Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Buscando Deus





Eu amo aquele que Me ama; e quem Me procura acha. Provérbios 8:17

Prenderam o pai de um amigo meu. Ninguém sabe ao certo se ele é ou não culpado.

Meu amigo foi visitá-lo na cadeia. Queria abraçá-lo, mas não pôde porque uma grade de ferro os separava. Fiquei com pena dele. Chegou a chorar de tristeza. Não sei se posso fazer alguma coisa. Acho que não. Vou apenas orar para que Deus o conforte.

Fiquei pensando no que o pecado fez conosco, nos separando de Deus. Desde o jardim do Éden, não podemos ver Deus face a face. E assim será até o dia em que Jesus voltar.

Jesus fez de Si mesmo uma ponte entre a Terra e o Céu. Ele é o verdadeiro e único Pontífice, Aquele que nos reconecta com o Pai.

Você pode usar essa ponte. Nela não existem obstáculos, nem pedágios. A passagem é gratuita. Basta querer caminhar por ela. Com os olhos fixos no alvo, você pode avançar passo a passo na direção do Pai porque buscá-Lo é o segredo de toda a felicidade neste mundo separado dEle.

Mas como fazer isso?

Em primeiro lugar, você precisa querer Deus, sentir necessidade dEle, reconhecer sua culpa e seu distanciamento. Precisa assumir que é pecador e um mendigo espiritual – exatamente como faz um doente quando decide ir ao médico. Ele reconhece que está doente e que precisa de ajuda.

Em seguida, você necessita investir no conhecimento de Deus. Enquanto estiver vivendo neste mundo, este será um conhecimento limitado, mas real e todo suficiente. Limitado porque você não poderá ver Deus face a face. Mas é assim mesmo. Ele adoraria poder Se revelar-Se pessoalmente a você, mas não pode fazer isso por causa da separação criada pelo pecado.

O terceiro passo é ler e estudar a Bíblia. É através dela que Deus Se revela da melhor forma possível. Se você quiser saber quem foi Getúlio Vargas, vai precisar ler sobre ele ou assistir a um documentário.

Pois com Deus também é assim. Quando você lê e estuda a Bíblia, fica sabendo quem Ele é. Os documentários são os testemunhos vivos de gente que experimentou e pode contar da felicidade que é conhecer o Criador, Mantenedor e Salvador do Universo. O que você está esperando? FELIZ SÁBADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails