Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Reflexão: Namoro

Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira. Cantares 2:7, RA.

Em nossa cultura, namoro é a fase da vida na qual duas pessoas buscam se conhecer com possibilidades de viverem juntas. Conhecer é fundamental para a estabilidade de um relacionamento.

Acontece que a tendência generalizada das pessoas é viverem no namoro o que Deus espera que vivam no casamento.

Entre os adolescentes existe um envolvimento chamado de “ficar”. Duas pessoas decidem viver as aventuras de abraços, beijos e carícias, sem nenhum compromisso ou responsabilidade. Quando acaba, cada qual segue seu caminho, e pronto. Se um dia voltarão a se encontrar, só Deus sabe.

Esse tipo de relacionamento é muito perigoso. Que garantia se tem de que se consegue parar? Nenhuma. Tudo é muito arriscado. Não é este o sonho que Deus tem para Seus filhos.

Quando duas pessoas se beijam e se acariciam, certas glândulas vão liberando hormônios que preparam o corpo para a relação sexual. Quando a paixão passa a controlar a razão, facilmente se faz o que não deveria ser feito. São nesses momentos que acontece a transmissão de doenças sexuais ou uma gravidez indesejada.

Quando tudo parecia uma gostosa brincadeira, acaba se tornando num inferno de problemas e dificuldades, que acompanhará a pessoa pela vida inteira. Não vale a pena. Deus não quer que as coisas sejam assim. Isso foi inventado pelo diabo e seus anjos para destruir nossa felicidade. São armadilhas sedutoras que facilmente enganam adolescentes que não criticam o que todo mundo faz. Simplesmente aceitam a carona sem saber para onde o caroneiro está indo. No fim da viagem descobrem que não queriam ter ido tão longe. E o pior é que, muitas vezes, não existe caminho de volta.

Você pode se considerar esperto pensando que nada disso vai acontecer com você. Cuidado. Fique ligado em Deus. Só Ele é capaz de ajudá-lo a ficar fora do “ficar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails