Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

ADRA lança campanha de combate à miséria na África

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) lançou no dia 27, em seu site oficial, uma campanha de combate à grave crise alimentar que atinge o leste africano, conhecido como o “Chifre da África”. Na última segunda-feira, 25 de julho, a Organização das Nações Unidas (ONU) fez um apelo à comunidade internacional com o intuito de combater a miséria extrema naquela região do continente africano. Segundo dados da ONU, é necessária uma intervenção “urgente” para acabar com o problema, que já atinge mais de 12 milhões de africanos no Quênia, Etiópia, Djibuti, Somália e Eritreia.

Para mais informações sobre a crise na África, visite o site da ADRA Brasil. E para fazer sua doação, acesse www.adra.org.

(Leonardo Siqueira, ASN)

Testemunho de Valéria Valenssa

Ela se chama Valéria Conceição dos Santos Donner, mas tornou-se conhecida como Valéria Valenssa ou “a ex-globeleza”. Hoje, aos 39 anos, a mulata carrega outro título: serva de Deus. Casada há 18 anos com o famoso designer gráfico Hans Donner, atualmente trabalha com ele na administração e coordenação de suas palestras ministradas dentro e fora do Brasil, e se dedica aos filhos João Henrique e José Gabriel Donner. Valéria é evangélica desde 2004, ano em que viveu um período difícil ao ser dispensada pela Globo depois de 15 anos como símbolo do carnaval na emissora. Ela conheceu o amor e a verdadeira felicidade em Jesus, e afirma que não se imagina mais distante de Cristo.

Como aconteceu a sua saída da TV Globo?

Depois que nasceram os filhos a Globo decidiu escolher outra mulata.

O que mudou em sua vida após essa fase?

Tudo. Primeiro porque pensava que estava preparada para enfrentar qualquer coisa, o que não era verdade. Pensava também que eu era insubstituível, e ninguém é. Naquele momento não esperava ser dispensada. Aprendi que o homem te coloca num pedestal e o próprio homem te tira dele. Mas com Deus tenho aprendido a andar nas alturas, conforme está escrito em Habacuque 3:19.

Como e quando você se converteu a Jesus Cristo?

Nessa fase em que a Globo me demitiu, em 2004. Um dia estava em casa muito angustiada e triste. Lembrei-me de um convite que havia recebido algumas vezes, tratava-se de uma reunião de oração feita por funcionários da Globo, às segundas-feiras, no horário de almoço. Resolvi aceitá-lo e lá tive um encontro com o Senhor Jesus Cristo.

Conte seu testemunho.

Sempre fui uma pessoa religiosa e tinha muita fé em Deus, mas não O conhecia. Quando a Globo me chamou para uma reunião e disse: “hoje você não é mais”, o mundo caiu ali pra mim. Fiz loucuras, coisas que hoje não faria. Eu estava 10 quilos acima do peso. Fiz plástica num período curto de dois meses, perdi 12 quilos. Meu filho tinha oito meses de idade. Virei escrava daquela situação, para provar para o homem que eu poderia alguma coisa. Eu esperei do homem ajuda.

Quando passei por esse momento delicado, cheguei a ficar deprimida, mas foi aí que Deus Se revelou para mim e entrou de verdade em meu coração, transformando toda a minha vida. Não consigo me imaginar distante da presença de Deus.

Percebo que minha história é marcada por muitos milagres. Hoje faço questão de testemunhar que sirvo a Deus. Isso está muito nítido na minha vida.

Tenho visto o mover do Senhor. Estou caminhando há sete anos, com muita oração e pedindo muita sabedoria. Tenho dado testemunho em várias igrejas sobre a minha mudança de vida.

O seu marido, Hans Donner, também é?

Ainda não, mas não abro mão da minha promessa em Josué 24:15: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Ele tem visto o mover de Deus em minha vida.

Você é mãe. Costuma levar seus filhos à igreja? Já falou de Jesus para eles?

Sim, sempre. A Bíblia nos ensina em Provérbios 22:6: “Instrui o menino no caminho que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Ser evangélica fez você diminuir a preocupação com o corpo?

Sim, de certa forma. Mas aprendi na Bíblia, em 1 Coríntios 6:19, que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, logo preciso ter zelo e cuidados com meu corpo e saúde.

Você participa de projetos sociais?

Sempre participei. E quando você faz não precisa falar, mostrar. Quando Deus chama, Ele tem propósito, é para pregar a Palavra. Antes eu era madrinha de ONG, cedia a minha imagem para buscar recursos. Hoje sou voluntária de uma ONG que assiste a mulheres carentes, mães abandonadas que criam seus filhos sozinhas. Dedico um tempo por semana para conversar, apoiar, falar sobre minha experiência de vida com Deus.

