Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Na Venezuela, adventistas continuam buscas pelo avião médico desaparecido


O piloto-missionário adventista Robert Norton com sua esposa Neiba dirigia a Aviação Médica Adventista com base em Gran Sabana, Venezuela. O avião deles desapareceu na região sudeste da Venezuela na segunda-feira, 16 de fevereiro. [foto de cortesia da AMA]
Os adventistas do sétimo dia continuam as buscas de um avião medico missionário que desapareceu na segunda-feira, dia 16 de fevereiro nas selvas de La Gran Sabana, vasta área na região sudeste da Venezuela.

O avião Cessna 182N pilotado por Robert Norton, que atua como voluntário para a Avião Médica Adventista (AMA) na Venezuela, pode ter enfrentado condições climáticas desfavoráveis após ter alçado vôo da comunidade de Carun, a caminho da comunidade de Bethel.

Havia no avião também seis passageiros: Neiba Norton, esposa do piloto, Gladis Zerpa, uma professora adventista; uma mulher que acompanhava o filho de 14 anos de idade e outra senhora que viajava com um filho pequeno.

"Nossa Igreja sente-se muito abalada com as notícias dessa tragédia", declarou Rodolfo Escobar, diretor de comunicação da denominação na Venezuela.

Escobar disse que os membros da Igreja em Gran Sabana começaram as buscas do avião desaparecido tão logo souberam do fato. O Instituto Nacional de Aviação Civil, juntamente com várias organizações de resgate aéreo não-governamentais, começaram imediatamente suas buscas, mas interromperam após 72 horas.

A Igreja prosseguiu hoje as buscas na área em contrato com organizações de resgate.

Escobar declarou que havia vários relatos de moradores em aldeias adjacentes à área de Carun que ouviram os motores do avião silenciarem em algum ponto durante uma tempestade.

"Formamos grupos para buscas aéreas e vários grupos a pé para pesquisar a região onde se ouviu pela última vez comunicação do aparelho", declarou Escobar.

O piloto Norton tinha mais de 20 anos de experiência de vôo. Pelos últimos oito anos ele tinha estado servindo como diretor da AMA Venezuela, que tem base no campus da Escola Adventista de Gran Sabana, em Santa Elena de Uairén, Estado de Bolivar. Sua esposa Neiba era enfermeira registrada e trabalhava com indígenas da região.

A AMA é um projeto internacional estabelecido a cerca de 12 anos. A AMA providencia transporte médico de emergência e apoio evangelístico a dezenas de aldeias que de outro modo seriam inacessíveis.

Fonte: Advir News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails