Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Durante a Missa de Ramos, padre argentino avisa fiéis que vai se casar

Pároco fez o anúncio no último domingo (5), perto de Córdoba.
‘Há questões do coração que não se pode controlar’, disse ele.

Um padre argentino de 39 anos avisou seus fiéis que vai deixar a batina para se casar. O anúncio foi feito em plena Missa de Ramos, no domingo (5), em Saturnino Maria Laspiur.

O domingo de Ramos, o primeiro dia da Semana Santa, comemora no cristianismo a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, onde foi recebido por uma multidão entusiasmada que agitava ramos de oliveira, a poucos dias da Páscoa judaica.

No final do trabalho, Victor Hugo Casas, disse para a comunidade presente na igreja de Saturnino Maria Laspiur: “Há questões do coração que não se pode parar. Quando começa a se apaixonar e começa a projetar planos de se ter uma família e filhos, é muito forte e acredito que isto que Deus quer, porque ama a vida”, afirmou.

Querido pela população local, as pessoas do lugarejo de 2,5 mil habitantes se emocionaram. Além de Saturnino, ele também trabalhava nas paróquias de Colonia Prosperidad e Las Varas, todos no departamento de San Justo, a quase 200 quilômetros de Córdoba.

Após falar na igreja, Casas foi para Arroyito, onde comunicou os pais da decisão. Depois é que ele decidiu avisar seus superiores.

”Há pessoas que podem viver no celibato, mas também acredito que a Igreja tem que crescer para que os sacerdotes possam optar. A Igreja precisa de uma abertura”, afirmou Casas para a rede de TV Cadena 3.

Casas evitou dar o nome da mulher, mas disse que ela tem 26 anos e que pretende se casar com ela.
FONTE:globo.com

Nota: Faz parte da doutrina católica o celibato para os padres(não podem casar-se) contrariando a bíblia que deixa como opcional a questão da escolha de casar ou não casar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails