Experimentando a Bondade de Deus
Deus é Amor 1 João 4:8
No período da Idade Média, houve um rei que, apesar de crer na existência de Deus, tinha dificuldade de aceitar Sua bondade. Porém, ele tinha um amigo que sempre insistia em dizer que Deus é amor.
Um dia, o rei saiu para caçar juntamente com seu amigo, quando um leão saiu de um bosque e os atacou. O amigo do rei conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que o rei perdesse um dos dedos da mão. O rei ficou furioso por ter perdido o dedo e não mostrou a mínima gratidão ao homem que lhe salvou a vida. Ao contrário, agora ele duvidava mais ainda da bondade de Deus.
– Está vendo? Deus é bom agora? Se Deus é amor, por que permitiu que eu fosse atacado e ainda perdesse meu dedo?
– Meu rei – disse o amigo –, apesar de tudo, posso garantir que Deus é bom. Mesmo a perda de seu dedo revelará a bondade de Deus.
O rei ficou furioso com as palavras do companheiro e mandou prendê-lo.
Depois de algum tempo, o rei foi caçar novamente. Dessa vez, ele foi atacado por nativos, conhecidos por seus métodos de canibalismo e rituais de sacrifício humano. Eles começaram a preparar a festa para o ritual do sacrifício. Quando tudo já estava pronto, o rei foi colocado no altar. O sacerdote da tribo apareceu e examinou a “oferta” de sacrifício.
– Este homem não pode ser sacrificado – disse o sacerdote furioso. – Ele é defeituoso. Falta-lhe um dedo!
O rei foi libertado e voltou para o seu palácio. Então, libertou seu antigo amigo, abraçou-o carinhosamente e disse:
– Realmente Deus é bom! Escapei da morte justamente por não ter um dedo. Mas ainda tenho uma dúvida: Se Deus é amor, como você sempre diz, por que Ele não impediu que você fosse preso?
– Bem, se eu estivesse naquela caçada com você, certamente seria sacrificado, pois não me falta dedo algum.
O amor de Deus o impressiona? Ore a Ele hoje e peça que Seu amor seja derramado abundantemente em seu coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário