Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Reflexão: A Solução de Deus Para o Desalento

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece dos que O temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura, e sabe que somos pó. Sal. 103:13 e 14.

Se já houve alguém com boas razões para sentir-se no topo do mundo, foi Elias. Por sua palavra, havia deixado de chover por três anos e meio (ver S. Tiago 5:17). Em resposta à sua oração, um relâmpago cortou um céu sem nuvens e consumiu o sacrifício sobre o altar. Ele orou, e choveu outra vez (ver o versículo 18 e I Reis 18:36-39 e 45). Exuberante com o sucesso, Elias correu na frente da carruagem de Acabe, desde o cume do Carmelo "até à entrada de Jezreel". I Reis 18:46.

Pouco depois dessa experiência no alto do monte, entretanto, Elias encontrou-se atolado no lamaçal do desalento. Como se pode explicar essa mudança de estado de ânimo? Seria possível que, após ter o Senhor atuado tão poderosamente através dele, Elias começasse a pensar que o poder para fazer todas aquelas coisas era seu próprio? Ou estaria simplesmente passando por uma reação natural ao esforço físico depois de correr do Carmelo até Jezreel? Ou teria sido um caso de autopiedade devido à ingratidão de Acabe e Jezabel?

Seja qual for o motivo, gosto da maneira como Deus lidou com Seu desalentado servo. Você recorda: Ele falou com Elias no Monte Horebe, numa voz tranqüila e suave.

Posso imaginar Deus colocando o braço em torno de Elias e dizendo:
- O que é que você está fazendo aqui, Elias? Você está tentando fazer Meu trabalho, em vez de permitir que Eu tome conta do caso. Deixe Jezabel e seus ímpios seguidores comigo; sei como cuidar disso.

E posso ouvir a resposta de Elias:
- Senhor, tenho sido muito zeloso em Sua causa, e o único fiel que resta em todo o Israel; mas veja agora: estão procurando matar-me!

Ouço a resposta de Deus:
- O que você não percebe, Elias, é que ainda tenho 7.000 em Israel que não dobraram os joelhos a Baal. Meu filho, esqueça-se disso. Ainda tenho muito trabalho para você fazer.

Alguma vez você já se sentiu como Elias? Não é maravilhoso ter um Pai celestial que conhece a nossa estrutura e trata os desanimados com compaixão?

Reflexão: Bençãos Disfarçadas










Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; porém Deus o tornou em bem, para fazer, como vedes agora, que se conserve muita gente em vida. Gên. 50:20.


Nosso verso refere-se à experiência de José. Quando foi vendido como escravo, os seus irmãos tiveram a certeza de que os sonhos proféticos dele jamais se cumpririam. Mas deixaram de considerar o fato de que Deus pode tomar uma situação má e convertê-la em algo bom. Ele fez isso por Seus filhos fiéis inúmeras vezes.

Wallace Johnson estava com 40 anos de idade em 1939. Achava que tinha estabilidade em seu emprego na serraria. Então um dia o seu patrão o chamou e disse-lhe que estava despedido. Isso não podia ter acontecido numa época pior. Os Estados Unidos da América estavam justamente saindo da grande depressão financeira da década de 30, e Johnson tinha esposa e filhos para manter. Como, perguntava-se ele, poderia a família sobreviver financeiramente agora?

Johnson saiu da serraria com a sensação de que seu pequeno mundo desabara. A caminho de casa, entretanto, orou por orientação divina. Quando entrou em sua casa e contou à esposa o que havia acontecido, o seu estado de ânimo já era melhor.
- O que é que você vai fazer agora? - quis saber a esposa.
- Vou hipotecar a casa e entrar no negócio de construções - anunciou ele.

Sua primeira tentativa foi a construção de duas pequenas estruturas. Dentro de cinco anos, a família Johnson estava multimilionária. Wallace foi o fundador da rede de hotéis Holiday Inn e ficou conhecido como o "albergueiro da América". Mais tarde ele declarou: "Se eu pudesse encontrar o homem que me despediu do emprego, eu teria de agradecer-lhe. Quando fiquei desempregado, não pude ver a mão de Deus naquela circunstância, mas posteriormente vim a entender que Ele o permitira para que eu pudesse contribuir financeiramente para a manutenção de Sua obra na Terra, enquanto ao mesmo tempo me dava condições de oferecer emprego a mais de 100.000 pessoas."

Depois de Muitos Dias
Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Ecle. 11:1.

Em 1568, quando a rainha Maria da Escócia fugiu para a Inglaterra, levou consigo um colar de raras pérolas negras. Dezenove anos mais tarde, quando foi executada, o ornamento desapareceu. O governo britânico ordenou uma busca, mas o colar jamais foi encontrado. Depois de muito tempo e considerável esforço, teve de ser suspensa a busca, mas o caso não foi esquecido.

Mais de 350 anos depois, duas mulheres americanas, viajando pela Grã-Bretanha, entraram numa velha loja de presentes à procura de uma lembrancinha para levar para casa. O encarregado da loja mostrou-lhes um colar de contas pretas encardidas, que ele ofereceu por um xelim (vigésima parte da libra). As senhoras o adquiriram e o levaram a um joalheiro, para que limpasse as continhas.

Vários dias mais tarde, quando as mulheres passaram por lá para retirar o "souvenir", um representante do governo britânico informou-lhes que as contas constituíam o colar da Rainha Maria, perdido fazia tanto tempo. Para reavê-lo, o governo pagou às senhoras a quantia de cinco mil libras esterlinas.

Reflexão: Caráter


Manoel do Calçamento: Um Homem de Caráter


Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante às suas concupiscências. Rom. 13:13 e 14.

Enquanto eu cursava a faculdade, Walter B. Clark era o preceptor dos rapazes. Certa noite, enquanto dirigia o culto, ele disse: "O caráter é aquilo que você é no escuro." Ele poderia ter acrescentado: "E também o que você é de dia, quando acha que ninguém está olhando."

Vários anos atrás, John Gosson se dirigia de moto a uma oficina de carros em Syracuse, Nova Iorque. Ele havia lido o anúncio de uma Honda; queria dar uma olhadinha e, quem sabe, comprá-la. Sem que ele o percebesse, o vento abriu o bolso de sua jaqueta, que continha 7.500 dólares - suas economias dos últimos sete anos.

As notas se espalharam pela rodovia. Os motoristas que passavam, pararam e se serviram daquela "chuva de dinheiro". Um motorista honesto, que conseguiu recolher 3.120 dólares, devolveu-os a Gosson. Outro, contudo, acrescentou um insulto ao dano, não apenas por ficar com o dinheiro que havia recolhido, mas ainda mandando ao infeliz jovem um cartão postal ofensivo, no qual se gabava de ter passado "férias pagas" na Califórnia. O cartão dizia: "Eu me senti no sétimo céu, juntando e guardando aquele 'troquinho' na rodovia, o qual, segundo descobri, pertencia a você."

Caráter de Prata Refinada
Vai sentar-se, como o purificador de prata, vigiando com atenção, até que todo o refugo tenha sido queimado. Purificará os levitas, os servos de Deus, e os limpará como se limpa o ouro e a prata. Assim, eles servirão a Deus com corações puros. Mal. 3:3 (A Bíblia Viva).

A parte de trás de objetos feitos com prata da melhor qualidade em geral traz estampada a palavra "sterling" (esterlina). Você sabe como se originou a palavra "esterlina"?

Segundo Walter de Pinchebek, que viveu por volta do ano 1300, havia na cidade de Hanse, no norte da Alemanha, um estabelecimento mercantil chamado Easterling. Os sócios dessa firma eram reconhecidos como sendo tão íntegros em suas transações, que receberam privilégios especiais no comércio e nos bancos. Os comerciantes da filial inglesa dessa firma obtiveram permissão para cunhar moedas com seu próprio nome. Essas moedas eram cunhadas com a palavra "Easterling". Compunham-se de 92,2% de prata e menos de 8% de liga (esta última era necessária para evitar que a prata se desgastasse muito rapidamente). Por fim, a palavra Easterling foi encurtada para "sterling" (esterlina) e daí em diante toda prata que atinge essas especificações passou a ser marcada como esterlina.

No verso de hoje, o Senhor é retratado como refinador de metais preciosos. Os refinadores de ouro e prata dos tempos bíblicos são descritos como estando assentados diante de uma fornalha, observando atentamente o processo de purificação, para que nada se perdesse do precioso metal (ver Isa. 1:25). Para que o resultado fosse o melhor, o refinador não aplicava calor de mais nem de menos. Quando o minério chegava ao ponto de fundir-se, a escória era removida sem danificar o precioso metal.
Deus freqüentemente usa provas que parecem "ardentes" para refinar o nosso caráter. Como o salmista diz: "Tu nos colocaste no fogo para nos purificar, como se faz com a prata." Sal. 66:10 (A Bíblia Viva).

"Esterlina" está para a prata assim como "cristão" deve estar para o caráter.

Batismos em Águas de Lindóia fruto de distribuição de livros



ÁGUAS DE LINDÓIA, SP … [ASN] Mesmo em tempos de comunicação virtual, o evangelismo através dos livros tem seu lugar e alcança resultados expressivos. No dia 20 de junho, 20 pessoas foram batizadas na cidade de Águas de Lindóia, em São Paulo, como fruto de uma grande distribuição de exemplares do livro Sinais de Esperança no primeiro trimestre. Naquele momento, 12 mil livros foram entregues nas mãos da população local e pelo menos 150 pessoas solicitaram estudos sobre a Bíblia Sagrada.

Segundo o Pr. Almir Marroni, que coordena a área de Publicações da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, logo após o grande congresso da área de todo o continente sul-americano que aconteceu em março, colportores e membros da igreja, envolvidos com programações de evangelismo, visitaram e deram atendimento às pessoas que receberam os livros. O resultado foram os batismos do último sábado. “Entre os que foram batizados estava uma psicóloga, que foi visitada por uma colportora dois dias depois de receber o livro Sinais de Esperança em seu apartamento. O resultado é que essa senhora deixou de fumar, um hábito que lhe acompanhava há 43 anos”, ressalta Marroni. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Reflexão: O Que Realmente Importa

Era uma vez o jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a um outro rei de uma terra distante.
Recebeu também o melhor cavalo do reino para levá-lo na jornada.
- Cuida do mais importante e cumprirás a missão! - disse o soberano ao se despedir.

Assim, o jovem preparou o seu alforje,
escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada a cintura, sob as vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava sequer em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e
valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho e parecia que a princesa correspondia às suas
esperanças.

Para cumprir rapidamente sua tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Assim, exigia o máximo do animal.

Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe aliviava da sela e nem da carga, tampouco se preocupava em dar-lhe de beber ou providenciar alguma ração.

- Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal - disse alguém.
- Não me importo - respondeu ele - Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta fará!

Com o passar dos dias e sob tamanho esforço, o pobre animal não suportando mais os maus-tratos, caiu morto na estrada. O
jovem simplesmente o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé. Acontece que nessa parte do país havia poucas fazendas e eram muito distantes umas das outras. Passadas algumas horas, ele se deu conta da falta que lhe fazia o animal. Estava exausto e sedento. Já havia deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "Cuida do mais importante!"
Seu passo se tornou curto e lento. As paradas, freqüentes e longas. Como sabia que poderia cair a qualquer momento e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada,onde ficou desacordado. Para sua sorte, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, o encontrou e cuidou dele. Ao recobrar os sentidos, encontrou-se de volta em sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido e com a maior desfaçatez, colocou toda a culpa do insucesso nas costas do cavalo "fraco e doente" que recebera.
- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer.

O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e o despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos.

Abatido, o jovem deixou o palácio arrasado. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:
"Ao meu irmão, rei da terra do Norte. O jovem que te envio e candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem aprecia a fidelidade e força de quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem".

Comparo esta estória com o ser humano que segue sua jornada na vida, tão preocupado com seu exterior, isto é, com os bens, que tudo guarda como se fosse tudo ouro, esquecendo de alimentar também a sua alma e o seu espírito com a alegria e o amor de Deus. Certamente não cumprirá a missão, já que não sabe guardar o que é mais importante . Se você tiver a oportunidade de conhecer pessoas assim , como conheci e conheço a muitos , verá que na intimidade têm mais problemas que você ou eu e são cercados de infelicidades .

Antes que seja tarde , preocupe-se em : será que estou no Caminho que me leva a Deus ? (Pense esta semana sobre isto)


JesusVoltara.com.br

Reflexão: A Bondade compensa


Não se esqueçam de ser bondosos com os estranhos, porque alguns que fizeram isso hospedaram anjos sem percebê-lo! Heb. 13:2 (A Bíblia Viva).

Tarde da noite, muitos anos atrás, um casal de idade encaminhou-se ao encarregado da portaria no turno da noite, em um hotel de terceira categoria em Filadélfia.

- O senhor teria um quarto onde pudéssemos passar a noite? Já andamos por toda a cidade procurando um lugar onde hospedar-nos, e nada encontramos. Por favor, não nos diga que não tem um quarto onde possamos pernoitar.

- Bem - respondeu o encarregado. - Não tenho um único quarto disponível no hotel, mas podem ficar no meu próprio quarto. Não é tão bom como alguns outros quartos, mas é limpo e para mim será um prazer recebê-los como hóspedes.

- Que Deus o abençoe - suspirou a esposa.
Na manhã seguinte, na hora do desjejum, o marido pediu que um dos garçons chamasse o funcionário da noite. Queria tratar de um assunto importante com ele. Quando este chegou, o marido agradeceu-lhe a bondade e pediu que ele se assentasse.

- Eu sou John Jacob Astor - informou o hóspede. - O senhor é uma pessoa nobre demais para passar o resto de sua vida como porteiro noturno de um hotel de terceira categoria. O que acharia de ser o gerente geral de um grande, belo e luxuoso hotel na cidade de Nova Iorque?
- Isso é maravilhoso demais! - gaguejou o homem.
E assim a bondade de um obscuro funcionário do período noturno de um hotelzinho foi recompensada quando ele se tornou o gerente geral do famoso Hotel Waldorf-Astoria.

Nosso verso faz alusão à hospitalidade demonstrada por Abraão aos três viajantes que na verdade eram anjos. Sim, a bondade compensa. Mas o pagamento nem sempre é recebido nesta vida. Em muitos casos, o dia do pagamento não chegará antes daquele dia em que Jesus dirá: "Vinde, benditos de Meu Pai! entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome e Me destes de comer; tive sede e Me destes de beber; era forasteiro e Me hospedastes; estava nu e Me vestistes; enfermo e Me visitastes; preso e fostes ver-Me." S. Mat. 25:34-36.

Ação Não é Passatempo de Espectadores
Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria. S. Luc. 2:7.

Menina belga das 56 estrelas tatuadas no rosto admite ter mentido


Rouslan Tounamiantz em frente a sua loja de tatuagem nesta quarta-feira (17). (Foto: AFP)





A jovem belga tatuada Kimberley Vlaeminck em foto de 17 de junho. (Foto: AFP)

Garota disse ter pedido só 3 tatuagens e ameaçou processar tatuador.
Ela recuou e admitiu que inventou a história com medo da reação do pai.

Kimberley Vlaminck, a menina belga que havia acusado um tatuador de fazer 56 estrelas em seu rosto sem autorização, recuou e admitiu que, na verdade, havia pedido as tattoos.

Ela confessou à TV belga que estava consciente do que o tatuador estava fazendo.

"Eu pedi as 56 estrelas e, no começo, adorei", disse. "Mas, quando meu pai as viu, ele ficou furioso. Então eu disse que eu dormi e que então o tatuador cometeu um engano."

O caso aconteceu na cidade de Kortrijk, a 90 km da capital belga, Bruxelas.

O tatuador havia dito, na ocasião, que a garota havia concordado em tatuar as 56 estrelas.Segundo ele, havia uma testemunha disso.
Fonte:globo.com

Reflexão: Lençol Sujo

Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.

Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:

- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!

Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

O marido observou calado.

Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!

E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.

Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:

- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.

O marido calmamente respondeu:

- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!

E assim é.

Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.

Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.

Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.

Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.

Lave sua vidraça.

Abra sua janela.

"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)

Deus te abençoe !

Bebê de grávida assassinada no Rio já respira sem aparelhos



Foto: Reprodução/TV Globo A enfermeira Leslie Lima estava grávida pela primeira vez (Foto: Reprodução/TV Globo)
Leslie tinha 33 anos e estava grávida pela primeira vez quando morreu depois de ser baleada em Maria de Graça, no subúrbio do Rio. O crime comoveu a opinião pública.

Juliana ganha peso, mas ainda não chegou aos 2kg.
Ela nasceu prematuramente em abril, após mãe ser baleada em assalto.

A bebê Juliana, nascida prematuramente em abril deste ano após sua mãe, a enfermeira Leslie Lima, ser baleada numa tentativa de assalto e morrer, já respira sem a ajuda de aparelhos. A informação é da Secretaria municipal de Saúde.

Juliana veio ao mundo com 28 semanas, pesando apenas 1,1 kg, em uma cesariana de emergência realizada há pouco mais de dois meses. Desde então, ela vem lutando pela vida na UTI da maternidade Carmela Dutra, no Lins, no subúrbio do Rio.


Segundo a secretaria de Saúde, Juliana vem ganhando peso, mas ainda não chegou aos 2 kg. Ainda não há previsão de alta.


<strong>Crime comoveu opinião pública.


Na época, os médicos explicaram que, devido à gravidade do estado da mãe, a criança foi submetida a uma situação abrupta de interrupção de oxigênio. Essa asfixia é avaliada pelos médicos pelo chamado índice de Apgar. A menina nasceu com índice 2 no primeiro minuto, mas logo no quinto minuto passou a índice 7, que é considerado normal.


Logo nos seus primeiros momentos de vida, Juliana foi transferida rapidamente da emergência do hospital Salgado Filho para a UTI neonatal da maternidade Carmela Dutra, onde permanece internada.

Fonte: globo.com

Reflexão: Amar... É Fácil




Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. . .

Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhes disse:

(Filho) - Mãe, Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a lhes pedir.

(Pais) - Claro meu filho (emocionados), peça o que quiser!

(Filho) - Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.

(Pais) - Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo!!!!

(Filho) - Entretanto, há algo que vocês precisam saber, ele fora terrivelmente ferido na última batalha, sendo que ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

(Pais) - Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente! (assustados).

(Filho) - Não, mamãe e papai, eu quero que ele venha morar conosco! (emocionado e muito nervoso)

(Pais) - Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade, seria um grande fardo para nós.

Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo (constrangidos) Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, ele receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levados para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, descobriram algo que desconheciam: O filho deles tinha apenas um braço e uma perna.

Os pais, nesta história são como muitos de nós. Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas, não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortáveis.

De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou "espertas" como "nós acreditamos que somos". Dou Graças a DEUS por nos enviar Seu Filho Jesus Cristo que não nos trata desta maneira. Alguém que nos ama com um amor incondicional, que nos acolhe dentro de uma só família. Esta noite, antes de nos recolhermos, façamos uma pequena oração para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós. Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração. Você não sabe como ele acontece ou quando surge. Mas, você sabe que este sentimento especial aflora e você percebe que a AMIZADE é o presente mais precioso de Deus. Amigos são como jóias raras. Eles fazem você sorrir e lhe encorajam para o sucesso . Eles nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo e estão sempre com o coração aberto para nós. Mostre aos seus amigos o quanto você se importa e é grato a eles.


J e s u s V o l t a r a . c o m . b r

Mulher de 84 anos é agredida pelo neto em Ji-Paraná


Foto: Reprodução/TV Ji-Paraná Idosa é agredida pelo neto em Rondônia (Foto: Reprodução/TV Ji-Paraná)

Segundo a polícia, rapaz usou cabo de um rodo para bater na avó.
Ele tem 39 anos e seria viciado em drogas.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Ji-Paraná

A aposentada de 84 anos foi internada após ser agredida pelo neto, de 39 anos, nesta sexta-feira (19), em Ji-Paraná (RO). Segundo a polícia, ele seria viciado em drogas e usou um rodo para bater no braço da avó. Ela foi levada para um hospital da cidade, onde permanece internada em observação.

Os policiais informaram que o homem se torna agressivo quando não tem dinheiro para comprar drogas. Ainda de acordo com a polícia, a idosa ainda foi empurrada pelo neto e caiu sobre pedaços de madeira no quintal da casa onde mora.


.

Seria errado beber dessa fonte


No que você acredita? Horóscopo, tarô, búzios, adivinhações, lendas, bruxas, duendes, óvnis, assombração…?

Meu avô e sua família viviam em um lugar distante do acesso à energia elétrica. As noites na fazenda eram realmente escuras. Mas aquele homem dizia-se corajoso e não acreditar em “assombração”. Entretanto, algumas semanas após o falecimento de Carlos Armando, um conhecido seu, algo curioso começou a acontecer. Todas as noites, um barulho estranho vinha de um canto externo da casa onde moravam. Todos se escondiam silentes e com muito medo. Certa noite, o velho não agüentou mais, foi até próximo do local do barulho e, em voz alta, disse: “Se é você, finado Armando, que está aí, quero dizer-lhe que a dívida que tem comigo está perdoada, e você pode ir em paz”. Em seguida, ouviram o som de uma “coisa” se retirando atropeladamente. Nunca mais tiveram a perturbação. Que este fato aconteceu eu não duvido, mas tenho certeza de que o perturbador não era Carlos Armando.

E você, acredita que é possível encontrar-se com quem já morreu? Isto está cada vez mais na moda. Segundo o psicólogo norte-americano Michael Shermer, diretor da Sociedade dos Céticos e autor do livro “Fronteiras da Ciência: onde o que faz e o que não faz sentido se encontram”, pesquisas mostram que cada vez mais se acredita em astrologia, experiências extra-sensoriais, bruxas, alienígenas e discos voadores. Para ele, “o irracionalismo tem aumentado principalmente por culpa da comunicação de massa e da internet (Citado por Michelson Borges, Ciência e Religião – Um Paraíso Ateístico, www.observatoriodaimprensa.com.br)”. Por isso (apesar de não servir como desculpa), talvez como repulsa radical, existe o ateísmo. Segundo uma pesquisa, lá em abril de 1998, já havia cerca de 50 prefixos 900 e 0900 esotéricos no Brasil, faturando uma renda mensal bruta para a Telesp de aproximadamente R$ 60 milhões (Marcos de Benecdito, Bem X Mal – Você Pode Vencer, “Manual do Professor” (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2000), XXXI). E diga-se de passagem que a força (ou a falta dela) de um povo está no que ele crê (ou deixa de crer). Mas… E quando não se sabe no que se crê?

Este problema era real em uma antiga corte. Nabopolassar havia esmagado (626-612 a.C.) o que restava do Império Assírio e fundara o Império Neobabilônico. E agora, ao receber o cetro real, seu filho precisava aplicar suas estratégias de conquista “mundial”. Nabucodonosor conseguiu elevar Babilônia à sua época de ouro. Viajando para o exterior com seu exército, eles cercavam as grandes cidades-estado, faziam guerra, ateavam fogo, demoliam construções e subjugavam o povo. Os membros da nobreza eram levados para o pólo do Império. Babilônia era uma mistura de todas as representações culturais, religiosas, idiomáticas e comerciais. Para manter o domínio do mundo, numa era sem os atuais meios de comunicação, o rei trazia jovens das realezas conquistadas, dava-lhes a formação caldéia e os enviava de volta, para governar, sob seus ditames. Ele “ordenou a Aspenaz, o chefe dos oficiais da sua corte, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e da nobreza: jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Ele deveria ensinar-lhes a língua e a literatura dos babilônios. Entre esses estavam Daniel e seus amigos (Daniel 1:3-6)”.

“Nabucodonosor teve sonhos; sua mente ficou tão perturbada que ele não conseguia dormir. Por isso o rei convocou os magos, os encantadores, os feiticeiros e os astrólogos para que lhe dissessem o que ele havia sonhado… Este lhes disse: “Tive um sonho que me perturba e quero saber o que significa… se vocês não me disserem qual foi o meu sonho e não o interpretarem, farei que vocês sejam cortados em pedaços”. Os astrólogos responderam ao rei: “Não há homem na terra, …nenhum mago, encantador ou astrólogo (que) …pode revelar isso ao rei, senão os deuses, e eles não vivem entre os mortais”. Isso deixou o rei tão irritado e furioso que ele ordenou a execução de todos… O rei perguntou a Daniel: “Você é capaz de contar-me o que vi no meu sonho e interpretá-lo?” Daniel respondeu: “Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz… (Daniel:2)”.

Não há nenhuma destas crendices que se possa comparar, nem de longe, a uma outra fonte, diante da qual eu me dobro. Nascida no Oriente, com sua apresentação e vestes orientais, ela avança pelos caminhos do mundo inteiro, logrando familiaridade, penetrando todas as terras, encontrando-se em todas as partes. Ela tem a faculdade de falar em mais de duas mil línguas e dialetos, ao coração do homem. Vai aos Grandes dizer-lhes que são servos; e às choupanas, para garantir ao camponês a sua dignidade. As crianças curtem as suas histórias, que para os eruditos, são lições de vida (Adaptado de Henry Van Dyke). Ela viajava de trem com Louis Pasteur, e serviu de inspiração para obras de Isaac Newton. Napoleão Bonaparte também era seu fã. Ela satisfez os últimos desejos de Friedrich Hegel, filósofo alemão, em seu leito de morte. Na Inglaterra, estabeleceu sua sede na casa do finado Voltaire. Por causa dela, Gutenberg inventou a imprensa. Para Galileu Galilei, ela tem um Autor: o mesmo da natureza.

Eu estou falando de um livro que pode servir como um guia seguro, invariável, inquestionável, incomparável, completo e permanente, para responder ao que for necessário, dos questionamentos que corroem o vazio interior do homem. Não posso provar-lhe, mas você pode provar por si mesmo. Afinal, a contestação científica é reivindicada por um de seus próprios escritores, Paulo: “Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom (1Tessalonicenses 5:20-21)”. Tem gente que descrê da Bíblia, mas, por suas próprias pesquisas, sabe quase nada sobre ela. Uma ação menos ignorante é examiná-la, para então posicionar-se. “Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo (Atos 17:11)”.

Deus é inteligente e compartilha isto conosco, por isso nos chama para um “culto racional (Romanos 12:1)”. Seguir um caminho religioso, baseando-se em experiências que mexem com as emoções, é contraditório à firmeza da “rocha” com a qual Jesus compara as suas “palavras (Mateus 7:24)”. Para Ele, a experiência de milagres não era tão importante, ou até contradizia, o que “está escrito (Mateus 4:1-11)”. Prova é que muitos, que hoje fazem milagres em nome de Jesus, não têm a salvação em Jesus. “Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal (Mateus 7:21-23)!”.

Daniel encarou o desafio do rei porque ele era diferente de todos “os magos, os encantadores, os feiticeiros e os astrólogos”. Enquanto estes comiam a “comida especial e o vinho que …de sua própria mesa, o rei designou-lhes… resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia (Daniel 1 – NVI e RA)”. Sabe por quê? Daniel conhecia, na Bíblia que Moisés escrevera, as orientações sobre alimentação saudável (Levítico 11) e ele procurava viver o que aprendera. Isto o fazia prosperar, “mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia (Mateus 7:26)”. Daniel fugia dos costumes da maioria religiosa, que se bitola em tradições.

Tradições!!! Isto é um problema, porque “assim vocês anulam a palavra de Deus, por meio da tradição que vocês mesmos transmitiram. … e em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens (Mateus 7:1-23)”.

Uma vida de devoção pessoal foi modelada por Daniel. “Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava”, mesmo se fosse para arriscar a própria vida (Daniel 6:1-28). Tinha o costume de estudar a Bíblia ORANDO e suplicando para entender o que estava escrito, numa intensidade tão forte, que chegava ficar vários dias sem comer (Daniel 9:1-27). “Uma coisa é desejar ter a verdade do nosso lado, outra é desejar sinceramente estar do lado da verdade (Richard Whately)”.

“Nada há melhor calculado para dar vigor à mente e fortalecer o intelecto do que o estudo da Palavra de Deus. Nenhum outro livro é tão poderoso para elevar os pensamentos, para dar vigor às faculdades, como as amplas e enobrecedoras verdades da Bíblia. Se a Palavra de Deus fosse estudada como deveria ser, os homens teriam uma amplidão mental, uma nobreza de caráter e uma estabilidade de propósitos que raramente se vêem nestes tempos. A busca da verdade recompensará a cada passo aquele que a procura, a cada descoberta abrirá campos mais ricos para a sua investigação. Assim como o mineiro cava a fim de procurar o áureo tesouro na terra, com tanto ardor e persistência devemos nós procurar o tesouro da Palavra de Deus (Adaptado de Conselho aos Professores, Pais e Estudantes (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2000), 460461)”. Desta forma eram Daniel e seus amigos. “A esses quatro jovens, Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos”. Ele disse ao rei: “existe um Deus nos céus que revela os mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias. O sonho e as visões que passaram por tua mente quando estavas deitado foram os seguintes (Daniel 1:17 e 2:28)”: (continua no nosso próximo tema, aqui no Advir).

Assim eram os “homens” que “falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo”, e é por isto que “jamais a profecia teve origem na vontade humana (2Pedro1:21)”. “Quando disserem a vocês: “Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmure encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos”, respondam: “À lei e aos mandamentos!” Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz (Isaías 8:19-20)!”.

Você percebe como as diferentes manifestações místicas, o ateísmo, a idolatria, o alarmismo, as lendas e o apego às tradições, e a crença através de experimentalismo, emoções e milagres, sempre quiseram fazer contrafação à Palavra de Deus? A diferença é que estas ferramentas satânicas só duram por um tempo, “mas Deus as repreenderá, e fugirão para longe; serão afugentadas como a palha dos montes diante do vento e como pó levado pelo tufão (Isaías 17:13 – RA)”. “Mas a palavra do Senhor permanece para sempre (Isaías 40:6-9; 1Pedro 1:21)”. Isaías escreveu, Pedro confirmou.

Num mundo em transformação constante, tudo se desatualiza muito rápido, mas é incrível ver como o que a Bíblia diz sempre foi uma verdade atual, para qualquer época. Por exemplo, observe estas antecipações científicas da Bíblia só depois confirmadas pelos cientistas: a Terra é redonda (Isaías 40:22); o globo está suspenso sobre o espaço vazio (Jó 26:7 – RC); a crosta da Terra está assentada sobre um fogo interior (Jó 28:5); esta crosta saiu das águas, sob as quais esteve muito tempo (Gênesis 1:9); o céu não é uma abóbada sólida (Gênesis 1:6-8); a luz existiu antes e deu vida à vegetação do período primário (Gênesis 1:5,11 e 14); pressão atmosférica – apesar de impalpável, o ar tem peso (Jó 28:25); os ventos andam em circuitos e voltam sempre ao ponto de partida (Eclesiastes 1:6); plantas, aves, animais marinhos, insetos e répteis vieram à existência antes do ser humano (Gênesis 1:26); a diferença biológica e citológica entre os vários grupos de seres vivos (1 Coríntios 15.39); embriologia – primeiro se forma a pele, depois a carne e finalmente os ossos (Jó 10:11)… E por aí vai.

Até a década de 1940, muitos céticos criticavam tal poder de atualidade que a Bíblia possui, dizendo que os textos poderiam ter sido alterados. Naquele tempo, as cópias de manuscritos mais antigas datavam de 900 d.C. Foi quando a arqueologia, como em centenas de outras vezes, chegou para testemunhar a favor da Palavra de Deus. Em 1947, encontraram vários manuscritos do Antigo Testamento que haviam sido esquecidos numa caverna na região do Mar Morto, há séculos. Um rolo do profeta Isaías estava inteiro! Compararam-no com as cópias de um milênio depois e com as edições do século XX. Quer saber o resultado? Vou deixar que Sir Frederic Kenyon, presidente da Escola Britânica de Arqueologia lhe diga: “O Cristão pode tomar a Bíblia em suas mãos e afirmar sem medo ou hesitação, que está segurando nas mãos a verdadeira Palavra de Deus, transmitida de geração em geração, através dos séculos, sem nenhuma perda especial”. Veja o trecho de um discurso que ele fez no Victorian Institute: “Os doutos modernos são agora aqueles que reconhecem a autenticidade e autoridade da literatura cristã; é a crítica, que no passado reivindicava ser ‘avançada’, que agora é atrasada e fora de época”. Isaías escreveu, Kenyon confirmou.

É por isto que Bíblia tem moral para dizer de si mesma: “TODA a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra (São Paulo, referindo-se ao Velho Testamento – 2Timóteo 3:16)”.

Mas o maior poder da Bíblia não é calar boca e sim, abrir corações. O tema da Bíblia é Cristo. “O Antigo Testamento diz: ‘Jesus vem aí!’ e o Novo Testamento proclama: ‘Jesus está aqui!’ (James Dobson)”. “Durante uma campanha evangelística do Está Escrito, em Madras, Índia, uma das obreiras bíblicas locais pediu para trabalhar na pior área da cidade, conhecida por suas gangues, seus ladrões, drogas e bebedeira. Um dia, enquanto ela visitava as pessoas daquele bairro, Jesus revelou-Se para o líder da gangue local. Este a confrontou e disse: ‘Escute aqui, velhota, saia daqui com este seu Jesus’.‘Jovem’, ela respondeu, ‘diga-me por que você não O ama’. O homem começou a xingar e gritar com ela, que o escutou pacientemente. Quando ele se acalmou, ela lhe falou acerca do Jesus que mudara sua vida e enchera seu coração de amor, alegria e paz. Aquele homem, duro e empedernido, começou a chorar. ‘Senhora, por favor, venha e fale sobre esse amor para toda a minha gangue também’, disse ele. O Cristo das Escrituras transformou o coração daquele incrédulo (Mark Finley, Sobre a Rocha, “Meditações Diárias”, (Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2006), 14)”.

O amor incomparável, extraordinário e maravilhoso que flui das suas páginas, pode transformar a sua vida também. “Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”, disse Jesus (João 5:39 – RA).

Seria errado beber dessa fonte?

Um abraço,

Pr. Valdeci Jr.

Boeing 777 com 247 a bordo pousa depois da morte do piloto em pleno voo


Imagem retirada de vídeo mostra o pouso do Boeing 777 da Continental Airlines nesta quinta-feira (18) no aeroporto de Newark, em Nova Jersey. (Foto: AP)

Voo 61 da Continental Airlines vinha de Bruxelas, na Bélgica.
Pouso, em segurança, ocorreu no aeroporto de Newark, nos EUA.



Um Boeing 777 da Continental Airlines pousou em segurança nesta quinta-feira (18) depois que o piloto morreu em pleno voo, segundo fontes do Aeroporto de Newark, no estado norte-americano de Nova Jersey.

O pouso foi feito pelo co-piloto e por outro piloto que estava a bordo e ocorreu pouco antes das 12h locais (13h de Brasília).

O voo 61 partiu de Bruxelas, na Bélgica, às 9h54 locais (4h54 de Brasília) rumo ao aeroporto de Newark, em Nova Jersey, com 247 pessoas a bordo, segundo a empresa, e o piloto, de 61 anos, morreu no meio do caminho, aparentemente de causas naturais.)


O copiloto e o outro piloto assumiram o controle do avião depois da morte, segundo uma porta-voz da FAA (Administração Federal de Aviação).

Eles receberam toda a assistência do aeroporto para realizar o pouso. Para facilitar o trabalho, os controladores de voo "limparam" o espaço aéreo local, desviando outras aeronaves que deveriam pousar em Newark naquela hora.

A passageira Martha Love, de Greenwich, Nova Jersey, disse que os passageiros não foram avisados. "Ninguém sabia", ela disse.

Ela disse que só ficou preocupada depois do pouso, quando havia caminhões de bombeiro e carros de emergência esperando pelo avião.

Outro passageiro relatou que a tripulação perguntou se havia médicos a bordo.

De acordo com a empresa, o piloto, cuja identidade ainda não foi revelada, era funcionário da companhia havia 21 anos e ficava baseado em Newark.
Fonte:globo.com

Reflexão: Gasolina



Quem coloca uma armadilha para os outros acaba caindo nela; quem rola uma pedra será esmagado por ela. Provérbios 26:27

O carro parou no posto para abastecer. Léo ficou assustado com o valor pago por seu pai para ter o tanque cheio de gasolina. Em determinado momento, chegou a pensar que o pai poderia usar água. Ela é de graça.

Então, sua mãe o lembrou de que a água também tem um preço. E, em alguns lugares, como nas grandes cidades, ela custa caro. Mesmo quando a pessoa tem água de “graça”, existe um custo mínimo para sua utilização.

Só que a água não resolve o problema da gasolina. Ela é usada para refrigerar o motor, mas não para movê-lo. Por mais barata que seja, não adianta encher o tanque com ela.

Há coisas que precisam ser de determinada forma, na vida comum e na espiritual também. Cada seguidor de Jesus Cristo, por exemplo, precisa da Bíblia – seja ele um juvenil, adolescente, jovem ou adulto. A Palavra de Deus é a “gasolina” da alma e nada pode substituí-la.

Qualquer livro que tenha conteúdo religioso até pode inspirar e motivar a vida cristã, mas nenhum é capaz de suplantar a Bíblia no que pode fazer por aquele que a lê.

Estudar a Bíblia enche a mente com boas idéias. Despertam-se as percepções espirituais. Renovam-se as disposições de servir a Deus.

O cristão que deixa de ler a Bíblia por três dias fica com o tanque pela metade. Uma semana, na reserva. E, logo em seguida, fica totalmente vazio. Ele ainda continua cristão, mas parado como um carro sem gasolina.

Existe um preço para andar de carro e também existe um preço para continuar sendo cristão. Tornar-se cristão é de graça. Jesus pagou o preço desse privilégio. É só aceitar Sua oferta sem nenhum custo para o pecador arrependido. O crédito imediato é totalmente de graça. Mas para se manter nesse estado de graça, você tem que pagar um preço, e este é muito simples: Precisa permanecer em Cristo e estar ligado a Ele através do estudo da Bíblia.

Não tente fazer nada diferente. Mesmo que no início você tenha preguiça, com o tempo vai gostar de ler a Bíblia. Ela dá vigor, ânimo e poder para ser um vencedor – como a gasolina da Fórmula 1

'Vício em game' livra da prisão perpétua jovem acusado de matar a mãe



Daniel Petric, de 17 anos, foi condenado a 23 anos de prisão nesta quarta-feira.


Juiz afirmou que, como nos jogos, ele não considerava a morte real.
Adolescente foi condenado a 23 anos de prisão nesta quarta-feira.



A Justiça dos Estados Unidos condenou um jovem a 23 anos de prisão por ter matado a mãe e ferido o pai. Os crimes cometidos por Daniel Petric, de 17 anos, foram associados a sua “obsessão por videogames com temas violentos”. Ele poderia ter sido condenado à prisão perpétua no julgamento desta quarta-feira (17), em Ohio.

Mark Petric, o pai, pediu ao juiz para ser leniente com o jovem. De acordo com ele, o filho se arrepende de ter matado a mãe e disse várias vezes ter ficado contente que o pai sobreviveu. O pai afirmou ainda, no tribunal de Elyria, que o filho sente saudade da mãe e não entende por que fez algo tão terrível.

Daniel atirou contra o pai e a mãe em outubro de 2007, depois que eles o proibiram de jogar “Halo 3”. Segundo decisão da Justiça, o adolescente estava tão obcecado com o game que, assim como os personagens, não acreditava que a morte era algo real.

No dia em que cometeu o crime, o jovem foi até o quarto dos pais e falou: “vocês podem fechar os olhos? Tenho uma surpresa para vocês”. O pai pensou se tratar de algo agradável, mas então ouviu um tiro contra a mulher, na época com 43 anos. O jovem então colocou a arma na mão do pai, para que o crime parecesse homicídio seguido de suicídio.

'Vício' em games tem efeitos negativos sobre família e escola, diz pesquisa Compulsão por games quase nunca é 'vício', diz especialista Viciados em 'torpedos', jovens japoneses usam celular até no banho
A defesa alegou que sua idade e o vício no videogame o tornam menos responsável por suas ações. Anthony Cillo, advogado de acusação, queria que o jovem fosse punido com prisão perpétua.

À Justiça, o pai afirmou que seu filho teria uma segunda chance, caso não fosse condenado à prisão perpétua. “Ele sofre de muito arrependimento, remorso e culpa. Vejo a dor da culpa em seus olhos”, afirmou o pai, que visita o filho semanalmente na prisão e conversa com ele frequentemente por telefone. Mark é pastor e diz ter perdoado o filho.

Reflexão: Um Sonho Especial


Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá Aquele que tem de vir; Ele não vai demorar. Hebreus 10:37

Gosto de pensar que Jesus logo vai voltar. Sinto pena das pessoas que sofrem. Na semana passada, visitei o hospital do câncer. Não fazia idéia de que existia o que vi ali. Quanto sofrimento em um único lugar!

Quando Jesus voltar Ele vai acabar com isso. A Bíblia diz que Ele vai enxugar de nossos olhos todas as lágrimas. A morte não vai mais existir.

Pode ter certeza disso, Cerca de 600 anos antes de Cristo, quando o mundo civilizado era dominado pela Babilônia, o rei Nabucodonosor teve um sonho profético. Ele era um rei ambicioso. Construíra um império monumental e imaginava que duraria para sempre.

Em sua cama, pensava sobre isso, quando Deus aproveitou a ocasião para lhe revelar o futuro da história futura. Então, sonhou com uma estátua cuja cabeça era de ouro, o peito e os braços de prata, os quadris e o ventre de bronze, as pernas de ferro e os pés e os dedos eram uma mistura de ferro e barro. Quando olhava admirado para ela, uma pedra caiu sobre os pés de ferro e barro e destruiu tudo. A pedra então cresceu e encheu toda a Terra.

Daniel recebeu de Deus uma visão e pôde contar ao rei o significado do sonho.

Cada parte representava um império. A cabeça de ouro: a Babilônia; o peito e os braços de prata: a Medo-Pérsia; o bronze da barriga e dos quadris: a Grécia; as pernas de ferro: Roma imperial.

A mistura de ferro e barro dos pés e dos dedos representava os reinos divididos que surgiriam depois de Roma. Ela seria o último reino mundial. Depois dela, os reinos do mundo não se uniriam, como o ferro não se liga ao barro.

Mas a visão não termina aqui. Uma pedra apareceu e destruiu toda a estátua. Essa pedra é Jesus Cristo. Quando vier, destruirá todos os reinos da Terra e estabelecerá um reino que jamais será destruído.

Se você tem dúvidas de que Jesus vai voltar, esse capítulo da Bíblia é mais do que suficiente para fazer com que acredite nisso. Esse é um grande sonho. No reino de Deus não haverá mais doentes. Ninguém vai sofrer.

Viva este dia tentando olhar além das lutas e dificuldades. Em breve a última parte do sonho do rei Nabucodonosor vai se cumprir. Jesus vai voltar.

Vícios em Internet


Conceito: A Dependência da Internet manifesta-se como uma inabilidade do indivíduo em controlar o uso e o envolvimento crescente com a Internet e com os assuntos afins, que por sua vez conduzem a uma perda progressiva de controle e aumento do desconforto emocional. Com efeitos sociais significativamente negativos, os indivíduos que despendem horas excessivas na Internet, tendem a utilizá-la como meios primários de aliviar a tensão e a depressão, apresentam a perda do sono em conseqüência do incitamento causado pela estimulação psicológica e a desenvolver problemas em suas relações interpessoais.
Além disso, os dependentes usam a rede como uma ferramenta social e de comunicação, pois têm uma experiência maior de prazer e de satisfação quando estão on-line, podendo este ser um fator preditor para a dependência. Nesta vertente, alguns estudos consideram a sensação subjetiva de busca e/ou a auto-estima rebaixada, timidez, baixa confiança em si mesmo e baixa pró-atividade como outros fatores preditores para o uso abusivo da Internet.
- Critérios de dependência de Internet Apresentar, pelo menos, 5 dos 8 critérios abaixo descritos:
(1) Preocupação excessiva com a Internet
(2) Necessidade de aumentar o tempo conectado (on-line) para ter a mesma satisfação
(3) Exibe esforços repetidos para diminuir o tempo de uso da Internet
(4) Irritabilidade e/ou depressão
(5) Quando o uso da Internet é restringido, apresenta labilidade emocional (Internet como forma de regulação emocional)
(6) Permanece mais conectado (on-line) do que o programado
(7) Trabalho e as relações sociais ficam em risco pelo uso excessivo
(8) Mente aos outros a respeito da quantidade de horas conectadas
– Tipos de Dependência: E-mails, chats (salas de bate-papo), jogos on-line, compras, sites com conteúdo especifico (eróticos, de relacionamento, bolsa da valores, busca de informações e etc).


Uma pesquisa realizada no Reino Unido indica que trabalhadores britânicos desperdiçam em média dois dias de trabalho por mês com buscas inúteis na Internet.

A pesquisa da instituição YouGov diz também que 70% dos 34 milhões de internautas do país perde quase um terço do seu tempo online em buscas que não têm objetivo definido. Os homens seriam o grupo mais afetado pelo problema, que analistas de hábitos na internet batizaram com a sigla WILF, juntando as primeiras letras da frase "o que eu estava buscando?" em inglês ("what was I looking for").
Sexo e compras - Um terço dos internautas chegou a admitir que essas pesquisas inúteis chegaram a prejudicar o relacionamento com suas parceiras. Os maiores culpados pelos problemas identificados na pesquisa seriam os sites de compras e os de conteúdo sexual. "No entanto, o estudo mostrou que, embora as pessoas se conectem com algum objetivo, elas têm tantas ofertas e distrações online, que muitos se esquecem porque estão lá e para quê, e acabam surfando sem destino durante horas", disse Lloyd.

Veja as características de usuários graves de internet, que passam muito tempo e que podem ter dependência de internet

- Pessoas inteligentes e mentalmente muito ágeis
- Referem passar o “dia todo” conectados
- Pertencentes a todas as faixas etárias
- Apresentam depressão e/ou ansiedade
- Preferem as interações virtuais as reais
- Utilizam a internet como uma forma de expressão daquilo que realmente são e pensam (refúgio)
- Ciclo de amizades e de relacionamentos muito empobrecido
- Desenvolvem idiossincrasias na rede
Vale a pena fazermos uma reavaliação do uso deste importante instrumento tecnológico, mas que tem feito muitas vitimas pelo seus excessos.

Postado por Virgínio Nascimento em Piscologia & Sexualidade

Reflexão: Crise

Aplique-o em vários lugares e em negócios diferentes porque você não sabe que crise poderá acontecer no mundo. Eclesiastes 11:2

Diz-se que alguém está em crise quando não consegue administrar com eficiência sua vida. Está em um estado de desestruturação. É uma fase complicada que pode passar se o indivíduo identificar a causa e tomar providências para reverter o quadro.

Geralmente as crises são causadas por eventos estressantes mal administrados. Ninguém está livre de passar por situações assim.

Um tipo de evento estressante são os previsíveis. Eles acontecem com a maioria das pessoas. Até certo ponto você pode esperar por eles porque a probabilidade de que aconteçam é muito grande. Eles podem ser antecipados. Isto é, sabendo que podem ocorrer, você pode se preparar para enfrentá-los.

A insegurança de um namoro é outro evento estressante. Mais cedo ou mais tarde você vai namorar e isso pode desestabilizar sua vida.

Existem também os eventos imprevisíveis. Um acidente, uma catástrofe natural são exemplos de coisas que podem desencadear uma crise.

Especialistas dizem que existem certos recursos que podem ser usados na administração de situações estressantes. Um deles é confiar em Deus. A fé é uma arma poderosa para superar dificuldades diárias.

Quem tem uma boa família enfrenta com mais garra os obstáculos da vida.

Por isso, aqui vai uma dica: Valorize sua família. Reconheça a importância dela em cada fase de sua vida. Nunca ignore os conselhos e de seus pais. Escute as sugestões e procure seguir as orientações deles. Você errará menos e conseguirá superar os eventos estressantes que a vida lhe oferecer. A diferença entre uma pessoa e outra pode estar exatamente na forma como administra esses eventos.

Acesse: www.advirsantacruz.blogspot.com

Reflexão: O Drama de Maria

Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. Isaías 7:14, RA

Lendo minha Bíblia, me fascino com a história de Maria, a mãe de Jesus. Um dia, recebeu a visita do anjo Gabriel, dizendo-lhe que seria mãe do Salvador, que ficaria grávida do Espírito Santo. Embora surpresa, ela simplesmente disse: “Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!” (Lucas 1:38).

Não foi fácil para Maria. Ela deve ter sofrido muito. Quem acreditaria em uma história como essa? Uma moça noiva espera um filho e diz ser ele do Espírito Santo? O próprio José decidiu abandoná-la secretamente. A lei dizia que ele deveria levá-la para ser julgada na porta da cidade. Mulheres assim seriam condenadas à morte por apedrejamento. Ele não queria matá-la, mas também não podia se casar com uma traidora.

Se não fosse a intervenção divina, Maria seria uma mãe solteira. O anjo contou a verdade para José. Mas muita gente continuou pensando que ele foi um “trouxa”, e Maria uma mulher leviana.

Quando Jesus curou um cego de nascença, levaram o homem para depor no Sinédrio. Nas discussões se era ou não cego, e sobre quem o havia curado, eles expressaram o pensamento que tinham acerca das origens de Jesus quando disseram: “Mas este homem, nós nem mesmo sabemos de onde Ele é” (João 9:29).

Essa expressão demonstra que não criam em Seu nascimento virginal, o que indica que a notícia se espalhara, e que muitos não acreditaram na história.

Maria sabia que era inocente e suportou por Deus a vergonha de ser considerada uma mulher imoral.

Deus, em Sua onisciência, mostrou o futuro para o profeta Isaías e ele viu que o Messias nasceria de uma virgem. Esse seria um sinal através do qual as pessoas poderiam identificar o Salvador. Mas, em vez de acreditar nEle, muitos preferiram duvidar.

Maria morreu e aguarda a primeira ressurreição. Jesus está no Céu intercedendo por nós no santuário celestial, de onde virá pela segunda vez. Você acredita nisso? Essa é uma boa notícia!

"Igreja" celebra casamento de Homosexuais


Roberto, de 30 anos, e Marcelo, de 36, formaram um dos quatro casais que participaram de casamento gay coletivo em São Paulo neste sábado (Foto: Marcelo Mora/G1)

A cerimônia religiosa ocorreu na noite deste sábado (13) em um auditório na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, na Liberdade, região central da capital. Mas a festa de um casal de homossexuais será mesmo neste domingo (14), com a presença de cerca de três milhões de “convidados” e em plena Avenida Paulista.


Reverendo da Igreja da Comunidade Metropolitana celebra matrimônio coletivo de casais homossexuais na noite deste sábado(13) no auditório do Sindicato dos Químicos de São Paulo, na Liberdade, região central. O evento acontece na véspera da Parada do Orgulho Gay, em São Paulo (Foto: Marcelo Mora/G1)


Marcelo, de 36 anos é operador de monitoramento, e Roberto, de 30 anos é segurança, formaram um dos quatro casais de homossexuais que se ‘casaram’ em cerimônia celebrada pelo reverendo Cristiano Valério, da Igreja Comunidade Metropolitana. A união entre pessoas do mesmo sexo não é aceita pelas igrejas cristãs tradicionais e nem é regulamentada pela legislação brasileira.Apesar disso, fizeram questão, assim como os demais casais gays que participaram da cerimônia religiosa, de ter a união deles “abençoada por Deus”. De acordo com o reverendo Cristiano Valério, a Igreja da Comunidade Metropolitana foi criada no final da década de 1960 em Los Angeles, nos Estados Unidos. No Brasil, chegou “apenas recentemente”. “Temos sede em nove cidades até o momento”, disse. Segundo ele, a igreja é voltada principalmente para as minorias. “As igrejas tradicionais são muito fechadas e nós acolhemos essa diversidade dos filhos de Deus. Nós cremos que a homossexualidade é uma benção de Deus”, afirmou. Fonte:globo.com

NOTA: A inversão de valores tornou-se comum no mundo de hoje, o casamento, a família e tantos e outros princípios, que são importantes para edificar a sociedade em que vivemos, está perdendo o seu valor. É necessário que haja uma conscientização dos valores deixado por Deus como o do casamento entre homem e mulher na tentativa de vermos uma sociedade solidificada na família e na verdadeira religião.

Deus é Pop



Como os jovens brasileiros – que estão entre os mais religiosos do mundo – expressam sua fé em novos ritos, novas igrejas e até na internet
NELITO FERNANDES

Confira a seguir um trecho dessa reportagem que pode ser lida na íntegra na edição da revista Época de 12/junho/2009.

Com mais de 20 tatuagens estampadas no corpo, dois piercings no nariz e um alargador de orelha, a paulistana Fernanda Soares Mariana, de 19 anos, parece estar montada para um show de rock. Apenas a Bíblia que ela carrega nos braços sugere outro destino. E Fernanda, a despeito do visual, está pronta mesmo é para encontrar Jesus. “A igreja não pode julgar. Ela tem de estar lá para transformar sua vida, e não sua aparência”, afirma. A igreja que Fernanda escolheu não a julga pelo figurino. Numa noite de domingo, no templo da Bola de Neve Church do Rio de Janeiro, o que se vê são fiéis vestindo bermudas e camisetas com estampas de surfe. Boa parte exibe tatuagens como as de Fernanda. No altar, uma banda toca música gospel, enquanto a vocalista grita o refrão “Jesus é meu Senhor, sem Ele nada sou”. Na plateia, cerca de 300 pessoas acompanham o show em catarse, balançando fervorosamente ao som da música. A diaconisa Julia Braz, de 18 anos, sobe ao palco de cabelo escovado e roupa fashion. Põe a Bíblia sobre uma prancha de surfe no púlpito e anuncia: “O evangelismo tá bombando!”. Amém.

Cultos voltados para os jovens, como a igreja da Bola de Neve, revelam um fenômeno: mostram que o jovem brasileiro busca formas inovadoras de expressar sua religiosidade. Em 1882, o filósofo alemão Friedrich Nietzsche assinou a certidão de óbito divina com a célebre afirmativa: “Deus está morto”. Para ele, os homens não precisariam mais viver a ilusão do sobrenatural. Nietzsche não foi o único. O anacronismo da fé religiosa era uma premissa do socialismo. “A religião é o ópio do povo” está entre as frases mais conhecidas de Karl Marx. Para Sigmund Freud, a necessidade que o homem tem de religião decorreria de incapacidade de conceber um mundo sem pais – daí a invenção de um Deus. A influência de Marx e de Freud no pensamento do século XX afastou gerações de jovens da fé. Mas a derrocada do socialismo e as críticas à psicanálise freudiana parecem ter deixado espaço para a religiosidade se manifestar, sobretudo entre os jovens. “Aquilo que muitos acreditavam que destruiria a religião – a tecnologia, a ciência, a democracia, a razão e os mercados –, tudo isso está se combinando para fazê-la ficar mais forte”, escreveram John Micklethwait e Adrian Wooldridge, ambos jornalistas da revista britânica The Economist, no livro God is back. Para os jovens, como diz o título do livro, Deus está de volta. Ou, nas palavras da diaconisa Julia, “está bombando”.

Uma pesquisa feita por um instituto alemão mostra
que 95% dos brasileiros entre 18 e 29 anos se dizem
religiosos e 65% afirmam ser “profundamente religiosos”


Uma pesquisa inédita do instituto alemão Bertelsmann Stifung, realizada em 21 países, revela que esse renascimento da religião está mais presente no Brasil que na maioria dos países. O estudo mostra que o jovem brasileiro é o terceiro mais religioso do mundo, atrás apenas dos nigerianos e dos guatemaltecos. Segundo a pesquisa, 95% dos brasileiros entre 18 e 29 anos se dizem religiosos e 65% afirmam que são “profundamente religiosos”. Noventa por cento afirmam acreditar em Deus. Milhões de jovens recorrem à internet para resolver seus problemas espirituais. Na rede de computadores, a diversidade de crenças se propaga como vírus. “Na minha geração só sabia o que era budismo quem viajava para o exterior”, diz a antropóloga Regina Novaes, da Universidade de São Paulo e ex-presidente do Conselho Nacional de Juventude. “Hoje, com a internet, o jovem conversa com todo o mundo e conhece novas religiões. A internet virou um templo.” Mais talvez do que isso, ela se converteu no veículo ideal de uma religião contemporânea e desregulada, que pode ser exercida coletivamente sem sair de casa e sem submeter-se a qualquer disciplina.

Nota: Quando há um encontro com Jesus, existe uma mudança de vida em todos os sentidos, o desejo Divino é que nos preparemos para viver com Ele na eternidade, não vamos a igreja só para passar o tempo, mas para nos preparar para a volta de Jesus.

O Ateu




Conta-se que um farmacêutico se dizia ateu e vangloriava-se de seu ateísmo. Deus, com certeza, deveria ser uma quimera, uma dessas fantasias para enganar a pessoas incautas e menos letradas.
Talvez alguns mais desesperados que necessitassem de consolo e esperança.

Um dia, no quase crepúsculo, uma garotinha adentrou sua farmácia. Era loira, de tranças e trazia um semblante preocupado. Estendeu uma receita médica e pediu que a preparasse.

O farmacêutico, embora ateu, era homem sensível e emocionou-se ao verificar o sofrimento daquela pequena, que, enquanto ele se dispunha a preparar a fórmula, assim se expressava:
Prepare logo, moço, o médico disse que minha mãe precisa com urgência dessa medicação.

Com habilidade, pois era muito bom em seu ofício, o farmacêutico preparou a fórmula, recebeu o pagamento e entregou o embrulho para a menina, que saiu apressada, quase a correr.

Retornou o profissional para as suas prateleiras e preparou-se para recolocar nos seus lugares os vidros dos quais retirara os ingredientes para aviar a receita.

É quando se dá conta, estarrecido, que cometera um terrível engano. Em vez de usar uma certa substância medicamentosa, usara a dosagem de um violento veneno, capaz de causar a morte a qualquer pessoa.

As pernas bambearam. O coração bateu descompassado. Foi até a rua e olhou. Nem sinal da pequena. Onde procurá-la? O que fazer?
De repente, como se fosse tomado de uma força misteriosa, o farmacêutico se indaga:
E se Deus existir...?

Coloca a mão na fronte e em desespero clama:
- Deus, se existes, me perdoa. Faze com que aconteça alguma coisa, qualquer coisa para que ninguém beba daquela droga que preparei.
Salva-me, Deus, de cometer um assassinato involuntário.

Ainda se encontrava em oração, quando alguém aciona a campainha do balcão. Pálido, preocupado, ele vai atender.
Era a menina das tranças douradas, com os olhos cheios de lágrimas e uns cacos de vidro na mão.

- Moço, pode preparar de novo, por favor? Tropecei, cai e derrubei o vidro. Perdi todo o remédio. Pode fazer de novo, pode?

O farmacêutico se reanima. Prepara novamente a fórmula, com todo cuidado e a entrega, dizendo que não custa nada. Ainda formula votos de saúde para a mãe da garota.

Desse dia em diante, o farmacêutico reformulou suas idéias. Decidiu ler e estudar a respeito do que dizia não crer e brincava.
Porque embora a sua descrença, Deus que é Pai , atendeu a sua oração e lhe estendeu a Sua misericórdia.

***
No desdobramento de nossas experiências acabamos todos reconhecendo a presença divina. É algo muito forte em nós.
Mesmo entre pessoas consideradas de má vida, e criminosos, encontraremos vigente o conceito.

" Cremos em Deus nos dá segurança , mas, caminhar-mos com Ele , para Ele e ter-mos a certeza de que somos filhos D'Ele é algo que somente aqueles que o são podem saber a Grande Diferença que nos faz ".

É muito bom saber que, desde sempre, antes mesmo que o conhecêssemos, Deus já cuidava de nós e sempre quis nos mostrar que para obter-mos esta filiação e a Vida Eterna , seria somente através de JESUS CRISTO , Seu Filho , O Messias , que morreu por nós e venceu a tudo e a todos para que por amor a todos nós fossemos perdoados de nossos pecados e salvos , para estarmos com Ele na
Eternidade .

Lembre-se disto sempre que :
Deus Pai , Deus Filho , Deus Espírito Santo estão próximos para ouvir a sua voz , mas se voce for filho , Eles estarão sempre ao seu lado.


J e s u s V o l t a r a . c o m . b r

COTIDIANO

Gravidez na infância cresce com violência sexual
A taxa de gravidez em meninas entre 10 e 14 anos de idade aumentou 3,2% em São Paulo, saindo de 3.278 gestações em 2006 para 3.386 em 2007, conforme os dados mais recentes da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). Esse crescimento ocorre em contraponto às adolescentes de 15 a 19 anos, que cada vez menos têm aparecido nas estatísticas das maternidades paulistas. Para os especialistas, a constância das gestações na infância tem relação com a violência sexual, crime também em ascensão no Estado - com avanço de 33,2% no primeiro trimestre de 2009.


Todo ano, há 3,5 mil garotas que entram nas estatísticas de gestação precoce, uma média de três por dia. O índice não cede em São Paulo. Desde 1995, elas respondem por 0,6% de todos os partos feitos no Estado - porcentual inabalável na série histórica. Já as mães entre 15 e 19 anos, que há 14 anos respondiam por 18,4% das paulistas, hoje são 15,7%. Mesma tendência de queda no período foi registrada na parcela entre 20 e 24 anos (de 30,3% para 26,5%).


Os dados da Secretaria de Segurança Pública endossam que os menores de idade são as vítimas preferenciais dos criminosos. Durante o ano passado, apenas nas delegacias da mulher do Estado, foram registrados 3.194 estupros e atentados violentos ao pudor. Do total, 2.413 foram contra crianças e adolescentes, o que representa 75% dos crimes. “Nós não temos tido sucesso em reduzir a gestação nas idades mais baixas e isso é um problema mundial”, afirma o médico Jefferson Drezett, especialista em abuso sexual.


“A vinculação entre abuso e gravidez fica evidente nos serviços de aborto legal. São as menores que figuram entre a maioria das pacientes”, afirma Margareth Arilha, diretora executiva da Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR). No Hospital Pérola Byington, dos 705 abortos realizados desde 1995 até 2008, 27% foram em meninas de 12 a 17 anos. A rotina do ambulatório é mais reveladora: dos 2.330 acolhimentos feitos no ano passado, 47% eram em menores de 12 anos. Um dado da entidade é que em 16% dos casos o abuso só é revelado com a gestação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: globo.com

O Valor da Bíblia




Há muitos anos, existiu um homem muito rico que no dia do seu aniversário convocou a criadagem a sua sala para receberem presentes.

Colocou-os a sua frente na seguinte ordem: cocheiro, jardineiro, cozinheira, arrumadeira e o pequeno mensageiro. Em seguida dirigindo-se a eles, explicou o motivo de os haver chamado até ali e, por fim, fez-lhes uma pergunta, esperando de cada um a sua própria resposta. Essa foi a pergunta feita:

- O que prefere você receber agora: esta Bíblia ou este valor em dinheiro?

- Eu gostaria de receber a Bíblia. Respondeu pela ordem o cocheiro.
- Mas, como não aprendi a ler, o dinheiro me será bastante mais útil!

Recebeu então a nota, de valor elevado na época, e agradeceu ao patrão. Esse pediu-lhe que permanecesse em seu lugar.
Era a vez do jardineiro fazer a sua escolha e, escolhendo bem as palavras, falou:

- Minha mulher está adoentada e por esta razão tenho necessidade do dinheiro; em outra circunstância escolheria, sem
dúvida, a Bíblia.

Como aconteceu com o primeiro, ele também permaneceu na sala após receber o valor das mãos do patrão. Agora, pela
ordem, falaria a cozinheira, que teve tempo de elaborar bem a sua resposta:

- Eu sei ler, porém, nunca encontro tempo para sequer folhear uma revista; portanto, aceito o dinheiro para comprar um
vestido novo.

- Eu já possuo uma Bíblia e não preciso de outra; assim, prefiro o dinheiro. Informou a arrumadeira, em poucas palavras.

Finalmente, chegou a vez do menino de recados. Sabendo-o bastante necessitado, o patrão adiantou-se em dizer-lhe:

- Certamente você também ira preferir dinheiro, para comprar uma nova sandália, não é isso, meu rapaz?

- Muito obrigado pela sugestão. De fato estou precisando muito de um calçado novo, mas vou preferir a Bíblia. Minha mãe me ensinou que a Palavra de Deus é mais desejável do que o ouro... Disse o pequeno mensageiro.

Ao receber o bonito volume, o menino feliz o abriu e nisso caiu aos seus pés uma moeda de ouro. Virando outras paginas, foi deparando com outros valores em notas. Vendo isso, os outros criados perceberam o seu erro e envergonhados deixaram o recinto.

A sós com o menino, disse-lhe comovido o patrão: "Que Deus o abençoe, meu filho, e também a sua mãe, que tão bem o ensinou a valorizar a Palavra de Deus."

Pense agora: "O quê pode ser mais valioso do que a palavra de Deus ?"
Tudo aquilo que nós precisamos, Deus tem e deseja que tenhamos.
A nós, basta aceitar o que Ele nos oferece...

Reflexão: Coisas de Deus




Tudo o que Deus faz é bom
!

Há muito tempo, num Reino distante, havia um Rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito
que sempre lhe lembrava dessa verdade. Em todas situações dizia:

-- Meu Rei, não desanime, porque Deus é bom !
Um dia, o Rei saiu para caçar juntamente com seu súdito, e uma fera da floresta atacou o Rei. O súdito conseguiu
matar o animal, porém não evitou que sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita.
O Rei, furioso pelo que havia acontecido, e sem mostrar agradecimento por ter sua vida salva pelos esforços de seu
servo, perguntou a este:

-- E agora, o que você me diz? Deus e bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado, e não teria perdido o meu
dedo.
O servo respondeu:

-- Meu Rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso, perder um dedo, é para seu bem!
O Rei, indignado com a resposta do súdito, mandou que fosse preso na cela mais escura e mais fétida do calabouço.

Após algum tempo, o Rei saiu novamente para caçar e aconteceu dele ser atacado, desta vez por uma tribo de índios que vivia na selva. Estes índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses.

Mal prenderam o Rei, passaram a preparar, cheios de jubilo, o ritual do sacrifício. Quando já estava tudo pronto, e o Rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vitima, observou furioso:

-- Este homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso!
.......Falta-lhe um dedo!"

E o Rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu que viesse em sua presença.
Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente dizendo-lhe:

-- Meu Caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande duvida:

Se Deus e tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi? ....Logo você, que tanto O defendeu!?
O servo sorriu e disse:

-- Meu Rei, se eu estivesse junto contigo nessa caçada, certamente seria sacrificado em teu lugar, pois não me falta
dedo algum!

Americana é acusada de matar grávida para roubar bebê



Polícia suspeita que Korane Roberts tenha atraído vítima à sua casa para matá-la e roubar bebê de oito meses.

A americana Korena Elaine Roberts, de 28 anos, foi presa no Estado americano de Oregon, acusada de matar uma mulher grávida de oito meses e tentar roubar o bebê, que também morreu.

Segundo a polícia de Oregon, a suspeita e seu namorado ligaram para os serviços de emergência na última sexta-feira, dizendo que havia um bebê com dificuldades na casa.

Quando a equipe de socorro chegou, Roberts disse que o bebê era seu filho que acabara de nascer. Enquanto isso, seu namorado tentava ressuscitar a criança em meio a uma poça de sangue.

Roberts e o bebê foram levados para o hospital, onde a criança morreu. Médicos examinaram a suspeita e concluíram que ela não havia dado à luz recentemente e advertiram a polícia de que pudesse haver alguém ferido na casa de Roberts.

Voltando ao local, a polícia encontrou o corpo de Heather Megan Snively, que havia sido morta por "violência homicida", de acordo com a autópsia.

A vítima sofreu ferimentos na cabeça e cortes no abdômen. Roberts foi presa imediatamente, sem direito à fiança.

Segundo a polícia, há informações de que a suspeita teria atraído a vítima para sua casa com a promessa de vender roupas usadas de bebês em um site de classificados na internet.

A polícia acredita que a suspeita havia dito ao namorado, família e amigos que estava grávida, e pretendia roubar o bebê da vítima.
Fonte: globo.com

Reflexão: O Defeito

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço. Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe; o pote rachado chegava apenas pela metade. Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.

Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que ele havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia à beira do poço.

- "Estou envergonhado, e quero pedir-lhe desculpas."

- "Por quê?" Perguntou o homem.

- "De que você está envergonhado?"

- "Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas a metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços," disse o pote.

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:

- "Quando retornarmos para a casa de meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho."

De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou as flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu certo ânimo. Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.

Disse o homem ao pote:

- "Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado. Eu ao conhecer o seu defeito, tirei vantagem dele. E lancei sementes de flores no seu lado do caminho, e cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava. Por dois anos eu pude colher estas lindas flores para ornamentar a mesa de meu senhor.

Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter esta beleza para dar graça à sua casa."

Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos. Todos nós somos potes rachados. Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar estes nossos defeitos para embelezar a mesa de seu Pai. Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.

Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos. Se os reconhecermos, eles poderão ser transformados por Deus para causar beleza. Nas nossas fraquezas o Senhor diz que seremos fortes , portanto vamos deixá-Lo agir com liberdade em nossas vidas para sermos sim transformados a Sua REAL imagem e semelhança .

Deus te abençoe e capacite

Reflexão: A Mosca Atrevida



Filho, tenha sempre sabedoria e compreensão e nunca deixe que elas se afastem de você. Elas lhe darão vida, uma vida agradável e feliz. Você caminhará seguro e não tropeçará. Provérbios 3:21-23

Toda preocupada, a mãe mosca reuniu suas filhas. O objetivo era informar-lhes do perigo que corriam com uma nova invenção humana para matar moscas.

Enquanto falava, a filha mais nova, uma mosquinha viva e muito esperta, pensava: “Minha mãe acha que sou boba. Imagine se vou cair nessa. Não sou mais criança. Sei cuidar de mim mesma.”

O tempo passou, e certo dia, apesar de todas as recomendações maternas, a mosquinha curiosa se aproximou de um prato diferente colocado em cima da mesa. Parecia que estava tendo uma festa de tanta mosca que havia nele. Logo apareceu uma amiga, insistindo para que ela subisse no prato e experimentasse as emoções mais “loucas” da vida.

Um pouco temerosa, mas incentivada por outras amigas, ela acabou “entrando” para provar a “doce aventura”.

As palavras da mãe foram esquecidas. Acreditou mais no que as amigas disseram. Afinal, já não era mais criança. Sabia o que estava fazendo.

No prato, o clima era de euforia. Música legal, bate-papo “cabeça” e muita alegria. Naquele momento, teve a sensação de que estava no lugar errado. Mas, por outro lado, chegou a pensar que, na verdade, sua mãe não queria que ela “vivesse”. Qual o problema em querer se divertir? Em querer ser feliz como todo mundo?

Afastando de seus pensamentos as recomendações maternas, comeu até não poder mais. Uma delícia! As amigas tinham razão. No começo, sentiu-se um pouco tonta. Por um breve momento teve medo de que sua mãe pudesse ter razão, mas logo foi convidada para dançar e esqueceu tudo.

Quando decidiu que deveria ir embora, tentou voar e não conseguiu. As asas ainda batiam, mas não tinham força suficiente para subir. Quando forçou, rolou para fora do prato, deu umas guinadas de um lado para o outro e morreu.

Você pode estar pensando: “Que história idiota”. Mas ela é parecida com a história de muitos adolescentes. Infelizmente, muitos deles não passam de moscas atrevidas. Gente que prefere ouvir amigos aos pais. Eles pensam que sabem e podem tudo. Não é uma pena?

Tragédias da vida



Publicado em 05. jun, 2009 por Advir em Artigos

Mais uma vez o Brasil fica chocado com a ocorrência de um violento desastre aéreo. Desta vez, mais de 220 pessoas podem ter perdido suas vidas na queda do A330 sobre o Oceano Atlântico.

Tanto no Brasil quanto na França, e certamente em diversos outros países, famílias, amigos e colegas, estão desolados pelas perdas que esta tragédia ocasionou. Foram muitos maridos, muitas esposas, pais, mães, filhos, professores, amigos, parentes, etc., que não retornarão ao lar.

Como cristãos, devemos nos solidarizar com o sofrimento e elevar ao Senhor as nossas orações por conforto e consolo aos enlutados.

Mas, como comentei aqui há algumas semanas, eventos como estes devem nos motivar a refletir sobre nossa própria experiência de vida, especialmente no trato que damos àqueles que estão à nossa volta.

Pelos noticiários podemos acompanhar diversas homenagens que estão sendo prestadas às vítimas do acidente com o Air France; até mesmo o Governo Brasileiro prestou sua homenagem, decretando luto oficial em todo o País.

Mas… para as vítimas, para os que, possivelmente, já estão mortos, tais homenagens não surtem mais efeito algum (cf. Ecles. 9:5-6).

Por isso, quero novamente convidar você a homenagear as pessoas importantes da sua vida AGORA, enquanto elas ainda estão ai do seu lado. Pode ser que chegue o momento em que você deseje fazer isso, mas não consiga mais!

Sua esposa, seu marido, seu pai, sua mãe, um tio, uma tia… seus filhos, seus professores, avós, seus netos… o pastor de sua igreja, um ancião dedicado, um diácono zeloso… aquele amigo para todas as horas, ou aquela amiga que sempre está ao seu lado, aquele professor que marcou sua experiência de estudante, seu patrão, seus funcionários… pode ser o porteiro do seu prédio, o carteiro da sua rua, o caixa do supermercado… aquela atendente simpática dos Correios, o gerente do seu banco, o gari que deixa tudo limpinho… enfim…

… demonstre para as pessoas especiais da sua vida o quanto elas são ESPECIAIS. Faça isso AGORA, enquanto elas podem ver e ouvir.

Tenho certeza que elas vão gostar muito de saber que são amadas, admiradas e respeitadas.

“Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo” (Prov. 25:11).
Pr.Gilson Medeiros

Reflexão: O Lenhador e a Raposa




Existiu um Lenhador que acordava as 6 da manhã e trabalhava o dia inteiro cortando lenha, e só parava tarde da noite.

Esse lenhador tinha um filho, lindo, de poucos meses e uma raposa, sua amiga, tratada como bicho de estimação e de sua total confiança.
Todos os dias o lenhador ia trabalhar e deixava a raposa cuidando de seu filho.

Todas as noites ao retornar do trabalho, a raposa ficava feliz com sua chegada. Os vizinhos do Lenhador alertavam que a raposa era um bicho, um animal selvagem; e portando, não era confiável.
Quando ela sentisse fome comeria a criança.

O Lenhador sempre retrucando com os vizinhos falava que isso era uma grande bobagem. A raposa era sua amiga e jamais faria isso.
Os vizinhos insistiam:
- "Lenhador abra os olhos ! A Raposa vai comer seu filho."
- "Quando sentir fome, comerá seu filho ! "

Um dia o Lenhador muito exausto do trabalho e muito cansado desses comentários - ao chegar em casa viu a raposa sorrindo como sempre e sua boca totalmente ensangüentada ... o Lenhador suou frio e sem pensar duas vezes acertou o machado na cabeça da raposa ...

Ao entrar no quarto desesperado, encontrou seu filho no berço dormindo tranqüilamente e ao lado do berço uma cobra morta ...
O Lenhador enterrou o Machado e a Raposa juntos.

Se você confia em alguém e já orou e perguntou a Deus sobre isto e Ele confirmou , não importa o que os outros pensem a respeito e siga sempre o que diz seu coração , pois é lá que o Senhor vai falar e lhe mostrar . Não se deixe influenciar ...

A Mesa do Velho Avô


Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.

A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando, tornou difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão. Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora:

"Nós temos que fazer algo sobre o Vovô," disse o filho.
"Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente, e muita de sua comida no chão".

Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala.

Lá , Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar.

Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só.

Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.

O neto mais velho de quatro anos assistiu tudo em silêncio. Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança, "O que você está fazendo? "Da mesma maneira dócil , o menino respondeu: " Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer." O neto mais velho de quatro anos sorriu e voltou a trabalhar.

As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.

Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu para a mesa familiar.

Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem marido nem esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.

As crianças são notavelmente perceptivas. Os olhos delas sempre observam, suas orelhas sempre escutam, e suas mentes sempre processam as mensagens que elas absorvem. Se elas nos vêem pacientemente providenciar uma atmosfera feliz em nossa casa, para nossos familiares, eles imitarão aquela atitude para o resto de suas vidas.

O pai sábio percebe isso diariamente, que o alicerce está sendo construído para o futuro da criança.

Sejamos sábios construtores de bons exemplos de comportamento de vida em nossas funções. (leia Dt. 6)

Lembre-se também do Mandamento que Deus nos deixou : "Honra o teu pai e tua mãe para que se prolongue os dias na terra que o Senhor Teu Deus te dá " ( Êx. 20:12 )

Perfume disfarça hipocrisia




Eram dois vizinhos. O primeiro vizinho comprou um coelhinho para os filhos. Os filhos do outro vizinho pediram um bicho
para o pai. O homem comprou um pastor alemão.

Papo de vizinho:
- Mas ele vai comer o meu coelho.
- De jeito nenhum. Imagina. O meu pastor é filhote. Vão crescer juntos, pegar amizade. Entendo de bicho. Problema
nenhum.
E parece que o dono do cachorro tinha razão. Juntos cresceram e amigos ficaram.

Era normal ver o coelho no quintal do cachorro e vice-versa. As crianças, felizes.
Eis que o dono do coelho foi passar o final de semana na praia com a família e o coelho ficou sozinho. Isso na
sexta-feira.
No domingo, de tardinha, o dono do cachorro e a família tomavam um lanche, quando entra o pastor alemão na cozinha.
Trazia o coelho entre os dentes, todo imundo, arrebentado, sujo de terra e, claro, morto. Quase mataram o cachorro.

- O vizinho estava certo. E agora?
- E agora eu quero ver!
A primeira providência foi bater no cachorro, escorraçar o animal, para ver se ele aprendia um mínimo de civilidade e
boa vizinhança. Claro, só podia dar nisso.
Mais algumas horas e os vizinhos iam chegar. E agora? Todos se olhavam.
O cachorro chorando lá fora, lambendo as pancadas.
- Já pensaram como vão ficar as crianças?
- Cala a boca!
Não se sabe exatamente de quem foi a idéia, mas era infalível. - Vamos dar um banho no coelho, deixar ele bem
limpinho, depois a gente seca com o secador da sua mãe e colocamos na casinha dele no quintal. Como o coelho não
estava muito estraçalhado, assim o fizeram. Até perfume colocaram no falecido. Ficou lindo, parecia vivo, diziam as
crianças. E lá foi colocado, com as perninhas cruzadas, como convém a um coelho cardíaco. Umas três horas depois
eles ouvem a vizinhança chegar.

Notam os gritos das crianças, Descobriram! Não deram cinco minutos e o dono do coelho veio bater à porta. Branco,
assustado. Parecia que tinha visto um fantasma.
- O que foi? Que cara é essa?
- O coelho...o coelho....
- O que tem o coelho?
- Morreu!

Todos:
- Morreu? Ainda hoje à tarde parecia tão bem..
- Morreu na sexta-feira!
- Na sexta?
- Foi. Antes de a gente viajar as crianças o enterraram no fundo do quintal!

A história termina aqui. O que aconteceu depois não importa. Nem ninguém sabe. Mas o personagem que mais cativa
nesta história toda, o protagonista da história, é o cachorro.
Imagine o pobre do cachorro que, desde sexta-feira, procurava em vão pelo amigo de infância, o coelho. Depois de
muito farejar descobre o corpo. Morto. Enterrado. O que faz ele? Com o coração partido, desenterra o pobrezinho e vai
mostrar para os seus donos.
Provavelmente estivesse até chorando, quando começou a levar pancada de tudo quanto era lado. O cachorro é o herói.
O bandido é o dono do cachorro. O ser humano.
O homem continua achando que um banho, um secador de cabelos e um perfume disfarçam a hipocrisia, o animal
desconfiado que tem dentro dele.
Julga os outros pela aparência, mesmo que tenha que deixar esta aparência como melhor lhe convier. Maquiada.

Coitado do cachorro. Coitado do dono do cachorro. Coitados de nós, animais racionais , que muitas vezes não
passamos de completos irracionais...

Qual o seu perfume ? Será este simplesmente um véu para a hipocrisia ou é aquele que realmente exala as virtudes de
um verdadeiro servo , de um verdadeiro filho , de um(a) verdadeiro(a) Homem ou Mulher (sim ., com H ou M maiúsculo)
de Deus . Procure em oração verificar como Jesus Cristo te vê , se Ele te olha com um sorriso como se falasse : valeu à
pena morrer por você ou com tristeza vê a sua hipocrisia.
Related Posts with Thumbnails