Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Cristãos ou evangélicos?

Recentemente, a esposa do jogador Kaká, Caroline Celico, disse à imprensa que não gosta de dizer que é evangélica, mas cristã. Não sei se ela conhece exatamente as nuances entre uma e outra palavra. Mas, quando li isso, me lembrei de uma palestra apresentada anos atrás pelo pastor e escritor George Knight, durante a qual ele respondeu à pergunta: Os adventistas são evangélicos? Ele respondeu: “Não me preocupo se somos evangélicos. Devemos, sim, é ser bíblicos.” Atualmente, o nome “evangélico” está muito desgastado. Geralmente, ele evoca a imagem de pessoas alienadas, fanáticas, adeptas da teologia da prosperidade ou de uma religiosidade meramente emocional e divorciada da realidade cultural que as rodeia; religião que prega o reino de Deus aqui e agora e a Parousia para o futuro distante; a graça barata da qual falou Bonhoeffer; a salvação sem cruz e nem juízo; o povo do “Cara” lá de cima e não do Deus Criador que, a despeito de ser Pai amoroso, também inspira reverência e profundo respeito. Muitos evangélicos sinceros têm se mostrado preocupados com o dogmatismo antibíblico que contamina o viver religioso de multidões que dizem amar a Bíblia quando paradoxalmente quase não a abrem para ler e muito menos a estudam.

Ser cristão é amar a Palavra de Deus e incorporá-la ao dia-a-dia; é fazer dela o padrão, a norma de fé e conduta; e para isso é preciso conhecê-la profundamente. Mas tem mais: Jesus é a Palavra de Deus feita carne e ossos. É o Verbo justamente pelo fato de ser o Ser da Trindade que veio ao mundo falar do Deus de amor que ama tanto que deixou instruções claras em Sua Palavra; instruções essas que, se vividas, nos dão paz, esperança e vida em abundância – mesmo deste lado da eternidade. A Bíblia fala de Jesus; devemos lê-la para encontrá-Lo. Jesus é uma pessoa e com pessoas a gente se relaciona. Estudo bíblico sem relacionamento com Jesus é conhecimento vazio que não transforma. Relacionamento sem o estudo bíblico é perigoso, afinal, como saber com quem estamos nos relacionando?

Ser cristão é amar e obedecer a Cristo; é seguir Seus passos, guardar Seus mandamentos. É pregar o evangelho e, se necessário, como disse Francisco de Assis, usar palavras. Ser cristão adventista do sétimo dia é amar tanto a Jesus que a saudade dEle aperta o peito e nos impele a pregar Sua vinda para abreviar esse encontro – mas também por amar as pessoas e querer ajudá-las a encontrar o sentido da vida e a esperança das esperanças. O sentido da vida consiste em saber que sou criatura e Deus é Criador; que somente no encontro entre ambos o vazio é preenchido, pois foi o Senhor quem colocou no coração do ser humano o anseio pela eternidade (Ec 3:11).

Se ser evangélico é seguir e anunciar a mensagem do evangelho (e o evangelho é Jesus), eu sou. Se ser Cristão é amar a Jesus de todo o coração e falar dEle como o primeiro e o último em minha vida, sou cristão. Menos que isso seria fraude, anomalia, incoerência.

25 anos, Uma História de Amor

Marcos e Vera: Bodas de Prata


Nossos filhos e nossa nora


Nossa neta: nosso troféu especial

Mais uma vez gostaria de usar este espaço, que falo de esperança, para dar um testemunho que também existe esperança para família, muitos hoje não acreditam que pode haver felicidade duradoura em um casamento, aquela frase em que o sacerdote pergunta se prometem ser fiéis uns aos outros até que a morte vos separe? muitas vezes é ridicularizada, mas comigo e Vera está sendo diferente, há 25 anos somos fiéis um ao outro e constituímos uma família que está sendo exemplo para aqueles que nos conhecem, pela graça de Deus!. Hoje 29 de junho estamos comemorando 25 anos de casados ( Bodas de Prata) e esperamos que Deus continue guiando a nossa família, estando presente em nosso lar através do culto familiar, que realizamos todos os dias e principalmente através do Seu Espírito que nos transforma a cada dia, para que possamos buscar fazer a Sua vontade. Obrigado a todos que oram por nós e que fazem a nossa vida muito mais feliz.

Adventistas ajudam vitimas de enchentes em Pernambuco

Juventude adventista preparados para servir


Material arrecadados para vítimas em pernambuco


Lotação, toyota e ônibus foi o transporte que levou a juventude adventista


Igreja adventista de Água Preta recebendo doações


Desbravadores participando da ajuda humanitária


Leites foram levados para crianças carentes


ADRA participando das doações em Palmares e Água Preta


Juventude doando os alimentos arrecadados



Foi um trabalho gratificante mas ao mesmo tempo triste em ver a situação do povo de Palmares e Água Preta(Pernambuco) onde a população encontra-se apavorada, com medo das chuvas que ainda podem cair na região; a juventude adventista bem como os desbravadores e a equipe da ADRA, se mobilizaram em Santa Cruz e arrecadaram alimentos , roupas, leites e levaram para os irmãos e a população em geral, resta-nos orar a Deus para que as pessoas que receberam essas e outras ajudas, possam sentir um pouco de alívio, mas acima de tudo esperança de um mundo melhor quando Jesus voltar a essa terra e nos levar para a eternidade.

Adventistas partem com destino a Palmares

Sob a liderança do Pr. Paulo Fernando, os Jovens, Desbravadores e a ADRA (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais Adventista) da Igreja Adventistas do Sétimo Dia, partiram agora cedo 7:00 da manhã deste domingo 27 de junho de 2010, para a cidade pernambucana de Palmares uma das cidades atingidas pelas enchentes, que arrasou e deixou inúmeras pessoas desabrigadas, dentre elas há relatos de que mais de 100 famílias adventistas estão sofrendo com esta catástrofe da natureza. Na bagagem, alimentos, colchões, águas, roupas, leite e vários produtos, além de folhetos com mensagem de esperança, na tentativa de ajudar (pelo menos um começo) aqueles que neste momento estão sofrendo e que como filhos de Deus merece toda atenção de cada um de nós. Brevemente mostraremos imagens do trabalho que representa o mais essencial de todos: AJUDAR A QUEM MAIS PRECISA.

Nossos irmãos precisam de ajuda


Todo o Brasil ficou sabendo dos últimos acontecimentos no nordeste brasileiro, as enchentes provocadas nos estados de pernambuco e alagoas, o vídeo abaixo mostra um pouco do que realmente aconteceu. Em meio ao sofrimento onde muitas pessoas perderam tudo que tinha, existe também irmãos adventistas do sétimo dia, em contato com o Pastor distrital de Palmares-PE, ele relatou que uma igreja adventista foi totalmente destruida e que os irmãos estão sofrendo muito, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, tem demonstrado solidariedade onde há diversas campanhas em prol dos desabrigados, e nós adventistas estamos nos mobilizando neste sábado e esperamos que vocês procurem o pastor da cidade que com certeza ele entrará em contato com a missão pernambucana central para levar donativos para nossos irmãos. Se você não é adventista procure uma igreja adventista de sua cidade e faça sua ajuda, um abraço a todos e que Deus vos abençõe.


Kaká responde ao Ateu Juca Kifouri

A FIFA e a tatuagem nazista imoral de Simão Sabrosa

Quarta-feira, Junho 23, 2010

SS de Simão Sabrosa ou de Schutzstaffel de Hitler???

Com a palavra a FIFA que não permite manifestação da fé religiosa dos jogadores, mas permite que um símbolo execrável seja beijado por Simão Sabrosa na comemoração do seu gol contra a Coreia do Norte mostrada na TV para bilhões de pessoas em flagrante desrespeito à memória de 6 milhões de judeus que pereceram no Holocausto da II Guerra Mundial.

Ah, ia me esquecendo, os judeus foram expulsos de Portugal uns séculos atrás só porque eram judeus...

+++++

Por, para e com Israel, sempre!

+++++

NOTA CAUSTICANTE DESTE BLOGGER:

Não tenho procuração de jogadores religiosos para defendê-los dos supostos ataques do ateu Juca Kfouri, que disse no seu blog não ter criticado Kaká pela sua fé religiosa, mas "... sim o merchandising religioso que ele e outros jogadores da Seleção costumam fazer, tentando nos enfiar suas crenças goela abaixo. Um tal exagero que a Fifa tratou de proibir, depois do que houve na comemoração da Copa das Confederações."

E agora ateu Juca Kfouri, o gesto de comemoração do Simão Sabrosa beijando um símbolo nazista, a FIFA vai proibir? E você vai falar o que? Vai escrever a favor ou contra? Vai apoiar todo o simbolismo nazista de Sabrosa? Eu ainda não vi nada no seu blog a respeito. A FIFA vai enfiar goela abaixo ao mundo um símbolo nazista? Fonte: Desafiando a Nomenklatura Científica

Filantropia bilionária

Os dois homens mais ricos dos Estados Unidos, Bill Gates e Warren Buffett, anunciaram que querem convencer os outros magnatas do mundo a doar metade das suas fortunas para obras de caridade. Num artigo publicado na revista Fortune, Gates e Buffett revelam que a ideia nasceu num jantar organizado em Nova Iorque, em maio de 2009, e que se desenvolveu noutras reuniões semelhantes entre milionários entusiasmados. Se a ideia for concretizada, seus gestores asseguram que isso mudará o rosto da filantropia. Gates e a sua mulher, Melinda, inclusive propõem que a meta de 50% seja apenas “um patamar inicial”. Por seu turno, Buffett, investidor e industrial de 79 anos cuja fortuna é calculada em 47 bilhões de dólares, fez a seguinte promessa: “Mais de 99% da minha riqueza irá para a filantropia durante a minha vida ou quando eu morrer.” Depois de discutir com sua família, Buffet decidiu que quer ficar apenas com o que precisar e distribuir o resto pela sociedade.

(Diário Digital)

Nota: Bem que essa iniciativa poderia ser imitada por todos os poucos bilionários e milionários do mundo. Li um tempo atrás que Eike Batista, nosso bilionário, poderia dar de presente uma geladeira para cada brasileiro. Infelizmente, a desigualdade (de posses e oportunidades) é marca de nosso tempo.[MB] Fonte: Criacionismo.com

Quanto menor o QI da mulher, mais rico o marido

Essa é a conclusão de um estudo, para dizer o mínimo, bastante original. A pesquisadora Christine Stanik, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, concluiu que as mulheres menos inteligentes (numa forma elegante de dizer) tendem mais a procurar homens ricos para se relacionar. A notícia foi publicada pelo tabloide britânico Daily Mail e não explica como Christine chegou a essa conclusão (você consegue imaginar um método para esse estudo? Será que ela fez um teste de QI nas mulheres e, depois, uma análise da conta bancária de seus parceiros?). Mas traz a teoria da pesquisadora sobre o porquê da conclusão. Não que as mulheres com menos QI sejam mais gananciosas do que as demais. Elas só sabem, mesmo inconscientemente, que precisam achar uma forma de dar uma vida confortável aos seus filhos. Como, ao que parece, não vão conseguir isso com o próprio trabalho, recorrem ao parceiro. Correr atrás de um homem que as sustente seria “apenas natural” para as mulheres com pouca educação e quase nenhuma perspectiva de carreira.

A matéria do Daily Mail questiona se essa seria a razão para a ex-coelhinha da Playboy Anna Nicole Smith (foto), então com 26 anos, ter se casado com um magnata de petróleo de 89 anos de idade. Mas, ao fazer isso, Anna Nicole não estaria provando que é mais inteligente do que as outras mulheres? Ou será que ela só provou mesmo que era mais inteligente do que o bilionário?

Para não dizer que o estudo é bonzinho com a outra parcela das mulheres, aqui vai o problema das mais inteligentes na hora de arranjar parceiro: confiantes em seu potencial e em sua carreira, elas levariam uma vida incompatível com os relacionamentos e isso explicaria por que elas não conseguem manter uma relação. Ah, tá, então!

Às vezes eu queria muito que a ciência conseguisse explicar as mulheres e os relacionamentos. Mas, se depender só do evolucionismo, como nesse estudo, ainda falta muito… Fonte: Criacionismo.com

Relações “descartáveis” são maioria em novelas

“Ela foi casada cinco vezes. Primeiro com um italiano, depois com um português, mais tarde com um judeu, logo após com o mesmo italiano e, em seguida, com um japonês.” A julgar pela quantidade de casórios da sinopse, Safira, papel de Cláudia Raia em “Belíssima” (2005), está inserida na “modernidade líquida” – ela e boa parte dos personagens de 13 novelas que a Globo exibiu de 2000 a 2008 no horário nobre. É uma das primeiras conclusões do trabalho de doutorado do mestre em educação Marcus Tavares, 35. Para o estudo, em andamento na PUC-Rio, ele categorizou os relacionamentos dos folhetins seguindo os perfis, como o de Safira, descritos no site Memória Globo (núcleo que pesquisa a história da emissora).

Segundo o ranking, são 32 casos de “mais de um casamento ou relação estável”, seguidos por 29 “relacionamentos curtos e descartáveis, com filhos fora do casamento” e 20 histórias de “homens ‘conquistadores’ e mulheres ‘fáceis’”. “Autores [de novelas] estampam a realidade, e o que dizem sociólogos, como [o polonês Zygmunt] Bauman e sua ‘modernidade líquida’”, diz o pesquisador. O amor no horário nobre, enfim, é tão fluido quanto fora dele.

Tavares se refere à formação de um “novo indivíduo, dono da sexualidade, destituída da função reprodutiva”. No ranking, há ainda 13 casos de “prostituição por prazer ou necessidade” e, empatados com 11 registros, “relações entre membros da família” e “extraconjugais ou estáveis com traição masculina”.

Os números, apresentados no 1º Seminário Internacional de Classificação Indicativa, realizado em Brasília no final de 2009, serão a base para discutir a influência das tramas em crianças. “O que se sabe em educação é que os modelos influenciam. Os ídolos são muito importantes”, diz Tavares. “Não estou sendo conservador ou defendendo a família tradicional. Mas precisamos saber de que forma a escola trabalha questões amorosas atuais que são reforçadas pela mídia.” [...]

(Folha Online)

Nota: Os autores de novelas se defendem dizendo que estão apenas retratando a realidade e que a ficção não influencia a vida real. Será? Clique aqui para ver se é assim mesmo. "Não se enganem: 'As más companhias estragam os bons costumes'" (1Co 15:33, NTLH).[MB] Fonte: Criacionismo.com

Atlanta 2010: Esperança Para o Mundo

A cada 5 anos representantes da igreja adventista de todo o mundo se reúnem para agradecer, planejar e se comprometer com a mensagem do advento, é a Conferência Geral. A partir de 24 de Junho até 3 julho esse momento será celebrado em Atlanta, Geórgia.A Novo Tempo preparou uma cobertura especial do evento para informar toda a América do Sul das bênçãos e acontecimentos apresentados lá.A partir do dia 24 de Julho, quinta-feira você acompanha ao vivo, todos os dia 1 hora e meia de programação especial.

19h30 – @NT Especial Atlanta
Luciana Santana, André Leite, Flávia Souza e Tiago Ramos trazem um programa interativo, contando a história das Conferências anteriores, curiosidades e principalmente, interatividade. Você poderá participar do programa pelo twitter, por email e até mandar seu vídeo.

20h00 – Atlanta 2010: Esperança Para o Mundo

Apresentado por Fabiana Bertotti, você confere as principais notícias do dia na Conferência Geral e ainda confere quadros especiais:

Vidas em Missão: Ivan Saraiva entrevista missionários de todo o mundo e conta os testemunhos de quem abriu mão da sua terra natal pra pegar o evangelho.

Sonho de Liberdade: Odailson Fonseca conta a história de Martin Luther King Jr, nascido em Atlanta, você vai conhecer os principais lugares onde esse líder da paz fez história.

Personalidades: Conheça de perto os principais nomes da igreja mundial, Marlon Lopes entrevista os homens e mulheres que lideram a igreja em nossa época.

Conexão Atlanta: Descubra os principais pontos turísticos da cidade que recebe a Conferência Geral.

Então a partir de 24 de junho até 3 de julho, acompanha a cobertura da Novo Tempo, e interaja com a gente! Esperamos você.

O Portal Advento também esta com a tv novo tempo assista a conferencia Geral da Igreja Adventista atravez do nosso blog.

www.portaladvento.com

Senso de direção é o mesmo em machos e fêmeas

Uma equipe de pesquisadores do Reino Unido e da Noruega mostrou que ratos recém-nascidos possuem um senso inato de direção antes mesmo de começarem a se mover e que não há diferença no senso de direção entre machos e fêmeas, sugerindo que ambos os sexos nascem com as mesmas ferramentas para desenvolver suas habilidades de navegação. “Talvez a antiga questão sobre quem, se homens ou mulheres, têm melhor senso de direção poderia ser apenas um caso de como escolhemos construir nosso mapa”, dizem os cientistas em um estudo publicado nesta quinta (17) na revista Science.

A equipe implantou sensores minúsculos em ratos recém-nascidos antes que seus olhos se abrissem e antes que eles conseguissem se mover. Essa técnica permitiu aos pesquisadores registrar a atividade nervosa quando os ratos deixaram o ninho pela primeira vez para explorar o novo ambiente.

Eles descobriram que o sinal neural de direção, que informa a um animal em qual direção ele se encontra, já está presente em ratos recém-nascidos nos mesmos níveis encontrados em um rato adulto. “Essas células se comportavam quase como células adultas desde o começo”, disse a coautora Rosamund Langston, da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia.

O senso de localização também surge cedo no desenvolvimento do animal e melhora com a idade. O senso de distância se desenvolve em poucos dias.

“A questão de como adquirimos conhecimento do mundo exterior e criamos nosso senso de lugar nele tem desafiado cientistas e filósofos por séculos”, disse Francesca Cacucci, do Instituto de Neurociência Comportamental do University College London, em Londres, também colaboradora no estudo.

“Esse trabalho mostra que o conceito de espaço é algo que se desenvolve muito cedo –provavelmente dentro das primeiras duas semanas de vida.”

(Folha.com)

Nota: Essa pesquisa levanta o velho “problema” dos instintos inatos e vitais. Os seres vivos já nascem com um “pacote de programas” sem os quais não poderiam sobreviver. Pense, por exemplo, no instinto de sucção que permite aos bebês mamar sem nunca terem feito isso antes; ou no ato de a fêmea de certos mamíferos retirar a placenta de sobre os recém-nascidos, permitindo-lhes respirar; pense também nos complexos instintos que regem a vida dos animais de colônias, como as abelhas e as formigas. Se esses instintos não funcionassem bem desde o início, a sobrevivência desses animais e mesmo do ser humano estaria seriamente comprometida. Os mesmo se dá com respeito ao senso de direção (que é ainda mais importante nas aves migratórias, por exemplo). Apenas um detalhe: homens se perdem mais porque perguntam menos. Parece que, nos homens, o orgulho também é inato...[MB]Fonte: Criacionismo.com

Erotização precoce e pública

Durante três minutos, um menino de cerca de dois anos dança só de fraldas em cima de uma mesa. Feliz, rebola e faz movimentos ritmados imitando o ato sexual. Ao som da banda baiana Kuduro, exibe uma coreografia altamente erotizada à qual provavelmente assistiu repetidas vezes, até aprender. Os que presenciam a cena, orgulhosos, registram cada movimento com seus telefones celulares e filmadoras. Poderia ser apenas mais um vídeo caseiro de mau gosto postado no mundo-cão da internet. Mas a situação tem um agravante. Um blog – dedicado a divulgar fatos bizarros, é claro – hospedado no site de um dos mais respeitados jornais do país não só recomenda o vídeo como também disponibiliza o link para quem quiser assistir. E diz: “É a prova viva que brasileiro nasceu dançando...Vale a pena conferir!”

Neste caso, de quem é a responsabilidade sobre a exposição indevida do menino? Da família que, no auge da euforia, não percebe os riscos da brincadeira? Se nem avalia uma possível queda, poderia estimar o potencial explosivo do vídeo nas mãos dos milhares dos pedófilos sempre de plantão na rede? Das autoras do blog? Podem ser culpadas por divulgar a dança inusitada? Do jornal que abriga o blog? Da sociedade que se diverte? Ou do Estado que se omite?

A questão da responsabilidade pelo conteúdo na internet é nebulosa, mas o Estatuto da Criança e o Adolescente é claro: “É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente.” A fama do menino termina em 15 minutos. Já a erotização precoce e pública deixa marcas profundas.

(Lilia Diniz, Observatório da Imprensa)

Nota: Depois que li essa matéria da Lilia, me lembrei de que histórias em quadrinhos ilustradas por desenhistas da Marvel serão distribuídas em escolas públicas que fazem parte do programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE). São textos e imagens (como a que abre esta postagem e no detalhe abaixo) com conteúdo erótico que mais incentivam a iniciação sexual precoce do que ajudam a prevenir as DST. Será que esse é o melhor caminho?



Mulheres de oração

Parte da equipe do Minist. da Mulher


Confraternização faz parte do programa


Momentos de oração


O Ministério da Mulher da igreja Adventista do Sétimo Dia (Central) de Santa Cruz do Capibaribe-PE, realiza semanalmente um Culto de Oração, denominado " Mulher no Lar", onde nos lares as mulheres se encontram para buscarem poder de Deus através da oração, cada semana é escolhido um lar diferente, além da oração existe testemunhos, confraternização e momentos de alegria entre elas, que Deus continue derramando bênçãos nas vidas dessas mulheres.

“Não sabia que era crime”, diz filha abusada por lavrador

A filha do lavrador José Agostinho Bispo Pereira, que sofreu abusos do pai por 17 anos e teve sete filhos com ele, afirmou que viveu desde os 12 anos sem saber que a violência sexual, o cárcere privado e os maus-tratos comedidos por ele eram crimes. “Ele me batia muito, me empurrava. Ele me procurava de três em três dias, de oito em oito dias, mas eu não pensava que isso fosse crime”, disse Sandra Maria Monteiro, hoje com 29 anos. Pereira foi preso na terça-feira em Pinheiro (MA). Em entrevista, Sandra afirmou que foi abandonada pela mãe quando tinha cinco anos e, aos 12, foi vítima do primeiro estupro, antes de menstruar. O primeiro filho-neto do lavrador nasceu quando Sandra tinha 15 anos. As crianças têm certidão de nascimento com pai desconhecido. Apenas um dos filhos-netos, um menino de 13 anos, frequenta a escola, o que garante R$ 60 do programa Bolsa Família, única renda da casa. A mulher ainda afirmou que durante o período em que sofreu abusos do pai, “sempre disse para ele procurar mulher fora”.

(Terra)

Nota: Depois de ler este texto (clique aqui), responda: Do ponto de vista naturalista, o que o lavrador fez foi errado? A que código superior se pode recorrer, nesse caso? Às mutáveis leis dos homens? Quando Deus e Sua lei são esquecidos, o que sobra? No mundo animal, reprodução entre pais e filhos não é normal? O lavrador e a filha não são simples animais racionais? O lavrador não estava simplesmente obedecendo a um imperativo genético (do “gene egoísta” que só pensa em sua propagação)? E agora, José? Os evolucionistas deveriam fazer uma campanha para soltar José.[MB] Fonte: Criacionismo.com

Pelé recebe o livro Tempo de Esperança

Hoje o mundo esportivo esta com todas as atenções voltadas para a África do Sul. Um dos grandes nomes do futebol, Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé e eleito o “rei do futebol” esteve em Belém no último dia 31 de maio para um evento privado no Centro de Convenções da Amazônia. O líder da Igreja Adventista Central de Belém, Ronaldo Vulcão, aproveitou a presença de Pelé na cidade e entregou o livro Tempo de Esperança para ele [o livro, escrito pelo pastor Mark Finley, trata da doutrina bíblica do sábado]. Ao receber o livro, Pelé manifestou sua alegria em estar recebendo literatura da Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Conheço essa igreja e a respeito muito, pela seriedade com que desenvolve suas atividades religiosas, educacionais e assistenciais”, comentou Edson. Ao receber o livro, Pelé disse que vai começar a leitura na viagem para Johanesburgo, África do Sul, e terminar no período da Copa do Mundo, em momentos de lazer e descanso. Fonte : Criacionismo.com

Prostituição em horário nobre (de novo)

Clara, a personagem de Mariana Ximenes em Passione, vai aumentar o número de homens em seu currículo nos próximos capítulos da novela de Silvio de Abreu. Depois de ser expulsa da mansão dos Gouveia por Bete (Fernanda Montenegro) - após ter enviado mensagens do celular de Diana (Carolina Dieckmann) para Mauro (Rodrigo Lombardi), provocando uma briga entre o filho de Diógenes (Elias Gleiser) e Gerson (Marcello Antony) -, a vilã vai se prostituir e se envolver com o ciclista Danilo (Cauã Reymond). Ao saber que a comparsa aprontou com os Gouveia, Fred (Reynaldo Gianecchini) também vai querer se livrar da moça e a proibirá de entrar em seu apartamento. Desesperada e sem dinheiro, Clara vai começar a fazer programas. “Ela quer voltar para a Itália e, como precisará de dinheiro para comprar a passagem, recorrerá a uma velha conhecida para arrumar alguns trabalhos”, revela o autor da trama, Silvio de Abreu. [...]

(Terra)

Nota: Num país como o nosso, com milhões de meninas noveleiras que passam por dificuldades financeiras, quem sabe Abreu não esteja dando boas ideias de "superação" para essas telespectadoras? Que grande contribuição![MB] Fonte: Criacionismo.com

Fifa proíbe expressão religiosa na Copa

A Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai (Apep) expressou hoje sua desaprovação quanto às normas vigentes na Fifa sobre as proibições de manifestações religiosas e que também serão válidas na Copa do Mundo da África do Sul. A Apep, que reúne quase 1.800 pastores evangélicos cristãos, informou em comunicado sobre sua postura "após receber correspondências e ligações telefônicas de diferentes países nas quais expressam a preocupação pela suposta proibição de orar durante o Mundial da África do Sul". O documento menciona que "tal proibição é atribuída ao presidente da Fifa, Joseph Blatter", que, segundo o texto, "teria manifestado que a oração incentiva a violência".

A Apep sustenta "que a oração nunca foi motivo para incentivar a violência" e que a mesma "incentiva a amizade, a fraternidade, a unidade, a tolerância e a paz".

"Também recebemos a denúncia de que a Fifa proibiria, por exemplo, que um jogador mostre uma camisa com alguma inscrição relacionada a sua fé", diz outro parágrafo do comunicado. "Isso também é inadmissível, porque atenta contra a liberdade religiosa e a liberdade de consciência, direitos consagrados em todas as Constituições Nacionais dos cinco continentes", afirma a Apep.

Finalmente, os pastores evangélicos paraguaios, cujo país participará pela quarta vez consecutiva de um Mundial, solicitaram "encarecidamente às autoridades da Fifa, no caso que as denúncias que fazemos sejam verídicas, que deixem sem efeito as supostas proibições da oração e expressão de fé durante" a competição.

(Yahoo)

Nota: A Fifa deveria também proibir seleções de fazer propaganda de bebida alcoólica.[MB] Fonte: Criacionismo.com

Ana Hickmann e a humanidade castrada

A jornalista Eliane Brum publicou um ótimo artigo em sua coluna no site da revistaÉpoca. O texto começa assim: “Duas reportagens publicadas na Folha de S. Paulona semana passada são chocantes pelo que revelam – e pelo despudor com que revelam. A primeira saiu na coluna de Mônica Bergamo. E conta sobre o ‘produto’ Ana Hickmann. A outra é uma matéria sobre uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Santa Cecília, em São Paulo, assinada por Afonso Benites. Nela, moradores e comerciantes anunciaram uma campanha oposta àquela com que Betinho uniu o país nos anos 90: a deles é para pressionar ONGs e restaurantes a parar de dar comida aos sem-teto que vivem nas calçadas. Nesta, que pode ser chamada de ‘campanha pela fome’, ou os mendigos morrem de inanição ou vão assombrar ruas fora das fronteiras do bairro. Pelas reportagens, descobrimos que Ana Hickmann, a modelo e apresentadora da Record, é uma coisa, decidiu ser uma coisa. E que os bons cidadãos de Santa Cecília consideram os mendigos não uma coisa, mas gente. É por ser gente – e não coisas – que devem ser expulsos. Ou desinfetados, como anunciou uma comerciante. Com o despudor de quem tem a certeza de que está do lado certo da força, ela contou que lança desinfetante nos que vivem em frente à sua loja.” [Leia mais]

Nota: Depois de ler o texto da Eliane, me ocorreu o seguinte: é exatamente isto o que o evolucionismo naturalista prega: os menos aptos têm mais é que ser “selecionados” para morrer e as pessoas não passam de coisas animadas; um amontoado de átomos e moléculas regidos por reações bioquímicas. Só isso e nada mais que isso. Por que o estranhamento, então? Por que a indignação? O que tem sido feito com a humanidade desde que tentaram colocar Deus de lado é exatamente a castração de tudo o que temos de mais precioso – o amor desinteressado, o perdão, enfim, a humanidade, imagem e semelhança de seu Criador. Mas, curiosa e ironicamente, como escreveu C. S. Lewis, castramos e ainda exigimos que o castrado seja reprodutor.[MB] Fonte: Criacionismo.com

Lares de Esperança

Minist. da Mulher participa da programação


Momento de oração


Confraternização na sala de jovens


Jantar para as famílias presentes


A Igreja Central realizou no domingo (29) o programa: Lares de Esperança, onde amigos foram convidados para participarem de uma noite especial, onde a palavra de Deus foi o centro das atenções, mostrando que há sim esperança para um mundo caído, dezenas de pessoas atendeu o apelo feito pelo Pr. Paulo Fernando. Depois da programação foi oferecido um jantar a todos os participantes onde todos puderam se confraternizar como irmãos em Cristo Jesus.

ADRA Realiza Bazar Social no Sto. Augustinho

Jovem vestida de palhaço alegra as crianças presentes


População compareceu em bom número para prestigiar o evento


Comunidade do Sto. Augustinho recebe equipe da ADRA


O Bairro Santo Augustinho recebeu neste domingo 06 de Junho de 2010 a equipe da ADRA da Igreja Adventista do Sétimo Dia, onde na oportunidade foi realizado um bazar com roupas populares sendo vendidas por preços simbólicos, com o objetivo de com o dinheiro arrecadado, comprar alimentos para a comunidade carente do nosso município, foi um momento de muita emoção ver a determinação da população participando do evento e ajudando nesse projeto social desenvolvido pela nossa igreja, de parabéns mais uma vez a todos que participaram dessa programação.

"Nós já decidimos!" O testemunho de duas iranianas

Maryam, 27, e Marzieh, 30, foram presas pela primeira vez no dia 5 de março de 2009, por abandonarem o islamismo. As autoridades iranianas as mantiveram na solitária da prisão de Evin, desprovidas de tratamento médico, vendadas e passando por longos períodos de interrogatório. Recentemente, foram transferidas para uma cela lotada. No momento da audiência, o promotor público, Haddad, perguntou para Maryam e Marzieh sobre a religião delas e disseram para elas desistirem de sua crença em Cristo. Quando ele questionou se eram cristãs, elas responderam: “Nós amamos Jesus.” Então, ele repetiu a pergunta, e elas disseram: “Sim, nós somos cristãs.”

Quando o promotor afirmou: “Vocês eram muçulmanas e se tornaram cristãs”, elas responderam: “Nós nascemos em famílias muçulmanas, mas não somos muçulmanas.”

Durante o interrogatório, quando elas fizeram referência a como Deus as confrontou pelo Espírito Santo, o promotor disse: “É impossível Deus falar com os seres humanos.”

Então, Marzieh perguntou: “Você está questionando o poder soberano de Deus?”

Ele respondeu: “Você não é digna de que Deus fale com você.”

Marzieh disse: “Não é você, e sim Deus, que deve dizer se sou digna ou não.”

Antes que a audiência acabasse, o promotor disse para que elas pensassem na opção de retornar ao islamismo, mas Maryam e Marzieh responderam: “Nós já nos decidimos.”

Depois disso, elas foram enviadas de volta para a prisão até decidirem desistir de sua religião. Apesar de a acusação pedir a mesma sentença dada em casos de apostasia, o juiz não pronunciou nenhum veredito.

Cinco meses de abuso e maus tratos causaram danos à saúde de nossas irmãs. Elas perderam peso e não receberam atendimento médico. Marzieh sofreu de dores na coluna, infecção dentária e fortes dores de cabeça.

"Não negaremos nossa fé. Se vamos sair da prisão, queremos fazê-lo com honra", elas disseram ao juiz.

Em 18 de novembro de 2009, Maryam e Marzieh foram libertadas da prisão. No entanto, a provação ainda não tinha terminado para as duas. Apesar de soltas, as acusações que sofriam ainda não haviam sido descartadas e, em abril, Maryam e Marzieh foram convocadas para outra audiência.

Após um mês de espera ansiosa por um veredito, finalmente a notícia de que em 23 de maio de 2010 todas as acusações contra Maryam e Marzieh foram retiradas.

Mesmo assim, elas fugiram para um país desconhecido, onde teriam a liberdade de praticar sua fé, depois de terem sido avisadas pelas autoridades judiciárias muçulmanas do Irã de que qualquer futura atividade cristã no Irã seria severamente punida.

"Somos muito gratas a todos que oraram por nós. Eu não tenho nenhuma dúvida de que Deus ouviu as orações de Seu povo. Eu acredito que nossa prisão e subsequente liberdade estavam no tempo e plano de Deus, e que tudo foi para a Sua glória. Mas as orações do povo encorajaram e nos sustentaram nesse momento tão difícil."

E pensar que tem crente desistindo da fé e do chamado porque ninguém lhe deu "bom dia"... Fonte: Criacionismo.com

Pelo menos um pouco de pudor

Deu no site Veja.com: “No ensaio para a Playboy [...] as 20 fotos publicadas são de uma risonha e sensível Lia [ex-BBB10 Lia Khey], que caminha sobre as dunas de Jericoacoara com poucas peças pretas e acessórios dourados. A produção bem que tentou vestir uma burca na moça, o que ela prontamente recusou. ‘Meu pai é muçulmano, vai à mesquita. Seria uma provocação. Tem gente que diz, mas e posar nua não é? Sim, mas não tem a ver envolver religião neste trabalho’, defendeu-se.” É o tipo de conduta que revela a ética distorcida de nossos tempos. As pessoas escolhem os princípios que lhes são mais convenientes, mas se esquecem de que "qualquer que guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos" (Tiago 2:10). Guardar a Lei de Deus expressa nosso amor a Ele (João 14:15) e o reconhecimento de que Sua vontade é a melhor para nós. Os Dez Mandamentos revelam o padrão de conduta que Deus espera de Seus filhos em relação a Ele e ao nosso semelhante. Tanto é assim que os quatro primeiros mandamentos têm que ver com nossa adoração a Deus e os outros seis regem nossa relação com as pessoas. É entre esses seis que está o mandamento "honrar pai e mãe"...

Pelo menos a moça foi coerente e reconheceu que há “trabalhos” que não condizem com religião. Mostrou certo respeito pelo sagrado, coisa que a revista Galileu não fez, em sua edição de outubro de 2009. A matéria de capa dessa edição tem como título "Livre-se das velhas ideias!", e é acompanhada dos subtítulos: "Filmes violentos disseminam a paz", "TV faz bem para os estudos", "Ler livros não é fundamental", "Comer muito não engorda". É a mania de ir na contramão para chamar atenção. Acima do logotipo de revista, vem o título: "Deus sobre ataque: novos estudos questionam sua existência". Será que os editores quiseram sugerir que Deus também seria uma "ideia velha"? Não sei... O que sei é que a foto acima (que ilustra a matéria da Galileu) é de tremendo mal gosto e desrespeito. Quer pregar a liberdade enquanto promove a libertinagem. Quando o mundo perde o referencial, fica à deriva, ao sabor das ondas da moral duvidosa e circunstancial.[MB] Fonte: Criacionismo.com
Related Posts with Thumbnails