(Gospel Mais)

Nota: Resolvi divulgar esse testemunho da Valéria por perceber a coerência das palavras dela e do comportamento correspondente. Nesta época de “conversões” convenientes de pessoas que se dizem “evangélicas”, mas mantêm um estilo de vida que não condiz com os princípios do Evangelho, é alentador ler um testemunho como esse da “ex-globeleza”. Muitas vezes, Deus permite que as pessoas passem por decepções e mesmo por sofrimentos (o “megafone de Deus”, segundo C. S. Lewis) a fim de que elas acordem para o fato de que tudo nesta vida é passageiro (beleza, fama, poder) e que somente Ele pode lhes dar real felicidade, satisfação e, sobretudo, salvação. Note que Valéria associa coerentemente conversão com vida prática. Não mais se veste de forma indecente e não mais escuta as músicas do passado. Na vida dos verdadeiros conversos, fé e obras devem andar de mãos dadas. Deus abençoe Valéria e sua família![MB]

Co-piloto da NoAr era Adventista

Jairo Gonçalves, irmão do copiloto do avião da Noar Linhas Aéreas que caiu no limite entre Recife (PE) e Jaboatão dos Guararapes (PE), Roberto Gonçalves, revelou na manhã desta quarta-feira que aeronaves da companhia registraram recentemente problemas de perda de potência na decolagem.
Segundo ele, parte delas estava em manutenção há mais de três meses devido à identificação de falhas. “Meu irmão era experiente e já tinha comentado que a aeronave tinha problemas”, comentou.

De acordo com o irmão do copiloto, técnicos da República Tcheca, país onde o modelo foi fabricado, chegaram a visitar a empresa para acomapanhar a manutenção. “Agora sabemos que a manutenção não teve sucesso”, desabafou.

Jairo ainda relatou que o irmão não deveria estar na aeronave. Conforme ele, Roberto estava de folga nesta quarta, mas atendeu ao pedido de um colega para trocar os dias de folga e trabalhou excepcionalmente. “Ele já tinha mais de duas mil horas de voo”, contou.

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PPS), decretou luto oficial de três dias na cidade em virtude do acidente aéreo. O avião caiu em um terreno baldio pertencente à Aeronáutica no municío, com a segunda maior população do estado, depois da capital.
Gomes afirmou ter ouvido o barulho provocado pelo acidente. No momento da queda, ele concedia entrevistas em uma área próxima ao terreno.

Investigação
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que não irá suspender os voos da empresa e que a aeronave acidentada “estava com a manutenção em dia”.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou ter enviado uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.

[Portal Advento Comenta]
O líder de jovens da União Nordeste Brasileira - UNeB, Pr. Carlos Campitelli através do twitter divulgou na noite da última terça-feira a notícia de que o co-piloto da NoAr, Roberto Gonçalves era membro da Igreja Adventista de Abreu e Lima/PE.

Veja a mensagem do Pr. Carlos abaixo:

Co-piloto da NoAr que caiu na última quarta-feira, 13, era membro da Igreja Adventista
Fonte :
PortalAdvento.com

O domingo na Europa e a liberdade religiosa sob ameaça

Uma nova aliança promovendo condições justas e equilibradas de trabalho na Europa pediu à Comissão Social e Econômica da União Europeia na semana passada para declarar o domingo um “dia isento de trabalho” em suas novas diretrizes de atuação para os estados-membros. A Aliança Dominical Europeia é uma rede de 65 organizações da sociedade civil, sindicatos e igrejas que concordam que os domingos isentos de trabalho e horas de trabalho justas promovem famílias mais saudáveis e fortalece a coesão social entre estados membros da União Europeia. A proposta da aliança surgiu durante uma conferência sobre o impacto do trabalho aos domingos em relação com a saúde, segurança e integração social dos trabalhadores europeus, o que atraiu psicólogos, cientistas sociais e outros especialistas a Bruxelas, no dia 20 de junho.

“Um domingo isento de trabalho e horas de trabalho apropriadas são um direito bem merecido para todos os cidadãos da Europa”, declara o documento de lançamento da aliança. A definição do documento de “horas de trabalho apropriadas” prossegue alistando “horários tarde da noite, noites, feriados públicos e domingos”.

Os advogados adventistas do sétimo dia de liberdade religiosa preocupam-se com a possibilidade de que a proposta infrinja sobre a livre expressão de crenças religiosas, a despeito de seus bem-intencionados objetivos de reduzir o estresse e o trabalho excessivo. “Apoiamos a noção de que as pessoas carecem de um dia de descanso para obter um equilíbrio de vida /trabalho a fim de manter a saúde e a segurança dos trabalhadores”, declarou Raafat Kamal, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa para a Igreja Adventista do Sétimo Dia no norte europeu, acrescentando que a ideia foi primeiro expressa por Deus, que descansou, seguindo-se à semana bíblica da criação. “Ao mesmo tempo, desejamos estar seguros de que aqueles que não têm o domingo como um dia religioso de descanso designado serão respeitados e tolerados”, aduziu Kamal.

O Congresso Judaico Europeu não comentou ainda sobre a proposta de domingos isentos de trabalho. Na Europa também residem 13 milhões de muçulmanos, que observam a sexta-feira. “Espero que os participantes da rede da Aliança Dominical Europeia... apreciem as dimensões pluralistas dos países da União Europeia e a importância de respeitar aqueles com crenças e práticas religiosas diferentes”, disse ainda Kamal.

Os católicos na Europa estão acolhendo bem a proposta. Maximillian Aichern, bispo católico-romano aposentado de Linz, chamou o domingo isento de trabalho de “a mais antiga lei social da civilização judaico-cristã”. “O dia comum de descanso, os contratos sociais que os acompanham e o louvor ao Senhor são os valores cristãos mais importantes e... indispensáveis para a dignidade humana”, ele disse.

A aliança está instando a União Europeia e seus estados membros a “tomarem todas as medidas legislativas e políticas” para assegurar “uma melhor reconciliação da vida privada e profissional”, declarou seu press release de 20 de junho. Fonte: Criacionismo.com
Related Posts with Thumbnails