Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Seria errado Isolar-se



Publicado em 06. mai, 2009 por Advir em Artigos


Você gosta de ficar só? Por quanto tempo? Já imaginou se você nunca, em hipótese alguma, tivesse qualquer tipo de relacionamento, com ninguém?

Por que o ser humano não é uma ilha? Dependemos muito dos semelhantes. Quando observo a natureza, penso que somos uma das espécies mais interdependentes. Muitos mamíferos, poucas horas após o nascimento, já são capazes de correr, saltar e pular. Existem animais que quando nascem nunca vêem os pais, porque estes já se foram há muito tempo. Mas uma criança demora anos para ser capaz de sobreviver sem a assistência de alguém! Tempo maior que a existência completa de muitos outros seres. Mesmo depois que o cidadãozinho já é capaz de andar com as próprias pernas, continua dependente da família. Ainda que consiga se manter, vai sempre buscar uma companhia. Todos têm família!

Por que tanta dependência? Todo estudante tem turma, todo trabalhador tem colegas, todo jovem tem galera… E sempre procuramos nos relacionar mais. Diplomas são entregues em grandes reuniões, competições reúnem milhares, produções nos trazem a interdependência, planejamentos são acompanhados de refeições… E fala sério: quanta comilança não é inventada só com o objetivo de formar encontros?!?! As palavras “jantar” e “encontro” até parecem sinônimos. Tomar uma refeição sozinho pode lembrar solidão.

Por que a solidão é tão triste? O pior castigo que se pode aplicar a alguém é o isolamento, por quê? Pense comigo, fomos criados para ficar só? Ao terminar de criar o homem Deus disse que “não é bom que o homem esteja só (Gênesis 2:18)”, porque foi feito à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26 e 27), e Deus é um ser relacional. “Deus é amor (1 João 4:8)”. Ele não é sozinho, pois como seria “amor” se fosse só? Não existe amor sem relacionamento.

Nota: Procure relacionar-se com alguém, busque no seu convívio uma pessoa que você possa dividir os seus momentos, sejam eles felizes ou tristes. Procure relarcionar-se com Deus, Ele está desejoso de te encontrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails