Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Reflexão: Seria errado aceitar este salário?





Como o assunto “música” tem sido tão apreciado, eu também resolvi entrar no embalo. Explico: de uma maneira mais artística, nesta semana, resolvi trazer, para você, um complemento ao assunto da semana passada. Lembra? Usando a ilustração da pena de morte nós estudamos sobre a expiação de Cristo figurada nos santuários terrestre e celestial (confira em : http://www.novotempo.org.br/advir/?p=1959 ). Mas como ligar realidades que parecem estar tão distantes com algo mais prático, que seja aplicável à minha vida? Medite bem na profundidade que tento colocar nas linhas deste poema, e tente responder para si mesmo: “Seria Errado Aceitar Este Salário?”.

O Cenário do Salário
Por Valdeci Jr.

Ali, na entrada do tabernáculo: um portão
Ao qual chamamos “caminho verdade e vida”
Entrada para onde se fazia expiação
Eram os sacrifícios, uma verdadeira lida.
Na pia, com o sacerdote, diariamente
Era praticado o rito do lavar das mãos
E arrependido, o pecador, publicamente
Demonstrava que aceitava a purificação

Mas a parte mais dramática do santuário
Era onde o cordeirinho era consumido
A maior demonstração teatral do calvário
Onde o Cordeiro de Deus, tendo falecido
Protagonizou, no maior e único cenário
Minha atuação de personagem redimido
Santuário, Calvário, Cenário do Salário
Pago por meu figurante, minha estrela, Cristo

Lugar Santo, o primeiro dos compartimentos
Era iluminado pela luz de um candeeiro
Prefigurando quem é hoje o meu companheiro
Num trabalho silencioso o tempo inteiro
Ali também tinha a mesa dos pães da proposição
Símbolo da suficiência da provisões de Deus
Mas do incensário, lugar solene de oração
Subia um aroma que alcançava o terceiro Céu.

Por de trás do véu, ninguém se atrevia a entrar
Pois a própria glória do Senhor estava presente
Na arca estavam a vara, a lei e o maná
No propiciatório, os dois anjos reverentes
Coração de Israel, Aliança de Jeová
Era a maior figura da fé de todos os crentes
Ver a milagrosa manifestação do shekinah
Glória, Gloria, ao Senhor Deus eternamente!

Mas a parte mais dramática do santuário
Era onde o cordeirinho era consumido
A maior demonstração teatral do calvário
Onde o Cordeiro de Deus, tendo falecido
Protagonizou, no maior e único cenário
Minha atuação de personagem redimido
Santuário, Calvário, Cenário do Salário
Pago por meu figurante, minha estrela, Cristo

Glória, Gloria, ao Senhor Deus eternamente!


Seria errado aceitar este salário?

Um abraço,

Pr. Valdeci Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails