Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Pescador encontra telemóvel dentro de um bacalhau

Depois de ter feito anteriormente referência aos estragos que a acção humana tem feito ao ambiente natural nas postagens 'Oceano de plástico' e 'País 100% emigrante', aqui fica um relato que tem tanto de curioso como de significativamente trágico.

'E se o seu telemóvel fosse parar à barriga de um bacalhau... e acabassse resgatado por um pescador? A ideia parece saída de um filme mas aconteceu em Inglaterra: um homem perdeu o telefone na praia enquanto passeava o cão e uma semana depois foi surpreendido com o contacto de um pescador que tinha encontrado o aparelho dentro de um peixe.

"O teu antigo telemóvel está a telefonar-me". Foi com estas palavras da sua namorada que Andrew Cheatle foi surpreendido, uma semana depois de ter perdido o aparelho na praia. Do outro lado quem o tentava contactar era um pescador que tinha encontrado o telefone nas entranhas de um bacalhau de 62 centímetros.

Ao jornal "The Sun", o pescador contou que embora o telemóvel não funcionasse, o cartão podia ser lido quando usado noutro aparelho. Na lista telefónica descobriu o contacto da companheira de Andrew, acabando por ser fácil localizá-lo.

Andrew Cheatle mal podia acreditar: "Eu sei que parece uma história de pescador, mas é a absoluta verdade". Entretanto o dono mudou a placa de circuitos do aparelho, que voltou a funcionar na perfeição.'

Fonte: Expresso

Para reflexão: que consequências ambientais terão as baterias destes equipamentos quando depositadas no fundo dos mares?

WWW.PORTALADVENTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails