Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Fritzl: homicída, violador, raptor, incestuoso e escravizador

Em Abril no ano passado, o mundo ficou pavorosamente estarrecido ao tomar conhecimento dos crimes perpetrados por Josef Fritzl, cidadão austríaco que durante 24 anos manteve a sua filha Elizabeth retida na cave de sua casa, sem qualquer contato com o exterior, tendo-a violado imensas vezes.

O trágico relato continua dizendo que fruto dessas violações, Elizabeth engravidou e deu à luz sete crianças, uma das quais terá falecido e sido incinerada por Fritzl. Agora, homicídio, violação, rapto, incesto e escravatura são as palavras de ordem no julgamento que, começado ontem, deverá terminar nesta quinta-feira.



Josef Fritzl, que já assumiu a culpa da maioria dos crimes, foi considerado consciente dos seus atos por um grupo de especialistas psiquiátricos. Foi determinado que em momento algum ele se encontrava num qualquer e eventual estado de demência ou incapacidade mental.

Elizabeth encontra-se agora , juntamente com os seus seis filhos, sob proteção do estado, numa localização não divulgada. Novas identidades ser-lhes-ão atribuídas para, na medida do possível, retomarem uma vida normal. Ela gravou um vídeo de 11 horas com o seu testemunho, que será apresentado perante o tribunal, para não ter de comparecer em público, principalmente nestas circunstâncias.

Relembro que quando a notícia foi divulgada ao mundo, logo surgiu uma classificação pela qual o caso ficou conhecido: 'casa dos horrores'. Ninguém no seu perfeito juízo poderá discordar de tal atribuição.

Logo, multiplicaram-se os comentários acerca do que deveria acontecer a Josef Fritzl. Passado quase um ano, o cenário não mudou grandemente. Vozes erguem-se contra o horrível ato e o vil criminoso, tratado como sendo da pior estirpe humana possível de existir.

Recupero alguns comentários de leitores, colocados na imprensa online portuguesa: 'a pena de morte é demasiado piedosa para este tipo de coisa (sim, porque gente ele não é!!)... Deviam sujeitá-lo às mesmas condições a que ele sujeitou os filhos e deixá-lo acabar aí os seus dias!!! Como é possível que se criem monstros destes??'; 'este pai assassino só merece a forca e não a prisão perpétua, pois já tem 72 anos'; 'a forca era demasiado humano para esta coisa... Trabalhos forçados e já torturado aos fins-de-semana... Não sou apologista deste tipo de castigo mas para pedófilos e violadores não existem limites para o castigo'. Julgo que não estarei errado se medir a opinião mundial por estes comentários anteriores...

Sugiro, no entanto, uma pergunta diferente: o que pensa Deus acerca do que se deve fazer a este homem?

A Bíblia diz em Salmos 103:11-12 'pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a Sua benignidade para com os que O temem. Quanto o oriente está longe do ocidente, tanto tem Ele afastado de nós as nossas transgressões'.

Um outro texto de Salmos (51:1) foi escrito após o autor ter tomado consciência de um grave pecado, que culminou mesmo na morte de um homem: 'compadece-te de mim, ó Deus, segundo a Tua benignidade; apaga as minhas transgressões segundo a multidão das Tuas misericórdias'.

Marcos 3:28 vai mais longe ao anunciar: 'em verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfémias com que blasfemarem'.

Como?! Deus pode compadecer-Se de Josef Fritzl?! Os seus atos podem ser perdoados e apagados?

Sim, podem! E se alguém argumentar que ele foi longe demais, que o pecado é tanto e tão grave que será difícil Deus o aceitar, a Bíblia novamente responde: 'onde o pecado abundou, superabundou a graça' [de Deus] (Romanos 5:20).

Por muito estranho que nos possa parecer, a Bíblia apresenta apenas uma condição sob a qual alguém pode ficar fora da misericórdia e perdão de Deus. Marcos 3:29 explica isso nos seguintes termos: 'aquele que blasfemar contra o Espirito Santo nunca obterá perdão'. Este verso quer referir-se, em última instância, áqueles que recusarem a graça e o perdão divinos, não se querendo arrepender perante Deus.

Josef Fritzl verá - seguramente - os homens condená-lo e isso será justo. Mas poderá sempre ver Deus perdoá-lo, e isso só será justo pelos méritos de Jesus que morreu por todos os pecadores (Romanos 5:8: 'Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores').

Enquanto que os homens se multiplicam em métodos pelos quais Fritzl deve ser punido, Deus está interessado em como pode salvá-lo

Fonte : www.portaladvento.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails