semeamos hoje o que vamos colher no futuro. Quando a igreja orienta os jovens a se manterem castos para o casamento, por exemplo, quer, na verdade, protegê-los de feridas emocionais que poderão acompanhá-los para o resto da vida, ainda que o perdão lhes seja garantido (desde que haja arrependimento, evidentemente). Por isso, pense muito bem antes de dar um passo, tomar uma decisão, fazer escolhas, a fim de que não precise ficar constrangido e envergonhado de seu passado. Se suas decisões e escolhas forem guiadas por Deus, o futuro sorrirá para você e o passado terá sido uma bela história digna de ser recordada. A escolha é sua.[MB]

Sombras do passado - 2

"Amor Estranho Amor", lançado em 1982 e fora do mercado há duas décadas, torna a assombrar Xuxa. A apresentadora tem horror à ideia de que o filme volte a ser exibido. Nele, além da nudez, há uma cena de sexo entre a então jovem Xuxa e um adolescente. Sem alarde, desde o fim do ano passado tramita na Justiça do Rio de Janeiro uma ação do produtor Anibal Massaini requerendo os direitos de exibição do filme de volta. Ele quer relançá-lo. Massaini alega que Xuxa não honrou o depósito anual de 60.000 dólares nem formalizou na data devida o interesse na renovação do contrato que cedeu os direitos do filme à apresentadora. Por isso, na visão de Massaini, o acordo estaria extinto. Xuxa já entrou com um recurso para que "Amor Estranho Amor" continue cheio de poeira nas prateleiras.

(Veja)

Nota: Imagino que Xuxa tenha se arrependido muito por ter participado de um filme dessa natureza, ainda mais pelo fato de, anos depois de tê-lo feito, acabar sendo conhecida como "Rainha dos Baixinhos". À semelhança dessa história, o inimigo age assim com os pecadores: leva-os a pecar e depois se diverte remexendo no baú de seus pecados. Mas não se esqueça de que, se você confessou seus pecados a Deus e pediu-Lhe perdão em nome de Jesus, ninguém, nem o diabo, pode lhe lançar no rosto novamente a culpa. "Justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1).[MB]

“Não valeu a pena”, diz Bruna Surfistinha

Por trás da personagem Bruna Surfistinha, a mulher de verdade, Raquel Pacheco, 26, diz que se arrepende da vida de garota de programa. “Não valeu a pena”, admite. Longe das piadinhas disparadas no Twitter, Bruna, ou Raquel, lamenta os estragos em sua vida. “Quase morri. Cheguei até a ter uma overdose”, diz. “Sem falar que não é nada fácil ter seis ou sete caras todos os dias em cima de você.” Da vida dura, porém, ela tirou um blog que logo bombou na rede. Depois veio livro e filme. Mas, apesar da grana, da fama e de um pacote de maluquices, ela conta que, no fundo, só queria amor. “Achava que meus pais não me amavam, mas hoje entendo que me amaram da maneira deles.” Filha adotiva, desde os 17, quando fugiu de casa por brigas familiares, ela nunca mais viu os pais. Mas deixa claro que gostaria de revê-los. Por fim, com os olhos marejados, conclui: “Fui muito rebelde. Hoje não faria o que fiz. Família é muito importante.”

(Folha de S. Paulo, 14/3/11)

Nota: Nunca é tarde para reconhecer os erros do passado e desejar um futuro melhor. Geralmente, quando amadurecem um pouco, as pessoas acabam reconhecendo o que realmente é importante na vida (alguns se dão conta disso apenas no leito de morte, outros, de coração mais duro, nem ali). Pena que a literatura e o cinema tenham ajudado a glamourizar a vida que Raquel agora repudia e da qual se arrepende. Influenciados por essa mídia permissiva e depravada, quantos jovens terão que quebrar a cara e o coração antes de reconhecer que os planos de Deus para o ser humano são sempre os melhores? Deus nos criou e sabe o que nos faz felizes. Ele criou um homem para uma mulher a fim de viverem a intimidade no contexto matrimonial. Assim há felicidade, e pesquisas recentes mostram exatamente isso (confiraaqui e aqui). Mesmo entre os jovens tem havido uma reavaliação de valores e comportamentos (confira). Libertinagem, intemperança, descrença, etc. mais cedo ou mais tarde trazem infelicidade justamente porque vão de encontro ao projeto de Deus para o ser humano. Heinrich Heine que o diga. Se você procura viver uma vida de princípios, não dê o primeiro passo rumo à desobediência e ao engano. Se errou, como Raquel, reconheça isso, peça perdão a Deus e forças para mudar. Aos que confiam no poder da oração, convido-os a orar por Raquel, para que ela finalmente encontre o verdadeiro amor (1 João 4:8).[MB]

Um novo começo. Marquinhos Maraial

Médico cristão é demitido por publicar estudo

Um médico cristão diz ter sido “sacrificado no altar do politicamente correto” depois de ser demitido como conselheiro antidrogas. O Dr. Hans-Christian Raabe, um respeitado médico, foi demitido por deter visões “embaraçosas” sobre o homossexualismo. Ativistas antidrogas tinham até comemorado a indicação dele ao Conselho Consultivo sobre o Mau Uso das Drogas (ACMD), pois, ao contrário da maioria dos integrantes, Raabe defendia uma política agressiva contra as drogas, enquanto os outros preferiam focar no modo mais seguro de consumo.

O Dr. Raabe disse ao Daily Mail: “Tenho sido discriminado por causa das minhas opiniões e crenças, que estão em sintonia com o ensinamento das principais igrejas. Isso estabelece um precedente perigoso: estamos dizendo que ser cristão é agora um impedimento ao emprego público?”

Ele adicionou: “Minha nomeação foi revogada baseada na falsa percepção de que eu poderia potencialmente discriminar pessoas gays - algo que eu nunca fiz; nem na minha vida privada, nem na vida profissional. Mesmo o Home Office não questionou meu conhecimento e experiência em matérias relacionadas a mau uso de substâncias e política de drogas. Minha nomeação foi revogada simplesmente como resultado de minhas visões sobre assuntos que não são relacionados à política de drogas.”

O Home Office disse que Raabe foi demitido porque não revelou um relatório que “levanta preocupações sobre sua credibilidade em prover conselhos equilibrados em questões relacionadas ao mau uso de drogas”. Como parte da entrevista, Raabe foi orientado a revelar qualquer coisa sobre sua história pessoal ou profissional que pudesse causar embaraço ao Home Office ou ACMD.

Os comentários sobre homossexualismo e pedofilia foram retirados de umpaper científico que ele escreveu com outros seis médicos, há seis anos. Opaper “Casamento gay e homossexualismo: alguns comentários médicos” obteve conclusões de pesquisas e estudos de outros acadêmicos. Usando esses dados, Raabe e seus colegas concluíram que há um “número desproporcionalmente maior de homossexuais entre os pedófilos”, e alerta que isso é de “grave preocupação”.

O Dr. Raabe disse: “Em meu caso - detendo visões cristãs tradicionais - estou sendo discriminado por um ministro do Home Office e estou sendo sacrificado no altar do politicamente correto.”
Related Posts with Thumbnails