Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Milagres na Igreja: Ainda São Válidos?



Há igrejas “cristãs” que negam a possibilidade de que, em nossos dias, aconteçam milagres. O que dizer das igrejas onde, aparentemente, não se vê o sobrenatural acontecer? Estão realmente destituídas do poder de Deus? Ou é a nossa compreensão de “milagre” que pode estar equivocada?
Um cientista é capaz de construir, em laboratório, um ovo perfeito, com todas as suas partes, componentes, cheiro, gosto, etc. E por que o ovo não reproduz? De onde vem a vida? Por que nenhum experimento laboratorial jamais foi capaz de criar a vida? Por que não podemos acrescentar nada à nossa curta longevidade? A vida não é um milagre? Não cremos que, se não fosse por Deus, não nos manteríamos vivos? Não cremos também, que se não fosse por Deus, a natureza toda não se manteria em ordem? E isso não é milagre? Dizer que não existe milagre é dizer que Deus não existe ou negar a própria existência, pois a minha própria existência é um milagre.
Dizer que não existem milagres é muito fácil. É o maior dos subterfúgios para esconder a falta de fé. E, para esses, o milagre realmente jamais existirá, pois como Cristo ensinou, o milagre depende da fé (Mateus 17:17-21; Lucas 7:50; Lucas 17:19).
O maior milagre é a conversão de um pecador devasso, que passa a ser declarado como filho de Deus. Nenhum ser humano pode converter alguém. Isso é obra exclusiva do Espírito de Deus e é o maior dos milagres. Se por nós mesmos jamais poderíamos ser salvos e, mesmo assim, Deus nos salva, isso não é um milagre? Portanto, tais descrentes dos milagres precisam responder à pergunta: “Você acha que merece ser salvo?” Se a resposta for “sim”, isso não é cristianismo. Se a resposta for “não”, aí vem a segunda pergunta: “Você crê que Jesus lhe salva?” Se a resposta for “não”, isso não é cristianismo. Se a resposta for “sim”, aí vem a terceira pergunta: “E isso não é um milagre?” Se a resposta for “não”, crer que nos conceder a salvação é uma lei da natureza ou a obrigação de Deus, isso não é cristianismo. Se a resposta for “sim”, aí vem a quarta pergunta: “Então, como dizer que não existem milagres?”
Pode-se dizer que é um “milagre” alguém ter a coragem de dizer que é cristão e, ao mesmo tempo, dizer que não crê em milagres. (veja Hebreus 2:1-4).
Em outras palavras, não crer em milagres é incompatível com o cristianismo. Se negarmos a possibilidade de milagres entre nós, cristãos, teremos que negar os dons espirituais concedidos, pois o dom de operar milagres, sem ser distinguido dos outros, faz parte da lista dos dons que o Espírito concede à igreja (1Coríntios 12:10 e 28). A Bíblia diz no livro de Hebreus: “Sem fé, é impossível agradar a Deus”, pois, para realizar milagres, é preciso, realmente, ter fé (Gálatas 3:1-5).
Se anularmos a crença na possibilidade de milagres para os dias atuais, temos que anular toda a validade, para os nossos dias, do livro de Tiago (Tiago 5:14-15). Na realidade, os milagres são as marcas de um verdadeiro apóstolo (2 Coríntios 12:12), pois o milagre depende da obediência às instruções de Deus (Êxodo 15:26), e se assim o é, você pode pesquisar e descobrirá que os pretensos cristãos que negam a possibilidade de milagres, de fato, não estão fazendo a vontade de Deus, pois nem todo aquele que diz: “Senhor, Senhor”, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de Deus que está nos céus.
A identificação de um verdadeiro cristão ou de uma verdadeira comunidade cristã, longe de se limitar ao assunto do milagre, abrange muito mais que isso. Mas nem por isso anula a possibilidade da existência do milagre.
Eu desejo que Deus abençoe tanto a sua vida, a ponto de nela realizar muitos milagres. E quanto a mim mesmo, oro a Ele: “Faça um milagre em mim”.
Um abraço,
Pastor Valdeci Junior.
Fonte: Advir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails