Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Quatro adventistas entre mortos no terremoto do Chile

ADRA distribui alimentos, água pura para sobreviventes

Quatro membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram confirmados mortos no terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a parte sul da nação sul-americana em 27 de fevereiro, informaram oficiais da Igreja.

O presidente eleito do Chile, Sebastián Piñera, e a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, falaram com voluntários da ADRA durante uma visita ao Aeroporto de Santiago na terça-feira, 2 de março. A ADRA atualmente está trabalhando na distribuição de alimentos e água limpa para os sobreviventes do terremoto. [foto: ADRA Chile]
ChileQuakeClinton246.jpg

Dois edifícios que abrigam escritórios da Igreja foram severamente danificados, enquanto mais de 10 locais de culto foram "quase inteiramente destruídos", segundo o Pastor Erton Köhler, presidente da Igreja na América do Sul.

Ao mesmo tempo, a divisão relata que a Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, reuniu-se com voluntários da ADRA no aeroporto de Santiago dia 2 de março e elogiou os esforços de resgate do grupo.

"Muito obrigado àqueles que oraram e continuam a orar por nossos irmãos e todos quanto têm sofrido com o terremoto do último sábado no Chile", Köhler escreveu numa mensagem de e-mail dia 5 de março. "Permanecemos unidos em intercessão e apoio a nossos irmãos chilenos".

Köhler acrescentou: "Até aqui temos notícia de quatro adventistas que foram mortos e alguns ainda se acham desaparecidos. Estamos ainda aguardando mais notícias. Ademais, temos dois escritórios, da Associação do Sul do Chile em Temuco, e a Missão Central em Talca, Chile [que ficaram] altamente comprometidos. Mais de 10 igrejas foram quase completamente destruídas e algumas escolas sofreram dano significativo. Muitos de nossos irmãos estão desabrigados, lutando para encontrar comida, água e um lugar para ficar".

Segundo Köhler, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está prosseguindo em sua obra de assistência na região. "A ADRA está apoiando a entrega de alimentos, cobertores e tendas, bem como tem uma equipe canadense trabalhando com purificação de água e um grupo de quase 100 voluntários ajudando em Santiago para arranjar comida para ser enviada a regiões necessitadas", ele relatou.

De acordo com Karen Cordovez, escrevendo para a região, a Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, reuniu-se com a presidente do Chile Michelle Bachelet, que está para deixar o cargo, e também conversou com o presidente-eleito Sebastián Piñera enquanto se achava no aeroporto de Santiago.

Durante a visita dessa autoridade americana, o coordenador de projetos da ADRA, Cristián Pincheira, falou com a Sra. Clinton sobre o trabalho que a ADRA está realizando no país para ajudar os sobreviventes do terremoto após Clinton ter-se dirigido aos voluntários no aeroporto, comentou Cordovez.

"A Sra. Clinton expressou sua apreciação pelo trabalho dos voluntários e comentou sobre seu conhecimento do trabalho da ADRA nos Estados Unidos", disse Cordovez.Fonte: Advir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails