Quatro adventistas entre mortos no terremoto do Chile
Quatro membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram confirmados mortos no terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a parte sul da nação sul-americana em 27 de fevereiro, informaram oficiais da Igreja.
![]() |
Dois edifícios que abrigam escritórios da Igreja foram severamente danificados, enquanto mais de 10 locais de culto foram "quase inteiramente destruídos", segundo o Pastor Erton Köhler, presidente da Igreja na América do Sul.
Ao mesmo tempo, a divisão relata que a Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, reuniu-se com voluntários da ADRA no aeroporto de Santiago dia 2 de março e elogiou os esforços de resgate do grupo.
"Muito obrigado àqueles que oraram e continuam a orar por nossos irmãos e todos quanto têm sofrido com o terremoto do último sábado no Chile", Köhler escreveu numa mensagem de e-mail dia 5 de março. "Permanecemos unidos em intercessão e apoio a nossos irmãos chilenos".
Köhler acrescentou: "Até aqui temos notícia de quatro adventistas que foram mortos e alguns ainda se acham desaparecidos. Estamos ainda aguardando mais notícias. Ademais, temos dois escritórios, da Associação do Sul do Chile em Temuco, e a Missão Central em Talca, Chile [que ficaram] altamente comprometidos. Mais de 10 igrejas foram quase completamente destruídas e algumas escolas sofreram dano significativo. Muitos de nossos irmãos estão desabrigados, lutando para encontrar comida, água e um lugar para ficar".
Segundo Köhler, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está prosseguindo em sua obra de assistência na região. "A ADRA está apoiando a entrega de alimentos, cobertores e tendas, bem como tem uma equipe canadense trabalhando com purificação de água e um grupo de quase 100 voluntários ajudando em Santiago para arranjar comida para ser enviada a regiões necessitadas", ele relatou.
De acordo com Karen Cordovez, escrevendo para a região, a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, reuniu-se com a presidente do Chile Michelle Bachelet, que está para deixar o cargo, e também conversou com o presidente-eleito Sebastián Piñera enquanto se achava no aeroporto de Santiago.
Durante a visita dessa autoridade americana, o coordenador de projetos da ADRA, Cristián Pincheira, falou com a Sra. Clinton sobre o trabalho que a ADRA está realizando no país para ajudar os sobreviventes do terremoto após Clinton ter-se dirigido aos voluntários no aeroporto, comentou Cordovez.
"A Sra. Clinton expressou sua apreciação pelo trabalho dos voluntários e comentou sobre seu conhecimento do trabalho da ADRA nos Estados Unidos", disse Cordovez.Fonte: Advir.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário