Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Seria errado ter Fé - 2a. Parte


Para Que Serve a FÉ

Para se aproximar de Deus é preciso ter FÉ porque “de fato, sem FÉ é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hebreus 11:6 RA). É através desta aproximação que nos tornamos “filhos de Deus”, e isto acontece “mediante a FÉ em Cristo Jesus” (Gálatas 3:26 RA).

Quando pedimos algo para Deus, uma das condições básicas para recebermos as Suas bênçãos é ter FÉ (Tiago 1:6).

A FÉ capacita-lhe a defender-se dos piores males; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno (Efésios 6:16 RA).

“Nos dias do Novo Testamento os dardos frequentemente eram feitos com estopa embebida em substância combustível e então acesos, de modo que os escudos de madeira necessitavam de uma cobertura de couro a fim de extinguir o fogo rapidamente. Paulo sabia que ‘as ciladas do diabo’ incluíam esses dardos inflamados, a saber, as línguas dos homens que agem como flechas, as setas de impureza, egoísmo, dúvida, medo, desapontamento, que são planejadas pelo inimigo com o intuito de queimar e destruir. O apóstolo sabia que somente a dependência de FÉ em Deus podia debelar e anular o efeito de tais armas, sempre que fossem atiradas no cristão” (Francis Foulkes, EFÉsios – Introdução e Comentário – São Paulo: Editora Mundo Cristão, 1963, pág. 145).

Amigo, a vitória sobre tentações, dúvidas, sensualidades, desesperos, provações, rebeliões, culpas, etc, através da FÉ, pode ser tão grande, a ponto de levar a vencer o mundo inteiro! Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (1 João 5:4 RA).

Mas… a maior finalidade da FÉ é a salvação da nossa alma (1 Pedro 1:9). “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16 RA).

Por Que Ter FÉPodemos dividir a razão da nossa necessidade de adquirir FÉ em cinco partes básicas:

1) Porque é uma necessidade humana básica. Nós é que precisamos ter FÉ. Mas Jesus, ouvindo, disse: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes. (Mateus 9:12 RA).

2) Porque tudo que não provém de FÉ é pecado (Romanos 14:23 RA).

3) Porque todos pecaram e carecem da glória de Deus (Romanos 3:23 RA).

4) Porque precisamos ser salvos do pecado. (Leia: Romanos 7:24 e 25; e Efésios 2 :1-5)

5) Porque é o único meio para alcançar a graça da salvação. Justificados, pois, mediante a FÉ, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; (Romanos 5:1 RA) Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da FÉ. Isso não vem de vocês, mas é um presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês; portanto, ninguém pode se orgulhar de tê-la. (Efésios 2:8 e 9 BLH).

Esta é a maior necessidade do ser humano: ser salvo em Jesus e alcançar a vida eterna. Acreditar nisto, é um ato de FÉ. A FÉ é a confiança em Deus, ou seja, a crença de que Ele nos ama e conhece perfeitamente o que é para o nosso bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails