"Igreja" celebra casamento de Homosexuais
Roberto, de 30 anos, e Marcelo, de 36, formaram um dos quatro casais que participaram de casamento gay coletivo em São Paulo neste sábado (Foto: Marcelo Mora/G1)
A cerimônia religiosa ocorreu na noite deste sábado (13) em um auditório na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, na Liberdade, região central da capital. Mas a festa de um casal de homossexuais será mesmo neste domingo (14), com a presença de cerca de três milhões de “convidados” e em plena Avenida Paulista.
Reverendo da Igreja da Comunidade Metropolitana celebra matrimônio coletivo de casais homossexuais na noite deste sábado(13) no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo, na Liberdade, região central. O evento acontece na véspera da Parada do Orgulho Gay, em São Paulo (Foto: Marcelo Mora/G1)
Marcelo, de 36 anos é operador de monitoramento, e Roberto, de 30 anos é segurança, formaram um dos quatro casais de homossexuais que se ‘casaram’ em cerimônia celebrada pelo reverendo Cristiano Valério, da Igreja Comunidade Metropolitana. A união entre pessoas do mesmo sexo não é aceita pelas igrejas cristãs tradicionais e nem é regulamentada pela legislação brasileira.Apesar disso, fizeram questão, assim como os demais casais gays que participaram da cerimônia religiosa, de ter a união deles “abençoada por Deus”. De acordo com o reverendo Cristiano Valério, a Igreja da Comunidade Metropolitana foi criada no final da década de 1960 em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Brasil, chegou “apenas recentemente”. “Temos sede em nove cidades até o momento”, disse. Segundo ele, a igreja é voltada principalmente para as minorias. “As igrejas tradicionais são muito fechadas e nós acolhemos essa diversidade dos filhos de Deus. Nós cremos que a homossexualidade é uma benção de Deus”, afirmou. Fonte:globo.com
NOTA: A inversão de valores tornou-se comum no mundo de hoje, o casamento, a família e tantos e outros princípios, que são importantes para edificar a sociedade em que vivemos, está perdendo o seu valor. É necessário que haja uma conscientização dos valores deixado por Deus como o do casamento entre homem e mulher na tentativa de vermos uma sociedade solidificada na família e na verdadeira religião.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário