Anuciando Esperança Que em Breve Jesus Voltará

Mãe e filhos batizados após contato com revista do Impacto Esperança



Publicado em 31. mar, 2009 por Advir em Sul

A industriária Maria Lúcia Costa mora no bairro Garcia, em Blumenau, e hoje sabe o que significa a palavra esperança. Ela entende que foi alcançada pela graça de Deus, batizou-se em dezembro do ano passado e o instrumento de auxílio em sua conversão foi a revista Viva com Esperança entregue a ela no dia 6 de setembro do ano passado, em um terminal rodoviário da cidade catarinense, durante o projeto Impacto Esperança. Agora Maria percebe que os resultados daquele dia especial ainda não terminaram. Seus dois filhos, Gabriel (14 anos) e Vítor (9 anos), tomaram, também, a decisão do batismo no último dia 28 de março na Igreja Central de Blumenau. Os batismos aconteceram durante lançamento do projeto Lares de Esperança para os distritos da cidade, realiza pelo líder de Ministério Pessoal da Associação Catarinense (AC), Pr. Fábio Corrêa. “A história da Maria e de seus filhos é a prova de que o envolvimento de todos nesses grandes projetos missionários da igreja, como o Impacto Esperança e agora, o Lares de Esperança, sempre tem resultados positivos para a honra e glória de Deus”, comenta Corrêa.

Maria explica que, naquela tarde de sábado (dia 6 de setembro), retornava para casa depois de um dia cansativo de trabalho em uma indústria da região. Ao descer do ônibus, no terminal, alguém que ela não lembra mais lhe entregou o exemplar da revista. “Eu ainda assisti a um pedaço da programação musical que estava ocorrendo naquele dia no terminal e a mensagem me tocou”, comenta, recordando das músicas apresentadas por solistas adventistas durante o dia. Pouco mais de quinze dias, a blumenauense já frequentava o templo adventista perto de sua casa, no bairro Garcia, em busca de mais conhecimento sobre Deus. Conforme o distrital Pr. Diógenes Mariano, a recepção calorosa da igreja e o rápido atendimento com estudos bíblicos foram determinantes para ela se tornar membro assídua da congregação. Os dois filhos começaram a freqüentar, também, as programações e hoje estão envolvidos com as atividades, inclusive o clube de desbravadores.

Para o presidente da Divisão Sul-Americana (DSA), Pr. Erton Köhler, “como a campanha teve seu ponto alto na entrega de literatura, que é uma mensagem permanente, por muito tempo vamos ver os resultados deste trabalho. Foi una grande semeadura, que está sendo regada pelo Espírito Santo e a cada dia Deus vai nos dando a colheita”. Köhler destaca a importância do grande envolvimento da igreja em toda a América do Sul com o Lares de Esperança que, desta vez, ao invés de motivar os adventistas a saírem de casa, os estimula a abrirem seus lares para a pregação do evangelho. Outros que têm vibrado com essas conquistas são os presidentes da União Sul-Brasileira (USB), Pr. Ignácio Kalbermatter, e o presidente da AC, Pr. Lourival Gomes de Souza. A mobilização do Impacto Esperança, tanto na Região Sul, quanto em Santa Catarina, foi intensa, o que incluiu programações especiais em vários distritos, além do encarte das revistas nos principais jornais dos três estados sulistas.

Felipe Lemos - Jornalista USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails