Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Seria errado ter Fé - 1a. Parte




Publicado em 15. mar, 2009 por Advir em Artigos

Você conhece aquela história do homem que queria dominar uma aeronave sem ser piloto? Ele comprou um manual que supostamente o ensinaria tudo e decidiu ser um autodidata no assunto. O que ele queria, na realidade, era um caminho mais curto.

Pois bem, ele sentou-se dentro da cabine do avião, colocou o manual de pilotagem no colo, abriu na primeira página e foi seguindo as instruções, passo a passo. Funcionou os motores, fez os preparativos necessários, tomou velocidade na pista e levantou vôo.

“Que fantástico!” Ele começou a imaginar: “Que ignorância daquelas pessoas que passam um tempão com estudos e burocracia, para depois chegarem onde estou. Pilotar é tão fácil e, acima de tudo, tão bom!”

Seguindo avante nas páginas do manual, fazendo todas as manobras aéreas que aquele guia ensinava, o novo “piloto”, viajando sobre as nuvens, chegou na última página que trazia em letras bem grandes somente a seguinte instrução: “PARA APRENDER TUDO SOBRE ATERRISAGEM, ADQUIRA O VOLUME DOIS DESTA COLEÇÃO”.

Você é um estudioso? Creio que sim. Mas, neste estudo, quero fazer-lhe um desafio: você acredita no que lê?

Ser alguém estudioso… Sem levar em conta a formação, a religião, a cor, o sexo, a idade ou a origem, o ser humano é assim: todos são igualmente curiosos. Todos procuram explorar algum tipo de “campo até então desconhecido”.

Cada pessoa tem seus modos diferentes de fazer suas “pesquisas”. No nosso caso (adventistas), pesquisamos através do estudo. Por isso produzimos artigos como este que você está lendo. Juntos crescemos no conhecimento que vem da parte dAquele que tudo sabe.

É verdade que, além de curiosos, muitas vezes somos céticos. Duvidamos e então pesquisamos. Ou então, depois de pesquisar, duvidamos.

Sabe, as palavras têm um poder incrível. Penetram vidas que duvidam e mentes confusas. Rompem e atravessam diferenças de todos os tipos. Estou falando do poder da Palavra de Deus, sob a qual, somos todos de uma mesma família. Portanto, ler os bons materiais que este site apresenta é entrar para uma realidade de esperança e verdade que Deus oferece a você.

Acredito que talvez você tenha uma infinidade de razões para estar insensível quanto ao que está lendo. Mas, não tenho dúvida de uma coisa: o estudo da Palavra de Deus proporciona a chance de avaliar uma dimensão maior, sem medida e transcendente, do amor de Cristo.

Peça a Deus que lhe dê sabedoria para entender o que é correto, e então, que você viaje através da leitura dos textos, versículos, capítulos e livros da Bíblia sugeridos nos bons textos que lê.

Em uma experiência inédita, você vai ficar muito feliz, porque são “bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo (Ap 1:3)”.

Esteja você agora com FÉ ou sem FÉ, convido-lhe a descobrir o que está escrito na Bíblia sobre a FÉ.



O Que é FÉ
Numa definição mais teórica, o apóstolo Paulo escreveu que “FÉ é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver” (Hebreus 11:1 BLH).

Um grande exemplo de viver a prática desta FÉ pode ser visto na experiência de Jó. Quando ele se encontrava num sofrimento de desgraças extremas ainda pôde dizer: “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó 19:25-27 RA).

Imagino que talvez você deva estar se perguntando: “mas para que ter FÉ?”, “por que preciso ter FÉ?”. Na próxima matéria responderemos estas perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails