Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

A ADRA e igrejas locais distribuem suprimentos de emergência a regiões alagadas das Filipinas



Centenas de mortes e milhões de prejuízo no rastro do temporal Ketsana
7 Oct 2009, Silver Spring, Maryland, United States
Megan Brauner/Nadia McGill/ANN
Empregados da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais além de obreiros de Serviços Comunitários Adventistas distribuem suprimentos alimentares nas Filipinas. Mais de 200 pessoas morreram dado o tufão Ketsana e centenas de milhares ficaram desabrigados ou sem água ou alimentos. [foto: ADRA International]

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está trabalhando com Serviços Comunitários Adventistas (ACS) na região norte das Filipinas para distribuir suprimentos alimentícios de emergência para mais de mil famílias afetadas pelo tufão Ketsana. Os pacotes de alimentos de emergência contêm produtos tais como arroz, feijão e leite, e pode durar até uma semana para uma família. "Estou grata à ADRA e ACS pela ajuda que têm estendido ao nosso povo", declarou Teresita Daza, portavoz para Concepcion Uno, uma das cidades atendidas pelos pacotes alimentícios da ADRA. "Alimentar essas pessoas por um dia já seria digno de apreciação, mas 250 famílias receberam seu alimento para a semana".

O número de mortos nas Filipinas subiu para 246 desde que o temporal atingiu as ilhas do norte, no último fim de semana, com mais de 450.000 pessoas sendo afetadas pelas chuvas e enchentes, relatou a agência Bloomberg.

Dirigentes da Igreja na região de Luzon Central estimam que 5.000 membros da Igreja Adventista foram afetados pelo temporal. Disseram que pelos menos 10 mortes desses foram confirmadas.

O temporal, chamado Ondoy nas Filipinas, também causou quase 100 milhões de dólares em dano a infraestrutura e perda de safras.

Verbas para socorro vêm da sede mundial da Igreja na região do Pacífico Sul-Ásia, ADRA e igrejas na área de Luzon Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails